Instalação CADiteditur
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Instalação CADiteditur
Boas.
Estou a ter muitos problemas para conseguir utilizar o CADiteditur da Teka, faço a instalação correctamente e depois coloco o meu login e até aqui tudo bem mas quando vou correr o programa dá um erro a dizer que o programa deixou de funcionar, alguém sabe como resolver? Já aconteceu isto a mais alguém??
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Estou a ter muitos problemas para conseguir utilizar o CADiteditur da Teka, faço a instalação correctamente e depois coloco o meu login e até aqui tudo bem mas quando vou correr o programa dá um erro a dizer que o programa deixou de funcionar, alguém sabe como resolver? Já aconteceu isto a mais alguém??
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
- LinceS@T
- Velha Guarda
- Registado: 21 jan 2008, 22:54
- Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação
Re: Instalação CADiteditur
O meu está a funcionar, tenta desistalar e isntalar novamente.
Cumprimentos
Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Já fiz isso inclusive já instalei com o Windows XP e com o Windows 7 e o problema é o mesmo.LinceS@T Escreveu:O meu está a funcionar, tenta desistalar e isntalar novamente.
Cumprimentos
Aqui ficam em anexo as imagens que me aparecem

Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
- Anexos
-
- CADiteditur.pdf
- (142.44 KiB) Transferido 186 vezes
- LinceS@T
- Velha Guarda
- Registado: 21 jan 2008, 22:54
- Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação
Verifica se o windows não está a bloquear esse programa, ou o antivirus, ou algum programa.
Cumprimentos
Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
O meu também tem este "bug" ... ás vezes não abre logo, não percebo porquê... e depois trabalha bem, mas na hora de encerrar o programa, também dá erro... num entendo.. mas lá vai andando 

Learning is the goal!!
- joaoosvaldo
- Team Apoio
pois mas o meu nem dá nadagemini Escreveu:O meu também tem este "bug" ... ás vezes não abre logo, não percebo porquê... e depois trabalha bem, mas na hora de encerrar o programa, também dá erro... num entendo.. mas lá vai andando

- joaoosvaldo
- Team Apoio
mas já tentei no Vista e agora instalei no 7 e o problema é o mesmoOrdep1 Escreveu:Boa noite,
O Windows Vista tem dessas coisas e não deve fácil descobrir a origem...
Cumps,
Ordep1

isso não será falta do Microsoft .NET framework?? (eu não vejo as imagens que pôs)
Requisitos para o sucesso da instalação:
Windows XP ou superior
Microsoft .NET framework 3.5
Windows XP ou superior
Eu também não tenho acesso ás imagens, mas posso dar umas dicas.
1 - Fazer login no site da teka electronics
2 - Em vez de instalar directamente é preferível fazer o download guardando (mesmo no local predefinido) e depois iniciar a instalação abrindo o executável na pasta respectiva.
3 - Depois de instalado não iniciar imediatamente. Fazer o download de uma licença no site da teka clicando á esquerda em "CADited/itur" (por baixo do username na box com preenchimento cinza).
4 - Depois anrir o separador "licença" e clicar sobre "download de lcença".
5 - O ficheiro da licença (license.lic) pode ser guardado na pasta "caditeditur" dentro da pasta "teka" em "Programas"
6 - Ao abrir o software, seleccionar "tenho uma licença..." e indicar o caminho na área respectiva
Este é o procedimento mais seguro para evitar problemas, só vejo um (grande) senão: Dizer que não dá nada...
Eu tenhoinstalado em 2 PCs, ambos com XP e apenas tenhu um pequeno bug irrelevante num deles ao iniciar o programa, mas é do windows e não do software em si. O CADiteditur funciona bem nos 2.
Já tentou com a versão do software de 32bits e com a de 64bits?
Espero ter ajudado alguém.

2 - Em vez de instalar directamente é preferível fazer o download guardando (mesmo no local predefinido) e depois iniciar a instalação abrindo o executável na pasta respectiva.
3 - Depois de instalado não iniciar imediatamente. Fazer o download de uma licença no site da teka clicando á esquerda em "CADited/itur" (por baixo do username na box com preenchimento cinza).
5 - O ficheiro da licença (license.lic) pode ser guardado na pasta "caditeditur" dentro da pasta "teka" em "Programas"
6 - Ao abrir o software, seleccionar "tenho uma licença..." e indicar o caminho na área respectiva
Este é o procedimento mais seguro para evitar problemas, só vejo um (grande) senão: Dizer que não dá nada...
Eu tenhoinstalado em 2 PCs, ambos com XP e apenas tenhu um pequeno bug irrelevante num deles ao iniciar o programa, mas é do windows e não do software em si. O CADiteditur funciona bem nos 2.

-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
O que é o Microsoft .NET framework?ptigas Escreveu:isso não será falta do Microsoft .NET framework?? (eu não vejo as imagens que pôs)
Windows XP ou superior
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
hum, digamos que é uma biblioteca de funçoes (graficas e programaçao).
O programa foi feito tendo em conta que o utilizador teria essas funçoes disponiveis no seu pc, nao sendo necessario ao programador criar funçoes complexas, simplesmente as chama.
o .net framework está disponivel no windows update.
O programa foi feito tendo em conta que o utilizador teria essas funçoes disponiveis no seu pc, nao sendo necessario ao programador criar funçoes complexas, simplesmente as chama.
Eng. de electrónica e telecomunicações
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
Ok, obrigado pela ajudacarlos_cfr7 Escreveu:hum, digamos que é uma biblioteca de funçoes (graficas e programaçao).

Formatei um portátil com uns 7 anos recentemente. Tem Windows XP professional e instalei o Net Framework 4.0.ferrocha Escreveu:Eu também não tenho acesso ás imagens, mas posso dar umas dicas.![]()
Tento seguir o procedimento que sempre fiz e indiquei acime e dá-me um erro ao iniciar o caditeditur... Nem chega a arrancar, apenas mostra no início aquela janela cinzenta e logo depois dá erro e abre a janela para confirmar o envio de relatórios de erro.
Alguma sugestão?
É que neste momento não tenho o sofrware no portátil e vou a um dos workshps que estão a decorrer (nunca é demais).
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Boas.
O meu está a funcionar na perfeição sem qualquer erro e estou a utilizar o Vista. Na minha opinião é desinstalar e voltar a fazer os procedimentos. Esta nova versão está bem interessante, ainda por mais com o cáculo das ITUR. Estive numa formação da TEKA e fiquei bastante agradado com esta nova versão.
O meu está a funcionar na perfeição sem qualquer erro e estou a utilizar o Vista. Na minha opinião é desinstalar e voltar a fazer os procedimentos. Esta nova versão está bem interessante, ainda por mais com o cáculo das ITUR. Estive numa formação da TEKA e fiquei bastante agradado com esta nova versão.