Boas...
alguém em sabe informar se os engenheiros estagiários inscritos na Ordem dos Engenheiros podem fazer projectos ITED v2???
Cumps.
Estagiários e Projectos ITED
Re: Estagiários e Projectos ITED
Bom dia
Se tiveres menos de 1 ano de estágio, mas se estavas inscrito na ANACOM antes da entrada do novo Manual, então podes fazer projectos ITED V2. Se não estavas inscrito e queres começar agora, não podes.
Aconteceu-me isso. fui lá para ir buscar a declaração e olharam para o cartao e tinha menos de 1 ano, entao não passaram a declaracao. Vim para casa, fiz um email, a explicar que já estava inscrito na ANACOM, tinha 2 anos de experiencia, expliquei quais os artigos do Decreto Lei 123/2009 (artº 37 alinea 1) e artº 67 alinea 1) que dizia que quem estava inscrito na ANACOM podia continuar a efectuar projectos.
Ao fim de uma semana recebi uma chamada a dizer que já podia ir buscar a declaração. Afinal quem já estava na ANACOM pode continuar.
Em relação ao ITUR, só mesmo quem tem mais de um ano de estágio, foi o que me disseram lá, isso não tem volta a dar. Tentei mostrar que isso para mim já não era novo, mas....
Quem for à OE para levantar a declaração e eles disserem o contrário, disto que eu escrevi em cima, é mentira.
Cumprimentos
Se tiveres menos de 1 ano de estágio, mas se estavas inscrito na ANACOM antes da entrada do novo Manual, então podes fazer projectos ITED V2. Se não estavas inscrito e queres começar agora, não podes.
Aconteceu-me isso. fui lá para ir buscar a declaração e olharam para o cartao e tinha menos de 1 ano, entao não passaram a declaracao. Vim para casa, fiz um email, a explicar que já estava inscrito na ANACOM, tinha 2 anos de experiencia, expliquei quais os artigos do Decreto Lei 123/2009 (artº 37 alinea 1) e artº 67 alinea 1) que dizia que quem estava inscrito na ANACOM podia continuar a efectuar projectos.
Ao fim de uma semana recebi uma chamada a dizer que já podia ir buscar a declaração. Afinal quem já estava na ANACOM pode continuar.
Em relação ao ITUR, só mesmo quem tem mais de um ano de estágio, foi o que me disseram lá, isso não tem volta a dar. Tentei mostrar que isso para mim já não era novo, mas....
Quem for à OE para levantar a declaração e eles disserem o contrário, disto que eu escrevi em cima, é mentira.
Cumprimentos
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Para ser projectista ITUR nesta fase só com avaliação curricular por parte da OE, ou seja é necessário fazer currículo orientado para a área em causa e entregar na OE e depois serão eles a decidir se podemos ou não ser projectista e mais é necessário pagar 30euros.
http://www.ordemengenheiros.pt/Default.aspx?tabid=3531
http://www.ordemengenheiros.pt/Default.aspx?tabid=3531
Muito obrigado pela explicação.
Afinal sempre é bom partilhar experiências
visto que existe sempre alguém na mesma posição que nós... 
cumprimentos
neves
Afinal sempre é bom partilhar experiências

cumprimentos
neves
Eng. Electrotécnico
djmati Escreveu: Se não estavas inscrito e queres começar agora, não podes.
Como assim? Depois de estar inscrito (como estagiário ou efectivo), e quem nunca teve licença de projectista ITED, não é possível pedir à ordem essa licença?