Bom dia a todos!
Também vou ter que comprar uns aparelhos de medida para auditorias energéticas no âmbito do SGCIE, mas o orçamento disponível não é muito e também não estou a par dos aparelhos com boa relação preço/qualidade/eficiência. Estive a ver os da Fluke, mas o preço é elevado. Se puderem indicar alguns equivalentes e os fornecedores, agradeço.
Obrigada
JFernandes
Aparelhos medida auditorias no âmbito SGCIE
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 21 mar 2010, 00:18
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 21 mar 2010, 00:18
Re: Aparelhos medida auditorias no âmbito SGCIE
Boa tarde!
Isto das auditorias energéticas é completamente novo para mim. Tenho uma ideia dos aparelhos que se utilizam, mas não sei bem quais os "melhorzinhos".Os da Fluke são bons, mas caros. O orçamento disponivel não é muito. Vamos auditar pequenos e médios estabelecimentos de restauração e bebidas, serviços, comércios, oficinas e pequenas indústrias.
Em princípio, são necessárias umas pinças amperimétricas, data logger para análise de rede, luxímetros e que mais....??? Importa contabilizar os consumos de energia eléctrica, mas não só.
Indiquem alguns equipamentos básicos a utilizar para o tipo de auditorias que referi.
Obrigada e Boa Páscoa a todos!
JFernandes
Isto das auditorias energéticas é completamente novo para mim. Tenho uma ideia dos aparelhos que se utilizam, mas não sei bem quais os "melhorzinhos".Os da Fluke são bons, mas caros. O orçamento disponivel não é muito. Vamos auditar pequenos e médios estabelecimentos de restauração e bebidas, serviços, comércios, oficinas e pequenas indústrias.
Em princípio, são necessárias umas pinças amperimétricas, data logger para análise de rede, luxímetros e que mais....??? Importa contabilizar os consumos de energia eléctrica, mas não só.
Indiquem alguns equipamentos básicos a utilizar para o tipo de auditorias que referi.
Obrigada e Boa Páscoa a todos!
JFernandes
Re: Aparelhos medida auditorias no âmbito SGCIE
Recomendo equipamentos que meçam:
Caudais (diversos tipos/diferentes fluidos)
Efluentes (combustão)
Entalpia
Temperatura
Humidade (bolbo seco e húmido)
Luximetro
Analisador de redes/qualidade de energia (com data logger)
Tacómetro
Analisador de parâmetros da QAI (Qualidade do Ar Interior)
É um investimento apreciável...
Abraço,
MP
Caudais (diversos tipos/diferentes fluidos)
Efluentes (combustão)
Entalpia
Temperatura
Humidade (bolbo seco e húmido)
Luximetro
Analisador de redes/qualidade de energia (com data logger)
Tacómetro
Analisador de parâmetros da QAI (Qualidade do Ar Interior)
É um investimento apreciável...
Abraço,
MP
Eng.º Electrotécnico
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE