disparo de interruptor diferencial

Bloqueado
miguelfaisca
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 nov 2007, 18:57

confusao

Mensagem por miguelfaisca »

caros amigos

A edp já não usa as foto celas ta a substituir por contadores astrológicos em que são dadas as coordenadas do local.
O que pode estar a acontecer no colega anterior o diferencial disparar a mesma hora pode tar haver uma passagem de corrente ao neutro pela terra.
Isto e o neutro e feito na terra do posto ou cabine.
se ela for demasiado perto da habitação pode estar a haver valores superiores entre terra e neutro quando liga a i.p
Já tentou substituir o diferencial dentro de casa por outra menos sensível
Nefelim

Re: confusao

Mensagem por Nefelim »

Olá

isso do diferencial não é verdade só se houver avaria eu tenho 30 mA e 10 mA e não dispara

Um abraço
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Re: disparo de interruptor diferencial

Mensagem por Fernando »

Acho que existe aqui alguma baralhação de ideias

Disjuntor Diferencial 500Ma. (EDP)
Este equipamento dispara por sub-carga de consumo da instalação, por curto-circuito e por defeito de terra.

Quase todos os disjuntores diferenciais têm estas, como características principais.

Interruptor Diferencial (300Ma/30Ma/10Ma, etc...)
Normalmente é este o equipamento de protecção que colocamos como corte geral no quadro eléctrico e que apenas dispara por defeitos de terra.

Fase>Terra
Neutro>Terra

Estes equipamentos não disparam por sub-carga ou curto-circuito, tambem não são sensíveis ás variações de tensão.

Li por ai que era desnecessário colocar um diferencial depois do diferencial da EDP.
Está totalmente errado.

Para os circuitos gerais de uma instalação (Tomadas, Iluminação, etc...) devemos protege-los com diferenciais de 300Ma.

Para o caso de locais com equipamentos metálicos, locais húmidos, etc...) devemos proteger com diferenciais de 30Ma.

Em casos especiais como banheiras de hidromassagem, chuveiros eléctricos etc... é OBRIGATÓRIA a protecção a 10Ma.

PS: Tenho estes valores de cabeça da legislação de 2000 e posso estar a cometer algum erro.

Cps
Nefelim

Re: disparo de interruptor diferencial

Mensagem por Nefelim »

Bom post

Não é obrigatório de 10 mA mas sim 30 mA , mas meter material de boa qualidade, mas com 10mA ainda melhor

Devia ser obrigatório 10 mA só para iluminação pois ao mudar uma lâmpada podes ter algum azar de tocar na fase, pois nem sempre se liga o neutro ao casquilho, muitas vezes compra-se o candeeiro e liga-se de qualquer maneira

Um abraço
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”