Boa tarde a todos.
Tenho uma duvida e agradeço a quem me possa ajudar, num sistema fotovoltaico de microgeração na portinhola o cabo dessa mesma microgeração liga a uma das fases, pois a habitação tem uma alimentação trifásica, quando se mede as fases no quadro da habitação (com o sistema de microgeração ligado) a fase onde está ligado o sistema está mais alta cerca de 10 a 15V. Porquê que isto acontece?
Obrigado.
Duvida!
-
- Curioso
- Registado: 16 jan 2010, 02:21
Re: Duvida!
Boa noite,
Isso pode ser derivado a vários factores.
Já verificou se isso se mantém quando o sistema esta desligado (tipo a noite depois as 22h30min.)?
Quais as tensões das 3 fases?
Há mais sistemas montados nessa zona?
Um sistemas, por si só, não me parece que vá provocar tanta diferença, mas normalmente provoca alguma diferença, aumentado a tensão na fase onde está a injectar, mas não nessa ordem de valores.
Cpts
Isso pode ser derivado a vários factores.
Já verificou se isso se mantém quando o sistema esta desligado (tipo a noite depois as 22h30min.)?
Quais as tensões das 3 fases?
Há mais sistemas montados nessa zona?
Um sistemas, por si só, não me parece que vá provocar tanta diferença, mas normalmente provoca alguma diferença, aumentado a tensão na fase onde está a injectar, mas não nessa ordem de valores.
Cpts
Re: Duvida!
Boas
Penso que tem a haver com o que a estação fotovoltaica está a meter na rede, para tal acontecer a tensão produzida é cerca de +-30% mais "alta".
Neste tipo de sistemas por norma o que a estação produz, não é para consumir, ela pôe na rede.
e a EDP paga um X pelos KWh fornecidos.
No caso de não haver rede da EDP então são usadas baterias para armazenamento de energia e consumo próprio.
Penso que tem a haver com o que a estação fotovoltaica está a meter na rede, para tal acontecer a tensão produzida é cerca de +-30% mais "alta".
Neste tipo de sistemas por norma o que a estação produz, não é para consumir, ela pôe na rede.
e a EDP paga um X pelos KWh fornecidos.
No caso de não haver rede da EDP então são usadas baterias para armazenamento de energia e consumo próprio.