"carteira profissional de electricista", ou licença.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 jan 2008, 00:15
"carteira profissional de electricista", ou licença.
Pessoal alguém me sabe responder onde posso tirar a "carteira profissional de electricista", ou licença.
O caso é que ando à procura de trabalho e ouve uma entrevista que me perguntaram se estava autorizado a fazer estes trabalhos.
antigamente como tinha um patrão que se responsabilizava pela obra nunca me preocupei com estas coisas.
com em prencipio vou começar por conta própria, por isso é que vos estou a perguntar?
se alguém me pudesse dar uma indicação eu agradecia.
O caso é que ando à procura de trabalho e ouve uma entrevista que me perguntaram se estava autorizado a fazer estes trabalhos.
antigamente como tinha um patrão que se responsabilizava pela obra nunca me preocupei com estas coisas.
com em prencipio vou começar por conta própria, por isso é que vos estou a perguntar?
se alguém me pudesse dar uma indicação eu agradecia.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: "carteira profissional de electricista", ou licença.
Boas, carteira profissional é com o sindicato!
Informa-te com eles!
http://www.siesi.pt/
Para técnico responsável e poderes "assinar" na execução, isso já é com a DRE = direcção regional de energia da tua área de residência.
Se não tiveres habilitações para "assinar" existe o RVCC-PRO que se passares podes ser inscrito como técnico responsável na execução!
Informa-te com eles!
Para técnico responsável e poderes "assinar" na execução, isso já é com a DRE = direcção regional de energia da tua área de residência.
Se não tiveres habilitações para "assinar" existe o RVCC-PRO que se passares podes ser inscrito como técnico responsável na execução!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Para os técnicos que assina o termo de exploração (Nivel III), é o SIESI ou a DRE?Varejo Escreveu:Boas, carteira profissional é com o sindicato!
Informa-te com eles!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Para assinar é com a DRE, seja nivel II ou III
Cump.
Mário
Para assinar é com a DRE, seja nivel II ou III
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Ola a Todos,
Vou tentar aproveitar esta thread para colocar tambem uma questão.
Eu tirei o curso tecnologico nivel III, que me deu equivalencia ao 12 ano... isto foi ha 9 anos... neste momento tenho 26 anos.
O que e que posso assinar com este curso actualmente? sei que me preciso de inscrever como foi referido anteriormente, mas o que posso ou nao posso fazer?
Nunca trabalhei na area para fazer de isto o meu sustento, mas em principio vou precisar para fazer uns "biscates"
Cumpts,
Chilas
Vou tentar aproveitar esta thread para colocar tambem uma questão.
Eu tirei o curso tecnologico nivel III, que me deu equivalencia ao 12 ano... isto foi ha 9 anos... neste momento tenho 26 anos.
O que e que posso assinar com este curso actualmente? sei que me preciso de inscrever como foi referido anteriormente, mas o que posso ou nao posso fazer?
Nunca trabalhei na area para fazer de isto o meu sustento, mas em principio vou precisar para fazer uns "biscates"
Cumpts,
Chilas
Se nao me engano podes assinar projectos até 50KVA
- Varejo
- Team Apoio
Carteira de electricista é com o sindicato, mas não podem assinar... para poderem assinar já é com a DRE!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
hmm, Ok, entao secalhar e melhor tratar das duas,
Vou fazer uma pesquisa ver o que é a Carteira de Electricista...
Assinar projectos acho que é um Must até por causa das obras que quero fazer na casa nova nao sei se nao sera preciso
Obrigado a Todos pla info
Assinar projectos acho que é um Must até por causa das obras que quero fazer na casa nova nao sei se nao sera preciso
- Varejo
- Team Apoio
ChilasPt Escreveu:hmm, Ok, entao secalhar e melhor tratar das duas,
Se tens curso nivel III, podes inscrever como técnico responsavel na DRE, logo já não é necessário a carteira de electricista passada pelo sindicato!
com o sindicato é aqui...
ah! obrigado pela informação.
Eu ja liguei para a DRE e deixo aqui a informação para o caso de mais alguem precisar::
E necessario levar os seguintes:
Original e fotocopia Certificado do Curso
Fotocopia Bi e original
Fotocopia e original do CC Contribuinte
Modelo 933 Imprensa Nacional Preenchido
80€ para a inscrição
Está a demorar cerca de 3 semanas a concluir o processo.
Ja agora, alguem me pode enviar o link para o manual com as responsabilidades e os guidelines pelos quais nos temos que reger, eu sei que posso comprar o livro, mas vi o link aqui no forum, e infelizmente ainda nao o posso descarregar.
Vou agora procurar pelo decreto lei para saber o que posso e nao posso fazer numa obra
Obrigado,
Erick
Eu ja liguei para a DRE e deixo aqui a informação para o caso de mais alguem precisar::
E necessario levar os seguintes:
Original e fotocopia Certificado do Curso
Fotocopia Bi e original
Fotocopia e original do CC Contribuinte
Modelo 933 Imprensa Nacional Preenchido
80€ para a inscrição
Está a demorar cerca de 3 semanas a concluir o processo.
Ja agora, alguem me pode enviar o link para o manual com as responsabilidades e os guidelines pelos quais nos temos que reger, eu sei que posso comprar o livro, mas vi o link aqui no forum, e infelizmente ainda nao o posso descarregar.
Vou agora procurar pelo decreto lei para saber o que posso e nao posso fazer numa obra

Obrigado,
Erick