constituição de um painel de linha de 15kV para uma Subestaç
-
- Curioso
- Registado: 14 mar 2010, 23:03
- Has thanked: 2 times
constituição de um painel de linha de 15kV para uma Subestaç
Boa noite.
Eu ando na faculdade e foi-me pedido um projecto de para um painel de linha de 15kV a instalar numa subestação, eu já tentei encontar aolgo pela internet mas não está fácil.
Se me poderem ajudar, tipo: constituição do painel etc, e se possivel documentos que expliquem e ajudem a fazer o projecto, eu agradeço.
Com os melhores cumprimnetos.
Eu ando na faculdade e foi-me pedido um projecto de para um painel de linha de 15kV a instalar numa subestação, eu já tentei encontar aolgo pela internet mas não está fácil.
Se me poderem ajudar, tipo: constituição do painel etc, e se possivel documentos que expliquem e ajudem a fazer o projecto, eu agradeço.
Com os melhores cumprimnetos.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: constituição de um painel de linha de 15kV para uma Sube
O professor tem a ideia do que está a pedir?
Essas coisas geralmente não estão acessiveis ao público normal.
Os professores cada vez estão mais estranhos...
Recomendo que tente alguém da EDP ou algum conhecido da EDP
Essas coisas geralmente não estão acessiveis ao público normal.
Os professores cada vez estão mais estranhos...
Recomendo que tente alguém da EDP ou algum conhecido da EDP
-
- Curioso
obrigado na mesma! vou tentar junto da EDP a ver se obtenho qualquer coisa
-
- Curioso
Agradeço o anexo mas infelizmente não consigo ver, eu penso reunir as condições para o ver mas vou ter que verificar o que se passa.
muito obrigada na mesma.
abraço
muito obrigada na mesma.
abraço
-
- Curioso
obrigado pelo anexo, ja consigo escrever qualquer coisa sobre o assunto.
cumprimentos,
cumprimentos,
Ilustre,
Exprimente procurar aqui, pode ser que encontre o que pretende, ou pelo menos fica com algumas pistas.
http://www.edpdistribuicao.pt/pt/profis ... EATMT.aspx
Cmpts,
Nelson
Exprimente procurar aqui, pode ser que encontre o que pretende, ou pelo menos fica com algumas pistas.
http://www.edpdistribuicao.pt/pt/profis ... EATMT.aspx
Cmpts,
Nelson
-
- Curioso
caro nelson, agradeço a ajuda, este link está a ser bastante util, agora só preciso de encontar algo mais especifico, sobre proteções.
obrigado e cumprimentos
obrigado e cumprimentos
Nas actuais subestações AT/MT em Portugal, neste caso 60/15 kV, os paineis de linha de 15 kV são parte integrante de um Quadro de Média Tensão mais vasto, ou seja, a cada saída deste quadro para uma linha de 15 kV corresponde uma cela desse quadro, como pode ver nos esquemas presentes no link que lhe enviei.
Tipicamente, uma unidade de protecção com a função Máximo de Intensidade é suficiente para este tipo de aplicação, de que é exemplo a TPU S420 da EFACEC (folheto em anexo). Por exemplo, pode pedir mais info a esta, ou então procurar nas páginas de sistemas de protecção de outros fabricantes como a SIEMENS, a ABB, a GE, a SCHNEIDER ou a AREVA, só para referir alguns, pois muitos dos sites contêm muita informação pertinente.
Bom trabalho/estudo,
Nelson
Tipicamente, uma unidade de protecção com a função Máximo de Intensidade é suficiente para este tipo de aplicação, de que é exemplo a TPU S420 da EFACEC (folheto em anexo). Por exemplo, pode pedir mais info a esta, ou então procurar nas páginas de sistemas de protecção de outros fabricantes como a SIEMENS, a ABB, a GE, a SCHNEIDER ou a AREVA, só para referir alguns, pois muitos dos sites contêm muita informação pertinente.
Bom trabalho/estudo,
Nelson
- Anexos
-
- Gama%20420_folheto.pdf
- (344.46 KiB) Transferido 129 vezes
-
- Curioso
era mesmo isso!
é incrivel, perdi quase uma semana na internet á procura de coisas relacionadas com o tópico e não encontrei nada e afinal tá tudo lá, é preciso é saber procurar.
muito obrigado pela ajuda, já consegui fazer um relatório pequeno mas conciso;)
abraço
é incrivel, perdi quase uma semana na internet á procura de coisas relacionadas com o tópico e não encontrei nada e afinal tá tudo lá, é preciso é saber procurar.
muito obrigado pela ajuda, já consegui fazer um relatório pequeno mas conciso;)
abraço
-
- Curioso
- Registado: 11 mai 2010, 19:49
porque é que nao tenho permissão p/ ver os anexos.NJPG Escreveu:Nas actuais subestações AT/MT em Portugal, neste caso 60/15 kV, os paineis de linha de 15 kV são parte integrante de um Quadro de Média Tensão mais vasto, ou seja, a cada saída deste quadro para uma linha de 15 kV corresponde uma cela desse quadro, como pode ver nos esquemas presentes no link que lhe enviei.
Bom trabalho/estudo,
Nelson
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas "fgr"
"porque é que nao tenho permissão p/ ver os anexos."
Porque só,
Não leu as regras.
Não fez apresentação.
Não tem o perfil preenchido "profile".
Cump.
Mário
"porque é que nao tenho permissão p/ ver os anexos."
Porque só,
Não leu as regras.
Não fez apresentação.
Não tem o perfil preenchido "profile".
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."