Termo de responsabilidade
Termo de responsabilidade
Boas noites, gostava de tirar uma duvida, se puderem ajudar, o Envio do Termo de responsabilidade de um projecto deve ser enviado para ANACON quando o projecto entra numa CAMARA ou deveria ser entregue quando o istalador terminar a devida obra, desde já o meu muito obrigado
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 19 jan 2010, 09:34
Re: Termo de responsabilidade
Boa tarde,sdfre3 Escreveu:Boas noites, gostava de tirar uma duvida, se puderem ajudar, o Envio do Termo de responsabilidade de um projecto deve ser enviado para ANACON quando o projecto entra numa CAMARA ou deveria ser entregue quando o istalador terminar a devida obra, desde já o meu muito obrigado
O termo de responsabilidade de um projecto ITED deverá ser enviado à ANACOM aquando da entrega na Câmara Municipal.
Pelo menos, esta é a minha prática comum e a dos colegas que conheço que elaboram projectos ITED.
Cumprimentos
Caro amigo obrigado pela tua ajuda mas mesmo assim fico com uma duvida, imagina que fiz um projecto em março que entreguei a Eng responsavel pelo projecto todo de uma vivenda unifamiliar mas ela por exemplo só o entrega em Maio quando a Camara municipal le pede restantes projectos que faltam após aprovação da Arquitetura devo eu passar o termo com que data a inicial assim que terminei o projecto ou no momento da entrada na Camara municipal, desde já o meu muito obrigado.....Cumprimentospedrofmonteiro Escreveu:Boa tarde,sdfre3 Escreveu:Boas noites, gostava de tirar uma duvida, se puderem ajudar, o Envio do Termo de responsabilidade de um projecto deve ser enviado para ANACON quando o projecto entra numa CAMARA ou deveria ser entregue quando o istalador terminar a devida obra, desde já o meu muito obrigado
O termo de responsabilidade de um projecto ITED deverá ser enviado à ANACOM aquando da entrega na Câmara Municipal.
Pelo menos, esta é a minha prática comum e a dos colegas que conheço que elaboram projectos ITED.
Cumprimentos
Eu entrego o termo, quando entrego o projecto ao dono de obra ou coordenador de projecto, independentemente da data de quando ele entrega na camara.
-
sdfre3 Escreveu:Caro amigo obrigado pela tua ajuda mas mesmo assim fico com uma duvida, imagina que fiz um projecto em março que entreguei a Eng responsavel pelo projecto todo de uma vivenda unifamiliar mas ela por exemplo só o entrega em Maio quando a Camara municipal le pede restantes projectos que faltam após aprovação da Arquitetura devo eu passar o termo com que data a inicial assim que terminei o projecto ou no momento da entrada na Camara municipal, desde já o meu muito obrigado.....Cumprimentospedrofmonteiro Escreveu:Boa tarde,sdfre3 Escreveu:Boas noites, gostava de tirar uma duvida, se puderem ajudar, o Envio do Termo de responsabilidade de um projecto deve ser enviado para ANACON quando o projecto entra numa CAMARA ou deveria ser entregue quando o istalador terminar a devida obra, desde já o meu muito obrigado
Cumprimentos
Boa noite,
Acho que me expressei mal... Ou seja, mal entrego o projecto ao requerente envio o termo para a ANACOM, independentemente da data em que este faz a entrega na Câmara Municipal. As minhas desculpas pela confusão!
Cumprimentos
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
o termo de responsabilidade por projecto ITED deve ser entregue na ANACOM num prazo de 3 dias apos a data do termo.
se assinas um projecto com a data de 14-04-2010, tens até dia 19-04-2010 (+sabado e domingo) para entregar na anacom.
Apos essa data, arriscas-te a levar um raspanete... mas eles nao sao mt rigorosos com a data.
eles nao sabem a data que entregas no cliente nem na camara, a unica data que eles têm é a do termo, e a data que recebem o termo.
se assinas um projecto com a data de 14-04-2010, tens até dia 19-04-2010 (+sabado e domingo) para entregar na anacom.
Apos essa data, arriscas-te a levar um raspanete... mas eles nao sao mt rigorosos com a data.
eles nao sabem a data que entregas no cliente nem na camara, a unica data que eles têm é a do termo, e a data que recebem o termo.
Eng. de electrónica e telecomunicações
-
Eu costumo enviar por email.pamipero Escreveu:Boa noite.
de que forma costumar enviar o termo: FAX,email?
pedrofmonteiro Escreveu:Eu costumo enviar por email.pamipero Escreveu:Boa noite.
de que forma costumar enviar o termo: FAX,email?
Uma dica.
Eu envio para ited@anacom.pt, passado 1 semana depois da elaboração do projecto.
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Boas!
Já agora e falando de termos;
Tenho um caso, de um ITED que fiz em Novembro, de uma moradia; No ganinete onde o entreguei, por acaso reparei na semana passada que o mesmo ainda nao tinha sido entregue;
Agora pergunto: Como já vai ser entregue na Câmara, depois de Março, isso não me poderá vir a trazer problemas? É que, em Novembro fiz pelo manual 1ª edição..e vai sentregue depois de Março, com o manual 2ª edição já aprovado..
E esta heim?
Abraço
Já agora e falando de termos;
Tenho um caso, de um ITED que fiz em Novembro, de uma moradia; No ganinete onde o entreguei, por acaso reparei na semana passada que o mesmo ainda nao tinha sido entregue;
Agora pergunto: Como já vai ser entregue na Câmara, depois de Março, isso não me poderá vir a trazer problemas? É que, em Novembro fiz pelo manual 1ª edição..e vai sentregue depois de Março, com o manual 2ª edição já aprovado..

E esta heim?
Abraço
Ferreira Cruz
-
- Curioso
- Registado: 29 out 2009, 15:48
Eu penso que poderas ter problemas ( caso a obra seja auditada ) visto que o novo manual entrou em vigor a partir de 1 de Abril. O melhor é ligares para a Anacom e expor a situação ou então vais ao gabinete e dizes que o projecto já não é valido e fazes as alterações cobras ou não as alterações depende da relação que tens com eles.
Concordo com o que disses-te. É melhor fazeres outro, de acordo coom a 2ª edição.joaospinola Escreveu:Eu penso que poderas ter problemas ( caso a obra seja auditada ) visto que o novo manual entrou em vigor a partir de 1 de Abril. O melhor é ligares para a Anacom e expor a situação ou então vais ao gabinete e dizes que o projecto já não é valido e fazes as alterações cobras ou não as alterações depende da relação que tens com eles.
xyz33 Escreveu:Concordo com o que disses-te. É melhor fazeres outro, de acordo coom a 2ª edição.joaospinola Escreveu:Eu penso que poderas ter problemas ( caso a obra seja auditada ) visto que o novo manual entrou em vigor a partir de 1 de Abril. O melhor é ligares para a Anacom e expor a situação ou então vais ao gabinete e dizes que o projecto já não é valido e fazes as alterações cobras ou não as alterações depende da relação que tens com eles.
Nos finais de Março tive de elaborar dois ou três projectos e prevendo que seriam entregues depois do dia 1 de Abril, fiz referência nos respectivos Termos de Responsabilidade, tipo nota; sei que li esse conselho algures, mas não me recordo se foi neste Forum, ou no site da ANACOM ou em outro lado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Boas!
Estou a ver que o melhor mesmo é fazer pelo novo manual; Mas, amanhã, ligo para a ANACOM e exponho o caso; Agora me lembro, que na altura enviei cópia do termo para eles! Depois colocarei aqui a resposta;
Penso que esta situação deve ter acontecido a muita gente! Fazerem os projectos em Janeiro, Fevereiro ou Março, a contar que fossem entregues até 31 de Março e estarem a ser entregues nas Câmaras agora...
Abraço!
Estou a ver que o melhor mesmo é fazer pelo novo manual; Mas, amanhã, ligo para a ANACOM e exponho o caso; Agora me lembro, que na altura enviei cópia do termo para eles! Depois colocarei aqui a resposta;
Penso que esta situação deve ter acontecido a muita gente! Fazerem os projectos em Janeiro, Fevereiro ou Março, a contar que fossem entregues até 31 de Março e estarem a ser entregues nas Câmaras agora...
Abraço!
Ferreira Cruz