Termo de responsabilidade

sdfre3
Curioso
Curioso
Registado: 04 dez 2008, 21:13

Termo de responsabilidade

Mensagem por sdfre3 »

Boas noites, gostava de tirar uma duvida, se puderem ajudar, o Envio do Termo de responsabilidade de um projecto deve ser enviado para ANACON quando o projecto entra numa CAMARA ou deveria ser entregue quando o istalador terminar a devida obra, desde já o meu muito obrigado
pedrofmonteiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 jan 2010, 09:34

Re: Termo de responsabilidade

Mensagem por pedrofmonteiro »

sdfre3 Escreveu:Boas noites, gostava de tirar uma duvida, se puderem ajudar, o Envio do Termo de responsabilidade de um projecto deve ser enviado para ANACON quando o projecto entra numa CAMARA ou deveria ser entregue quando o istalador terminar a devida obra, desde já o meu muito obrigado
Boa tarde,

O termo de responsabilidade de um projecto ITED deverá ser enviado à ANACOM aquando da entrega na Câmara Municipal.
Pelo menos, esta é a minha prática comum e a dos colegas que conheço que elaboram projectos ITED.

Cumprimentos
sdfre3
Curioso
Curioso

Mensagem por sdfre3 »

pedrofmonteiro Escreveu:
sdfre3 Escreveu:Boas noites, gostava de tirar uma duvida, se puderem ajudar, o Envio do Termo de responsabilidade de um projecto deve ser enviado para ANACON quando o projecto entra numa CAMARA ou deveria ser entregue quando o istalador terminar a devida obra, desde já o meu muito obrigado
Boa tarde,

O termo de responsabilidade de um projecto ITED deverá ser enviado à ANACOM aquando da entrega na Câmara Municipal.
Pelo menos, esta é a minha prática comum e a dos colegas que conheço que elaboram projectos ITED.

Cumprimentos
Caro amigo obrigado pela tua ajuda mas mesmo assim fico com uma duvida, imagina que fiz um projecto em março que entreguei a Eng responsavel pelo projecto todo de uma vivenda unifamiliar mas ela por exemplo só o entrega em Maio quando a Camara municipal le pede restantes projectos que faltam após aprovação da Arquitetura devo eu passar o termo com que data a inicial assim que terminei o projecto ou no momento da entrada na Camara municipal, desde já o meu muito obrigado.....Cumprimentos
vfr800
Curioso
Curioso
Registado: 02 dez 2009, 20:54

Mensagem por vfr800 »

Eu entrego o termo, quando entrego o projecto ao dono de obra ou coordenador de projecto, independentemente da data de quando ele entrega na camara.
pedrofmonteiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

sdfre3 Escreveu:
pedrofmonteiro Escreveu:
Boa tarde,

Cumprimentos
Caro amigo obrigado pela tua ajuda mas mesmo assim fico com uma duvida, imagina que fiz um projecto em março que entreguei a Eng responsavel pelo projecto todo de uma vivenda unifamiliar mas ela por exemplo só o entrega em Maio quando a Camara municipal le pede restantes projectos que faltam após aprovação da Arquitetura devo eu passar o termo com que data a inicial assim que terminei o projecto ou no momento da entrada na Camara municipal, desde já o meu muito obrigado.....Cumprimentos

Boa noite,

Acho que me expressei mal... Ou seja, mal entrego o projecto ao requerente envio o termo para a ANACOM, independentemente da data em que este faz a entrega na Câmara Municipal. As minhas desculpas pela confusão!

Cumprimentos
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Mensagem por carlos_cfr7 »

o termo de responsabilidade por projecto ITED deve ser entregue na ANACOM num prazo de 3 dias apos a data do termo.
se assinas um projecto com a data de 14-04-2010, tens até dia 19-04-2010 (+sabado e domingo) para entregar na anacom.
Apos essa data, arriscas-te a levar um raspanete... mas eles nao sao mt rigorosos com a data.

eles nao sabem a data que entregas no cliente nem na camara, a unica data que eles têm é a do termo, e a data que recebem o termo.
Eng. de electrónica e telecomunicações
pamipero
Curioso
Curioso
Registado: 13 abr 2010, 00:21

Mensagem por pamipero »

Boa noite.

de que forma costumar enviar o termo: FAX,email?
pedrofmonteiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

pamipero Escreveu:Boa noite.

Eu costumo enviar por email.
ruimeo
Curioso
Curioso
Registado: 08 abr 2010, 16:00

Mensagem por ruimeo »

pedrofmonteiro Escreveu:
pamipero Escreveu:Boa noite.

Eu costumo enviar por email.

Uma dica.
Eu envio para ited@anacom.pt, passado 1 semana depois da elaboração do projecto.
sdfre3
Curioso
Curioso

Mensagem por sdfre3 »

Obrigado a todos pelo esclarecimento.....cumprimentos e um abraço
Ferreira Cruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 abr 2009, 18:38

Mensagem por Ferreira Cruz »

Boas!

Já agora e falando de termos;
Tenho um caso, de um ITED que fiz em Novembro, de uma moradia; No ganinete onde o entreguei, por acaso reparei na semana passada que o mesmo ainda nao tinha sido entregue;
Agora pergunto: Como já vai ser entregue na Câmara, depois de Março, isso não me poderá vir a trazer problemas? É que, em Novembro fiz pelo manual 1ª edição..e vai sentregue depois de Março, com o manual 2ª edição já aprovado..:)
E esta heim?
Abraço
Ferreira Cruz
joaospinola
Curioso
Curioso
Registado: 29 out 2009, 15:48

Mensagem por joaospinola »

Eu penso que poderas ter problemas ( caso a obra seja auditada ) visto que o novo manual entrou em vigor a partir de 1 de Abril. O melhor é ligares para a Anacom e expor a situação ou então vais ao gabinete e dizes que o projecto já não é valido e fazes as alterações cobras ou não as alterações depende da relação que tens com eles.
xyz33
Curioso
Curioso
Registado: 06 fev 2010, 16:14

Mensagem por xyz33 »

joaospinola Escreveu:Eu penso que poderas ter problemas ( caso a obra seja auditada ) visto que o novo manual entrou em vigor a partir de 1 de Abril. O melhor é ligares para a Anacom e expor a situação ou então vais ao gabinete e dizes que o projecto já não é valido e fazes as alterações cobras ou não as alterações depende da relação que tens com eles.
Concordo com o que disses-te. É melhor fazeres outro, de acordo coom a 2ª edição.
ruimeo
Curioso
Curioso
Registado: 08 abr 2010, 16:00

Mensagem por ruimeo »

xyz33 Escreveu:
joaospinola Escreveu:Eu penso que poderas ter problemas ( caso a obra seja auditada ) visto que o novo manual entrou em vigor a partir de 1 de Abril. O melhor é ligares para a Anacom e expor a situação ou então vais ao gabinete e dizes que o projecto já não é valido e fazes as alterações cobras ou não as alterações depende da relação que tens com eles.
Concordo com o que disses-te. É melhor fazeres outro, de acordo coom a 2ª edição.

Nos finais de Março tive de elaborar dois ou três projectos e prevendo que seriam entregues depois do dia 1 de Abril, fiz referência nos respectivos Termos de Responsabilidade, tipo nota; sei que li esse conselho algures, mas não me recordo se foi neste Forum, ou no site da ANACOM ou em outro lado.
Ferreira Cruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 abr 2009, 18:38

Mensagem por Ferreira Cruz »

Boas!
Estou a ver que o melhor mesmo é fazer pelo novo manual; Mas, amanhã, ligo para a ANACOM e exponho o caso; Agora me lembro, que na altura enviei cópia do termo para eles! Depois colocarei aqui a resposta;
Penso que esta situação deve ter acontecido a muita gente! Fazerem os projectos em Janeiro, Fevereiro ou Março, a contar que fossem entregues até 31 de Março e estarem a ser entregues nas Câmaras agora...
Abraço!
Ferreira Cruz
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”