Caros colegas,
Estou a instalar um sistema de detecção de intrusão em casa dos meus pais, e tenho uma situação com uma janela de correr com 3 folhas. Nas restantes vou instalar contactos magnéticos embutidos na caixilharia, mas neste caso com 3 folhas qual é a prática comum? Estava a pensar colocar um contacto dos normais na folha do meio... O que acham?
Obrigado.
Alarme
-
- Curioso
- Registado: 16 jul 2008, 15:28
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
Re: Alarme
Viva,
Instala um em cada extremidade.
| MAG |_____| MAG |
A folha do meio só abre se uma das outras estiver aberta. Se puseres só na do centro é possivel abrir as dos lados sem mexer a do meio, mas o inverso não é possível. Só magnéticos nas janelas não resolve o problema, pois o ladrão pode partir o vidro e entrar sem mexer no caixilho. Complementa isso com detectores de movimento.
Abraço
Instala um em cada extremidade.
| MAG |_____| MAG |
A folha do meio só abre se uma das outras estiver aberta. Se puseres só na do centro é possivel abrir as dos lados sem mexer a do meio, mas o inverso não é possível. Só magnéticos nas janelas não resolve o problema, pois o ladrão pode partir o vidro e entrar sem mexer no caixilho. Complementa isso com detectores de movimento.
Abraço

Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
-
- Curioso
- Registado: 16 jul 2008, 15:28
Boas...
Desde já obrigado pela resposta. Não sabia que a do meio só abre se uma das outra abrir. Como ainda não vi a janela pensei que essa também tivesse de levar qq coisa.
Claro que também vou adicionar detectores de movimento.
Abraço.
Desde já obrigado pela resposta. Não sabia que a do meio só abre se uma das outra abrir. Como ainda não vi a janela pensei que essa também tivesse de levar qq coisa.
Claro que também vou adicionar detectores de movimento.
Abraço.
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
Olá,
Não quer dizer necessariamente que seja assim, pois pode depender do modelo da janela. Por isso deve ter esse aspecto em atenção. Mas o mais provável é que seja como eu disse.
Qualquer dúvida disponha.
Cumpts,
Não quer dizer necessariamente que seja assim, pois pode depender do modelo da janela. Por isso deve ter esse aspecto em atenção. Mas o mais provável é que seja como eu disse.
Qualquer dúvida disponha.
Cumpts,
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança