Ligação ATE

Responder
pids
Curioso
Curioso
Registado: 12 out 2009, 22:08

Ligação ATE

Mensagem por pids »

Boas

Eu sou professora e neste momento estou a dar ITED, gostava de saber se me podiam ajudar... na ligação do ATE-inferior ao ATI a ligação é em estrela. para a ligação de pares de cobre fiz as contas, tenho 4 fracções vou ter de usar 16 pares no total, sai um cabo do ATE-Inferior para cada ATI e vão ficar 4 pares de cobre em cada ATI, a minha maior dúvida é que se eu fizer como estou a pensar, o cabo vai ficar desnudado depois nas caixas de passagem... ou terei de ter um cabo de pares de cobre para cada ATI, neste caso 4 pares?

Desde já obrigada!
Pids
KWh
Curioso
Curioso
Registado: 20 fev 2010, 23:46

Re: Ligação ATE

Mensagem por KWh »

Boas colega.
Exatamente, é 1 cabo de 4 pares para cada ATI.
KWh
LinceS@T
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 jan 2008, 22:54
Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação

Mensagem por LinceS@T »

Para ter categoria 6E, a topologia terá que ser em estrela, sairá um cabo 4 pares UTP cat6E do ATE para cada ATI.

Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
pids
Curioso
Curioso

Mensagem por pids »

Então assim sendo, já não se devem usar uns cabos que tem vários pares de cobre. Não sei qual a categoria dos outros, mas possivelmente deve ser de cat. 5.
Pids
LinceS@T
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 jan 2008, 22:54
Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação

Mensagem por LinceS@T »

pids Escreveu:Então assim sendo, já não se devem usar uns cabos que tem vários pares de cobre. Não sei qual a categoria dos outros, mas possivelmente deve ser de cat. 5.
Os cabos que te referes são os TVHV que tinham muitos pares esses são proibidos de instalar nas ITED.

Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
pids
Curioso
Curioso

Mensagem por pids »

Hum...
É que nunca tinha dado nada disto e havia lá um projecto velho das ITED antigas e eu pensei que se pudesse utilizar.
Obrigada pelos esclarecimentos!
Pids
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”