ATI´S
ATI´S
Boas, tentei sempre evitar realizar projectos com o novo regulamento, mas agora já não da para fugir.
Tenho varias duvidas uma delas são os ATI´s, a única marca que diz algo é a TEKA, sendo a única dizendo algo com Fibra Óptica acontece que não menciona qualquer tipo de valor para a realização dos cálculos.
Falei com a televes e só me deram os valores do cabos porque ATI´s não têm nada.
Para um moradia é obrigatório ter uma CVM?
Depois envio em anexo os meus desenhos e memorias descritiva.
Cumprimentos
Tenho varias duvidas uma delas são os ATI´s, a única marca que diz algo é a TEKA, sendo a única dizendo algo com Fibra Óptica acontece que não menciona qualquer tipo de valor para a realização dos cálculos.
Falei com a televes e só me deram os valores do cabos porque ATI´s não têm nada.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Cabos ITED_ITUR.pdf
- (10.4 KiB) Transferido 349 vezes
Licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Ramo de Energia.
Ramo de Energia.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: ATI´S
Experimenta contactar a JSL também.moxeh Escreveu:Boas, tentei sempre evitar realizar projectos com o novo regulamento, mas agora já não da para fugir.
Cumprimentos
Essa tabela de cabos que colocaste, é de que fabricante? Convém saber...
Learning is the goal!!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
-
- Curioso
- Registado: 15 dez 2008, 15:46
Viva,
A televés não comercializa ATI's mas mas comercializa os seus componentes. Por ex. Os ATI's Quiterios têm DDC's e TC's televes, pelo que deves verificar RCFO - televés.
Cumps
A televés não comercializa ATI's mas mas comercializa os seus componentes. Por ex. Os ATI's Quiterios têm DDC's e TC's televes, pelo que deves verificar RCFO - televés.
Cumps
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
nao tava a falar em ATIs da televes. tava a responder a pergunta do "gemini".
os da teka e JSL sao os mais famosos. a quiterios ainda nao vi nd para fibra.
A televés é uma empresa de distribuiçao por modulaçao de sinais, consequentemente tem muito peso no mercado de distribuiçao em coaxial, antenas, centrais e head ends.
pares de cobre e fibra nao é o negocio deles, nem ATIs..
os da teka e JSL sao os mais famosos. a quiterios ainda nao vi nd para fibra.
A televés é uma empresa de distribuiçao por modulaçao de sinais, consequentemente tem muito peso no mercado de distribuiçao em coaxial, antenas, centrais e head ends.
pares de cobre e fibra nao é o negocio deles, nem ATIs..
Eng. de electrónica e telecomunicações
-
- Curioso
- Registado: 15 dez 2008, 15:46
Viva,
carlos_cfr7 a minha resposta era para o "moxeh". Pelo que percebi que o "moxeh" deve ter questionando a televes sobre cabos e ATI's de FO e eles apenas responderam para os cabos. Foi só um esclarecimento.
Cumps
carlos_cfr7 a minha resposta era para o "moxeh". Pelo que percebi que o "moxeh" deve ter questionando a televes sobre cabos e ATI's de FO e eles apenas responderam para os cabos. Foi só um esclarecimento.
Cumps
-
- Curioso
- Registado: 09 jan 2008, 08:48
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 30 abr 2008, 15:25
Acho importante lembrar que as saidas dos ATIs vão duplicar... dado que agora é obrigatório a instalação de 2 RJ45 por divisão. (TABELA 44)
Um abraço
Um abraço
Creio que a taistel foi das primeiras, senão a priemira a prever e a disponibilizar (na 1ª geração de ITED) ATIs com gaveta para equipamentos como amplificadores de vivenda e/ou routers.nuno_cat Escreveu:Se não estou em erro, a Quitérios não tem (ainda) ATI's.
Além das referidas em cima (JSL), dá uma olhada na Taistel e Teleflex.
Pode também ser uma referência a ter am conta na geração actual. Apesar de os ATIs que mais vejo instalados serem Quitérios...
Não tarda nada e todos terão as suas versões de ATIs equipados ou prontos a equipar.
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Pelo que vejos, as marcas não estão ainda preparadas para a 2ª edição do regulamento ITED, pelo menos na parte da fibra óptica.
E eu pergunto, quem tem que fazer projectos para serem entregues logop a seguir ao fim do periodo transitório (que foi a 31 de Março), como vai resolver a situação?
E eu pergunto, quem tem que fazer projectos para serem entregues logop a seguir ao fim do periodo transitório (que foi a 31 de Março), como vai resolver a situação?
As primeiras formações que frequentei foram da teka (instalador e projectista) e eles no início pensavam converter ou injectar o sinal da FO para coaxial no ATI... Claramente em desacordo com o Manual.
Mas também ainda não tinha saído a versão final do mesmo.
Nesta primeira fase acho que se deve indicar o que se precisa ter no ATI e depois o instalador deverá procurar por material que cumpra o exigido.
Mas também ainda não tinha saído a versão final do mesmo.
Nesta primeira fase acho que se deve indicar o que se precisa ter no ATI e depois o instalador deverá procurar por material que cumpra o exigido.
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
os ATIs 3play da teka e a serie activ da jsl estao devidamente preparados para o ITED 2ª ediçao. pelo menos estes eu sei.
nao ha nada de errado em converter de FO para coaxial no ATI. desde que tenhas espaço para os equipamentos, ou que os coloquem na CATI.As primeiras formações que frequentei foram da teka (instalador e projectista) e eles no início pensavam converter ou injectar o sinal da FO para coaxial no ATI... Claramente em desacordo com o Manual.
Eng. de electrónica e telecomunicações
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, a Clix fibra tem um modulador RF que tem saida coaxial (só depois é que vai a fibra ao ONT) que poderá ser logo injectado no TAP coaxial sem ser necessário ir a nenhuma BOX, como tal não interfere com o manual ITED!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Sim, mas na altura não falavam em levar a fibra á zap, ficando assim esse troço de fibra sem efeito, existindo apenas para dar cumprimento ao manual.carlos_cfr7 Escreveu:os ATIs 3play da teka e a serie activ da jsl estao devidamente preparados para o ITED 2ª ediçao. pelo menos estes eu sei.
nao ha nada de errado em converter de FO para coaxial no ATI. desde que tenhas espaço para os equipamentos, ou que os coloquem na CATI.As primeiras formações que frequentei foram da teka (instalador e projectista) e eles no início pensavam converter ou injectar o sinal da FO para coaxial no ATI... Claramente em desacordo com o Manual.