Passagem de cabos para sistema de intrusão.

Responder
vmgs
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 ago 2008, 12:45

Passagem de cabos para sistema de intrusão.

Mensagem por vmgs »

Boa tarde.
gostaria que os colegas aqui do forum me ajudassem nas seguintes dúvidas que tenho.
Vou montar um sistema de intrusão cablado mas ainda não sei como é que os instaladores passam os fios de modo a que não tenham que rasgar a parede.
a outra questão deve-se aos contactos de porta como é que encaminho os fios pela parede até ao tecto onde se encontra ou uma caixa electrica ou um orificio para passar o mesmo para o sótão.
agradeço desde já as vossas respostas.
pauloalmeida
Curioso
Curioso
Registado: 01 mar 2010, 11:16

Re: Passagem de cabos para sistema de intrusão.

Mensagem por pauloalmeida »

vmgs Escreveu:Boa tarde.
gostaria que os colegas aqui do forum me ajudassem nas seguintes dúvidas que tenho.
Vou montar um sistema de intrusão cablado mas ainda não sei como é que os instaladores passam os fios de modo a que não tenham que rasgar a parede.
a outra questão deve-se aos contactos de porta como é que encaminho os fios pela parede até ao tecto onde se encontra ou uma caixa electrica ou um orificio para passar o mesmo para o sótão.
agradeço desde já as vossas respostas.
Boas,

está um pouco confusa a questão mas... geralmente, a cablagem, num sistema S.D.I, vai embebida nas paredes dentro de tubos ou em caminho de cabos, nos ocos de construção.
Se não existirem já tubagens embutidas, próprias para este sistema, terão que rasgar as paredes sim, o problema nos caminhos de cabos será, estarem na proximidade de cabos de maiores correntes (instalação eléctrica "normal"), no entanto estas condições técnicas deverão ser clarificadas e especificadas pelo projectista.

Se se trata de uma reabilitação, então não terá outra hipotese, a não ser instalar os cabos (armadura A7 ou Z4) à vista, o que não aconselho para este tipo de sistema (maior facilidade de sabotagem).

a segunda questão não percebi...

espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”