Ola pessoal,
Gostava que me ajudassem se possivél.
Preciso encontrar as normas de elctricidade de Portugal, mas pela net nao encontro nenhum documento completo. Alguem por acaso tem e poderia me enviar.
Obrigado pela ajuda
Normas de electricidade
- Carl29
- Curioso
- Registado: 05 abr 2010, 15:21
- Contacto:
Re: Normas de electricidade
Ola nioxys,
Obrigado. Tambem me será util, mas o que eu procuro na realidade é do tipo, o que se pode e nao pode realizar em trabalhos na área eléctrica, ou em uma instalaçoes.
Nao sei se me explico bem.
Estudei fora, nao sei sequer se o que procuro existe.
Obrigado na mesma.
Obrigado. Tambem me será util, mas o que eu procuro na realidade é do tipo, o que se pode e nao pode realizar em trabalhos na área eléctrica, ou em uma instalaçoes.
Nao sei se me explico bem.
Estudei fora, nao sei sequer se o que procuro existe.
Obrigado na mesma.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Carl29
- Curioso
- Contacto:
Ola Mario,
Muito obrigado
Existe alguma entidade em Portugal que gestione a segurança e defina as regras e normas, ou é o próprio governo, porque vejo que isto é do diario da republica.
Como posso me manter em dia com as ultimas informacoes? este documento já é de 2006.
A sério, um muito obrigado, foi de grande ajuda.
Carl
Muito obrigado

Existe alguma entidade em Portugal que gestione a segurança e defina as regras e normas, ou é o próprio governo, porque vejo que isto é do diario da republica.
Como posso me manter em dia com as ultimas informacoes? este documento já é de 2006.
A sério, um muito obrigado, foi de grande ajuda.
Carl
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Por cá quem manda é o governo "bem ou mal são eles", tudo o que é lei tem que sair no Diário da Republica, seja Dec-Lei ou portarias. As portarias não mandam sobre um Dec-lei, mas os Dec- lei mandam sobre as portarias.
Na electricidade é o regulamento que está em vigor, anteriormente era de 1974.
Se queres trabalhar em Portugal tens que te inscrever na OE, ou Anet para poderes usar o titulo de Eng., porque senão, és só licenciado e sendo licenciado não podes assinar projectos.
Actualizações é aqui no forum onde se debate o que vai acontecendo.
Cump.
Mário
Por cá quem manda é o governo "bem ou mal são eles", tudo o que é lei tem que sair no Diário da Republica, seja Dec-Lei ou portarias. As portarias não mandam sobre um Dec-lei, mas os Dec- lei mandam sobre as portarias.
Se queres trabalhar em Portugal tens que te inscrever na OE, ou Anet para poderes usar o titulo de Eng., porque senão, és só licenciado e sendo licenciado não podes assinar projectos.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Carl29
- Curioso
- Contacto:
Ola Mário,Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Obrigado pela "luz".
Na realidade o que procuro é manterme informado sobre a área que gosto do pais em que cresci.
Em espanha (aonde estou actualmente) nao existe nenhuma entidade tambem; em inglaterra sempre existiu (sao um pouco exigentes, melhor para evitar acidentes) e em frança existe desde alguns anos uma associacao (promotelec) e um centro tecnico-cientifico (cstb).
tentarei manterme informado aqui pelo forum,
Cumps.
Carl