A limitação das permissões leva-me a criar este post.
Eu queria saber como se faz um inversor automático para um gerador com 30kva.
A ideia é o gerador ligar 5segundos após a luz da rede faltar e desligar-se automaticamente 20 minutos após a luz da rede voltar.
Gerador Automatico
Re: Gerador Automatico
Olá,chirino Escreveu:A limitação das permissões leva-me a criar este post.
Eu queria saber como se faz um inversor automático para um gerador com 30kva.
A ideia é o gerador ligar 5segundos após a luz da rede faltar e desligar-se automaticamente 20 minutos após a luz da rede voltar.
20 minutos para desligar não é muito tempo?
Podes fazer comprando aparelhagem especifica a venda no mercado.
Tens de ter uma bateria independente das do gerador para o circuito de control .
Assim que falta a rede uma tentativa para arrancar com o gerador
geralmente este pode dar logo a informação que o arranque foi bem sucedido
senão terás de fazer nova tentativa de arranque depois do arranque bem sucedido verificação
da tensão na linha do gerador está ok logo de seguida a ordem de inversão nos contatores
Estes contatores devem ter encravamento mecánico e eléctrico. Quando a chegada da rede
(ajusta o tempo que mais te interressa para aplicação) invertes a ordem nos contatores e passado algum tempo desligas o gerador.
Isto é uma descrição básica a maneira de o fazer é simples podes fazer com relés e temporizadores ou
então pequenos automátos já para esta finalidade.
Assim que falta a rede uma tentativa para arrancar com o gerador
geralmente este pode dar logo a informação que o arranque foi bem sucedido
senão terás de fazer nova tentativa de arranque depois do arranque bem sucedido verificação
da tensão na linha do gerador está ok logo de seguida a ordem de inversão nos contatores
Estes contatores devem ter encravamento mecánico e eléctrico. Quando a chegada da rede
(ajusta o tempo que mais te interressa para aplicação) invertes a ordem nos contatores e passado algum tempo desligas o gerador.
Isto é uma descrição básica a maneira de o fazer é simples podes fazer com relés e temporizadores ou
então pequenos automátos já para esta finalidade.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 30 jun 2009, 22:03
Pode até ser, mais creio que é o tempo ideal para garantir a estabilidade do gerador, porque se houver picos/falhas, nos primeiros 10 minutos , o gerador estará sempre a ligar e a desligar e isso ai será pior a emenda do que o soneto.bacalhau Escreveu:20 minutos para desligar não é muito tempo?
bacalhau, obrigado pelas dicas
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 ago 2009, 16:05
- Been thanked: 5 times
De facto existem no mercado várias soluções para arranque de geradores automáticos, mas são cáros e não se justifica para um gerador de fraca potencia.
Não sei se algum colega tem conhecimento de algo mais em conta.
Não sei se algum colega tem conhecimento de algo mais em conta.