orçamento justo
orçamento justo
qual sera valor justo para uma moradia de 4 pisos com um ati de 16 ,ou seja 16 tv 16 rj45 por alto ?
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
Re: orçamento justo
depende da qualidade do projecto.
se for um copy paste doutro parecido, com uns ajustes, 100€ ta bom, nao peças mais se nao quem ve o projecto ainda axa que andas a roubar as pessoas.
se sabes o que estás a fazer, conheces bem a legislaçao, e procuras o melhor para o caso particular desse cliente, retorno do investido em formaçao, software, e assumes a responsabilidade pelo projecto como um homenzinho pensando no futuro, 250-350€
se for um copy paste doutro parecido, com uns ajustes, 100€ ta bom, nao peças mais se nao quem ve o projecto ainda axa que andas a roubar as pessoas.
se sabes o que estás a fazer, conheces bem a legislaçao, e procuras o melhor para o caso particular desse cliente, retorno do investido em formaçao, software, e assumes a responsabilidade pelo projecto como um homenzinho pensando no futuro, 250-350€
Eng. de electrónica e telecomunicações
boas,
estava a falar de instalaçao ,pois tenho assistido a grandes diferenças entre instaladores
obrigado
estava a falar de instalaçao ,pois tenho assistido a grandes diferenças entre instaladores
obrigado
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
és tu que poes o material, ou so poes mao de obra?
eu nos meus dias de electricista trabalhava à hora para um contrutor.
com material, assim por alto, faria entre os 2000-3000€, dependendo ainda de algumas coisas.
epa, faz uma lista pensando +/- qt tempo esperas gastar em cada parte da obra, com o projecto à frente:
marcaçoes, tubos, caixas, cabos, ligaçoes, acabamentos, e ensaios. estipula o teu preço por hora ou dia, deslocaçoes, e poe mais alguma pela responsabilidade e futuros "problemas".
conta q tens concorrencia que faz isso sempre mais barato que tu, que prefere ganhar mt pco do que nao ganhar nada. mas nao baixes mt o preço. vi orçamentos ridiculos, mas fiquei com obras pela confiança que tinha com o construtor.
eu nos meus dias de electricista trabalhava à hora para um contrutor.
com material, assim por alto, faria entre os 2000-3000€, dependendo ainda de algumas coisas.
epa, faz uma lista pensando +/- qt tempo esperas gastar em cada parte da obra, com o projecto à frente:
marcaçoes, tubos, caixas, cabos, ligaçoes, acabamentos, e ensaios. estipula o teu preço por hora ou dia, deslocaçoes, e poe mais alguma pela responsabilidade e futuros "problemas".
conta q tens concorrencia que faz isso sempre mais barato que tu, que prefere ganhar mt pco do que nao ganhar nada. mas nao baixes mt o preço. vi orçamentos ridiculos, mas fiquei com obras pela confiança que tinha com o construtor.
Eng. de electrónica e telecomunicações
foi o valor que eu pus com material 2450 euros , mas o dono achou que o valor era alto? pois tinham le dito que o valor para fazer a moradia de 420m2 de area coberta com piscina estores electricos, ar condiçinado,alarme ,pre de automatismos tres quadros electricos com protecçoes diferençiais ficava lhe entre os 3500 e os 4000 euros e eu dei 5950.
um dos grandes problemas para os instaladores electricos quando orçamentom obras sem memoria descritiva e discriminativa de equipamentos existem as vezes descrepançias de valores de orçamentais uns dos outros , porque um instalador entra para o orçamento com material xxxx, outro com material yyyyyyyyyyy e o dono de obra fica confuso e aconteçe que ele referençia que tem valores mais baixos mas quase sempre o materil não é o mesmo.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
O VALOR QUE ESTÃO AQUI A FALAR É O DE UMA INSTALAÇÃO COMPLETA???jmcr Escreveu:foi o valor que eu pus com material 2450 euros , mas o dono achou que o valor era alto? pois tinham le dito que o valor para fazer a moradia de 420m2 de area coberta com piscina estores electricos, ar condiçinado,alarme ,pre de automatismos tres quadros electricos com protecçoes diferençiais ficava lhe entre os 3500 e os 4000 euros e eu dei 5950.
SE É 5950€ É MESMO BARATO.
CPTS.
Cpts.
Energy
Energy