Ora estando eu a fazer a instalação electrica de uma moradia que numca teve fornecimento de energia gostava de saber se da portinhola até ao poste de fornecimento é da minha responsabilidade ou do fornecedor sou eu quem tem de passar o tubo de 63 da portinhola ao poste ou é o futuro fornecedor???
Já agora mais uma questão posso prechindir de fazer o ITED???
Ajudem...
Duvidas...
Re: Duvidas...
Duzia12 Escreveu:É assim a baixada é feita pela EDP, mas se quiseres o serviço terminado, ...
ou seja só o tenho de fazer da portinhola para a frente???
Boa tarde.
Falando por experiência própria, quando fiz o contrato com a EDP eles só vieram ligar. Do poste até à portinhola tive que contratar um empreiteiro (autorizado pela EDP). A EDP também efectuava a baixada, mas o orçamento era bem mais caro que o do empreiteiro. Os rasgos na estrada (foi baixada subterrânea), a passagem do cabo, etc foi o empreiteiro. Aquando da ligação, foram os técnicos da EDP (instalaram o contador e ligaram os fios no QE e no poste). O meu electricista esteva presente.
Estou a falar na qualidade de cliente (dono de obra).
O projecto ITED é obrigatório nas especialidades.
Cumprimentos,
José Silva
Falando por experiência própria, quando fiz o contrato com a EDP eles só vieram ligar. Do poste até à portinhola tive que contratar um empreiteiro (autorizado pela EDP). A EDP também efectuava a baixada, mas o orçamento era bem mais caro que o do empreiteiro. Os rasgos na estrada (foi baixada subterrânea), a passagem do cabo, etc foi o empreiteiro. Aquando da ligação, foram os técnicos da EDP (instalaram o contador e ligaram os fios no QE e no poste). O meu electricista esteva presente.
Estou a falar na qualidade de cliente (dono de obra).
O projecto ITED é obrigatório nas especialidades.
Cumprimentos,
José Silva
Cumprimentos,
José Silva
José Silva
Boa tarde.
Nós electrecistas só temos que executar a instalação da portinhola para a frente.
Mas para a EDP ou empresa certificada por eles não partir a parede deixamos o tubo de 63 da portinhola para traz.
Espero ter ajudado.
KWh
Nós electrecistas só temos que executar a instalação da portinhola para a frente.
Mas para a EDP ou empresa certificada por eles não partir a parede deixamos o tubo de 63 da portinhola para traz.
Espero ter ajudado.
KWh