ITED- ITUR.ordem engenheiros
Re: ITED- ITUR.ordem engenheiros
ISTO PELO QUE SE VÊ A ORDEM TEM CRITÉRIOS DIFERENTES, UNS PAGAM E OUTROS NÃO E SE FOR PRECISO COBRAM E LEVAM UMA ETERNIDADE A DAR AS TAIS DECLARAÇÕES DE ITED E ITUR
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Boas!
Esquece!
é a febre para ir ver o meu Benfica daqui a pouco!
Abraço!
Esquece!

Abraço!

Ferreira Cruz
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
não percebo porque tem critérios diferentes!!cfcamara Escreveu:ISTO PELO QUE SE VÊ A ORDEM TEM CRITÉRIOS DIFERENTES, UNS PAGAM E OUTROS NÃO E SE FOR PRECISO COBRAM E LEVAM UMA ETERNIDADE A DAR AS TAIS DECLARAÇÕES DE ITED E ITUR
eu acabei de explicar como fazer para não pagar 30 euros!
só tem de pagar quem pedir a análise curricular! Ora isso pressupõe que não tem experiência comprovada em projecto, pelo que é necessário efectuar uma análise ao currículo do curso para apurar se teve alguma disciplina ou plano de estudos que seja de acordo com o ITED!
Ou será que estou errado?
E todas as minhas declarações da OE sempre demoraram entre 3 e 4 dias a estarem prontas.. não sei se isso é uma eternidade para si..
Learning is the goal!!
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
A formação de 1000€ é para os projectistas que não fizerem a formação habilitante do ITED 1
A de 550€ é para os projectistas que fizerem formação habilitante do ITED 1
A de 550€ é para os projectistas que fizerem formação habilitante do ITED 1
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
concordo que até costuma ser rapido, apenas a deste ano que passaram por validade de 3 meses demorou porque legislaçao mudou mas devia haver um pouco mais de informaçao acho eu, por vezes faz-se perguntas e nao sabem respostas na propria ordem.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 dez 2009, 19:32
Nao vi ainda nada desse curso do iep, sera que me podem dizer onde e que posso ver essa informação?
obrigado
obrigado
[/quote]
Na carta do IEP, para quem está na minha e tua situação (pelo que percebi), só tem de fazer a formação de "reciclagem", que custa 550 euros, não é 1000 euros...
A de 1000 euros é para quem está a iniciar em ITED[/quote]
A de €1000 é para quem nunca fez formação no IEP.Isto foi o que eu entendi. O que é o meu caso. Fiz formação em ITED mas nenhuma delas do IEP., logo teria de pagar €1000.
Pelo menos foi isto que entendi.
Na carta do IEP, para quem está na minha e tua situação (pelo que percebi), só tem de fazer a formação de "reciclagem", que custa 550 euros, não é 1000 euros...
A de 1000 euros é para quem está a iniciar em ITED[/quote]
A de €1000 é para quem nunca fez formação no IEP.Isto foi o que eu entendi. O que é o meu caso. Fiz formação em ITED mas nenhuma delas do IEP., logo teria de pagar €1000.
Pelo menos foi isto que entendi.
Abraço,
Saraiva
Saraiva
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Bom dia!
Concordo contigo Saraiva em quase tudo... penso que a formação dos 550 aéreos, é para quem já teve formanção em ITED, mas independentemente da entidade que a "deu"...mas, vou ter que ler melhor a carta para ver se tens razão
;
Resumindo e vejam se concordam ou não: Eng.ºs, inscritos na ANET ou OE, estão habilitados pelas respectivas ordens a projectar ITED/ITUR correcto? Esta "habilitação", durará até ao final deste ano, findo o qual, irão analisar as formações que tivemos (dependendo dos casos, 1ª vez ou actualização, 550 ou 1000 no caso do IEP), e se as formações estiveram "conforme", estaremos novamente actualizados a projectar ITED/ITUR?
Está correcto este raciocinio, ou nem por isso?
Abraço!
Concordo contigo Saraiva em quase tudo... penso que a formação dos 550 aéreos, é para quem já teve formanção em ITED, mas independentemente da entidade que a "deu"...mas, vou ter que ler melhor a carta para ver se tens razão

Resumindo e vejam se concordam ou não: Eng.ºs, inscritos na ANET ou OE, estão habilitados pelas respectivas ordens a projectar ITED/ITUR correcto? Esta "habilitação", durará até ao final deste ano, findo o qual, irão analisar as formações que tivemos (dependendo dos casos, 1ª vez ou actualização, 550 ou 1000 no caso do IEP), e se as formações estiveram "conforme", estaremos novamente actualizados a projectar ITED/ITUR?
Está correcto este raciocinio, ou nem por isso?
Abraço!
Ferreira Cruz
- Varejo
- Team Apoio
Boas, a ver se nos entendemos, quando se fala em cursos do anterior regime ITED, são os cursos de formação habilitante ITED homologados pela ANACOM e administrados por entidades formadoras designadas pela ANACOM.
Como tal cursos de um dia ou meia-dúzia de horas de formações da teka unex ou outros que não cumprem os procedimentos, por razões óbvias não servem actualmente como prova de formação habilitante do antigo regime ITED, por isso como não teem formação habilitante teem de fazer a formação de 1000€ e não a de actualização!
Como tal cursos de um dia ou meia-dúzia de horas de formações da teka unex ou outros que não cumprem os procedimentos, por razões óbvias não servem actualmente como prova de formação habilitante do antigo regime ITED, por isso como não teem formação habilitante teem de fazer a formação de 1000€ e não a de actualização!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ITED- ITUR
Boas
relativamente ás alterações impostas pelo Decreto-Lei n.º 123/2009, de 21 de Maio, a ANACOM vai proceder à notificação de todos os instaladores e projectistas inscritos e os mesmos terão até 14-12-2010 para proceder à respectiva Formação p/ Actualização ITED/ITUR, os preços variam mas rondam os 500€ para os instaladores e 650€ para projectista.
Em tempo de crise, acho abusivo.
Um abraço
relativamente ás alterações impostas pelo Decreto-Lei n.º 123/2009, de 21 de Maio, a ANACOM vai proceder à notificação de todos os instaladores e projectistas inscritos e os mesmos terão até 14-12-2010 para proceder à respectiva Formação p/ Actualização ITED/ITUR, os preços variam mas rondam os 500€ para os instaladores e 650€ para projectista.
Em tempo de crise, acho abusivo.

Um abraço
muito ITED e ITUR terão de ser feitos para justificar tantos investimentos em formação e equipamentos.
Já que estamos a falar com pessoas justas e correctas, temos de ter cuidado e não ter complexoas em relação aos títulos profissionais:
Engº Eletrotécnicos - só da OE
Engºs técnicos de Electrónica e Telecomunicações - só da ANET
Engºs técnicos de Energia e Sistemas de Potência - só da ANET
Ordem só a dos Engenheiros
Associação só a ANET
Nos outroa países é na mesma!
Pela correcção, um abraço a todos!
Associação só a ANET
-
- Curioso
- Registado: 26 ago 2008, 15:08
lmp Escreveu:Já que estamos a falar com pessoas justas e correctas, temos de ter cuidado e não ter complexoas em relação aos títulos profissionais:
Associação só a ANET
Sim...
e isto acerca de quê?...
cumps
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
lmp Escreveu:Já que estamos a falar com pessoas justas e correctas, temos de ter cuidado e não ter complexoas em relação aos títulos profissionais:
Associação só a ANET
Ja que estás dentro desse assunto, diz-me uma coisa.
um licenciado (5anos) em electronica e telecomunicaçoes, ao inscrever-se na ordem, entra como engenheiro electrotecnico. Automaticamente pode subscrever projectos de electricidade?
já que os que sao de licenciados em energia (eng. electrotecnicos) podem (com uma formaçao) fazer projectos de telecomunicações...
Eng. de electrónica e telecomunicações
- Varejo
- Team Apoio
Associação só a ANET
Boas, ainda não entendi o que queres dizer com isso...