Bom dia
Tenho andado a desenvolver um relatório do projecto eléctrico, mas agora estou com uma dúvida.
Que tipo de cálculos é necessário efectuar para projectos deste tipo?? Disseram-me que era necessário calcular o comprimento máximo dos cabos, e com isso as quedas de tensão.
Alguém me pode confirmar isto?
Em relação a mais cálculos, é necessário?
Eu estive a ver se encontrava alguma coisa de memórias descritivas relacionadas com restauração, mas não encontro nada, será que alguém tem alguma que me possa facultar para poder dar uma vista de olhos?
Assim que acabar a minha também vou disponibilizar.
Obrigado pela vossa ajuda
Daniel Matias
Projecto Electrico para Legalização de Restaurante
Re: Projecto Electrico para Legalização de Restaurante
Boa tarde a Todos
Fiz ontem a visita ao restaurante e efectuei todo o levantamento dos equipamentos. Quando cheguei ao quadro principal, reparei que a potência era de 60A (41,5 KVA), pelo que assim já não será necessário efectuar projecto eléctrico, pois a potência é inferior a 50 KVA. Alguém confirma isto? É porque assim apenas faço a ficha electrotécnica e dá menos trabalho.
No entanto tenho uma questão, será que é necessário efectuar os diagramas em Autocad e anexar à ficha electrotécnica?
Obrigado pela ajuda de todos
Cumprimentos
Daniel Matias
Fiz ontem a visita ao restaurante e efectuei todo o levantamento dos equipamentos. Quando cheguei ao quadro principal, reparei que a potência era de 60A (41,5 KVA), pelo que assim já não será necessário efectuar projecto eléctrico, pois a potência é inferior a 50 KVA. Alguém confirma isto? É porque assim apenas faço a ficha electrotécnica e dá menos trabalho.
No entanto tenho uma questão, será que é necessário efectuar os diagramas em Autocad e anexar à ficha electrotécnica?
Obrigado pela ajuda de todos
Cumprimentos
Daniel Matias
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2008, 19:56
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: Projecto Electrico para Legalização de Restaurante
ola
sendo assim só necessitas de ficha
a não ser que o rest. esteja incluindo num edifício, e assim terás de fazer o projecto, no entanto só és obrigado a desenhar e calcular o cabo entre a portinhola e o quadro.
pois como se trata de um estabelecimento comercial e cada vez que se aluga as pessoas fazem alterações conforme o tipo de negócios não é obrigado a desenhar os circuitos que saem do quadro.
Qualquer dúvida manda pm ou msg aqui no forum
sendo assim só necessitas de ficha
a não ser que o rest. esteja incluindo num edifício, e assim terás de fazer o projecto, no entanto só és obrigado a desenhar e calcular o cabo entre a portinhola e o quadro.
pois como se trata de um estabelecimento comercial e cada vez que se aluga as pessoas fazem alterações conforme o tipo de negócios não é obrigado a desenhar os circuitos que saem do quadro.
Qualquer dúvida manda pm ou msg aqui no forum