calculos ITED manual 2
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
calculos ITED manual 2
Bom dia caros Colegas.
Gostarai de saber se alguem ja teve que efectuar calculos ( coaxial, FO) de acordo com o novo manual!?
Coaxial- para que frequencias é necessario apresentar calculos!? alguem tem valores de atenuações para este tipo de material(TAP,cabo,tomadas)
FO- que tipo de calculos se deve apresentar? só as perdas totais ? qual o valor maximo de perdas posso ter em TT(coaxial).??? valores de perdas nos conectores e junções alguem tem valores para isso!??
Gostarai de saber se alguem ja teve que efectuar calculos ( coaxial, FO) de acordo com o novo manual!?
Coaxial- para que frequencias é necessario apresentar calculos!? alguem tem valores de atenuações para este tipo de material(TAP,cabo,tomadas)
FO- que tipo de calculos se deve apresentar? só as perdas totais ? qual o valor maximo de perdas posso ter em TT(coaxial).??? valores de perdas nos conectores e junções alguem tem valores para isso!??
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
Re: calculos ITED manual 2
Boas!
Envio aqui uma tabela de calculo para coaxial, que me foi fornecida num curso referente ao 2º manual ited.
Quanto á fibra óptica, nesse mesmo curso foi dito que o calculo era só das perdas.
Cumps
Envio aqui uma tabela de calculo para coaxial, que me foi fornecida num curso referente ao 2º manual ited.
Quanto á fibra óptica, nesse mesmo curso foi dito que o calculo era só das perdas.
Cumps
- Anexos
-
- Calculo_Coaxial.xls
- (29.5 KiB) Transferido 489 vezes
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
Bom dia
obrigado pela ajuda.
obrigado pela ajuda.
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
Já agora sabe-me dizer qual o TAP utilizado para os cálculos?!vfr800 Escreveu:Boas!
Cumps
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Parece-me muito diferente daquilo que se costumava fazer...vfr800 Escreveu:Boas!
Cumps
ZuLL Escreveu:
Já agora sabe-me dizer qual o TAP utilizado para os cálculos?!
Cumprimentos
Penso que os valores são os constantes do 2º manual ITED, não tem marca especifica.
Boa noite
Tens que entrar com as perdas do material que escolheste.....
Para isso tens de saber as caracteristicas do cabo junto do fabricante.....
Quem tambem tem esse tipo de conectores SC é a Rexel
www.rexel.pt
cumprimentos
Tens que entrar com as perdas do material que escolheste.....
Para isso tens de saber as caracteristicas do cabo junto do fabricante.....
Quem tambem tem esse tipo de conectores SC é a Rexel
www.rexel.pt
cumprimentos
Boa tarde,
Alguém tem os valores de atenuação para os cabos coaxiais a 60, 90 2 750MHz?
Cumprimentos
Alguém tem os valores de atenuação para os cabos coaxiais a 60, 90 2 750MHz?
Cumprimentos
Boas Pessoal, Sou novo por aqui e novo tambem na área,
desculpem tar a chatear mas será que me podem facultar algum tipo de informação relativamente á 2ª edição Ited, como folhas de calculo , ou que tipo de calculo é q tenho q fazer nos c.coaxias ou FO, ou mesmo como repesentar num moradia unifamiliar a ligação interna das FO dentro do ATI.
TOdas as dicas são bem vindas
Obrigado

TOdas as dicas são bem vindas
Obrigado
[img]PMorais3[/img]
Boas!
Gostava de saber se no novo ited se mantem o cálculo dos pares de cobre como na edição anterior (NºPC= 1.2 x n x 4 , onde n é o número de fracções).
Outra questão, a saída do ATE para cada ATI é em estrela, depois há uma nova repartição nos ATIs para as tomadas, certo? O que se faz aos condutores que ficaram de fora?
Aguardo uma resposta,
Gostava de saber se no novo ited se mantem o cálculo dos pares de cobre como na edição anterior (NºPC= 1.2 x n x 4 , onde n é o número de fracções).
Outra questão, a saída do ATE para cada ATI é em estrela, depois há uma nova repartição nos ATIs para as tomadas, certo? O que se faz aos condutores que ficaram de fora?
Aguardo uma resposta,
Pids
vfr800 Escreveu:Boas!
Cumps
Como posso ver os ficheiros que enviaste?
Pids
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Clicas em cima e fazes download.pids Escreveu: Como posso ver os ficheiros que enviaste?
se não conseguires, lê as regras e fala com a moderação
Learning is the goal!!
Etsá tabela esta muito boa mas não percebo alguns valores que estão nesta tabela, nomeadamente os valore que estão a seguir a tabela CATV que são:
13,7860 13,8920 16,0520
14,0560 14,2070 17,0420
14,3860 14,5920 18,2520
13,7200 13,8150 15,8100
14,5120 14,7390 18,7140
14,5180 14,7460 18,7360
se puderem ajudarem-me agradecia, obrigado
Cumprimentos
13,7860 13,8920 16,0520
14,0560 14,2070 17,0420
14,3860 14,5920 18,2520
13,7200 13,8150 15,8100
14,5120 14,7390 18,7140
14,5180 14,7460 18,7360
se puderem ajudarem-me agradecia, obrigado
Cumprimentos
Licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Ramo de Energia.
Ramo de Energia.
- fredericogilvieira
- Curioso
- Registado: 22 nov 2007, 17:32
- Has thanked: 1 time
- Contacto:
Boas Noites, estava aqui a ver o forum e o exemplo de calculo em excel aqui no tópico.
Só que não entendo uma coisa, na tabela inicial das perdas por frequência dos equipamentos
existe a designação Interligações com perda de 1 db independente da frequência.
alguém me pode esclarecer de onde aparece este valor
Só que não entendo uma coisa, na tabela inicial das perdas por frequência dos equipamentos
existe a designação Interligações com perda de 1 db independente da frequência.
alguém me pode esclarecer de onde aparece este valor
Frederico Gil M C Vieira
-
- Curioso
- Registado: 07 dez 2008, 17:34
Relativamente ao MATV além das atenuações tambem se deve indicar qual o sinal nas tomadas. Isso implica estabelecer um determinado sinal à saída do amplificador.
Retirando esse pormenor a tabela está bem, poder-se-ia arredondar os resultados para uma ou duas casas decimais quanto muito.
Relativamente à FO há que ter em consideração (somar) as perdas associadas a junções, perdas nos conectores e nos cabos para os comprimentos de onda (no coaxial são frequências) de 1310 nm e 1550 nm
Retirando esse pormenor a tabela está bem, poder-se-ia arredondar os resultados para uma ou duas casas decimais quanto muito.
Relativamente à FO há que ter em consideração (somar) as perdas associadas a junções, perdas nos conectores e nos cabos para os comprimentos de onda (no coaxial são frequências) de 1310 nm e 1550 nm