Boa Tarde,
recentemente tive um problema relacionado com a minha UPS.
Após um disparo no diferencial da minha casa (possivelmente por ter demasiados electrodomésticos ligados), fiquei com a UPS inutilizada assim como o transformador do modem Netcabo que também estava ligado à UPS. Todos os restantes equipamentos, aparentemente continuam a funcionar sem problemas.
Na altura do disparo a UPS estava OFF.
A UPS em questão: MGE Protection Center 675
As minhas dúvidas são:
- É seguro ligar um transformador de corrente ás tomadas de protecção da UPS sem causar danos a mesma ?
- Poderá um problema no transformador do modem ter causado os danos à UPS ?
- Ligar e desligar todos os dias a UPS poderá danifica-la ?
Cumprimentos
Ligar um transformador de corrente a uma UPS é seguro ?
-
- Curioso
- Registado: 19 out 2008, 19:54
Re: Ligar um transformador de corrente a uma UPS é seguro ?
existem muitos tipos de UPS no mercado e no mês passado fiz um projecto para aquecimento central etm que me deparei com um problema curioso...
só com a bomba de circulação do aquecimento, a voltagem nunca passava dos 170/180 volts o que fazia com que a bomba não trabalha-se correctamente...
testei diversos modelos e o problema é o mesmo...
ao ligar um computador de secretaria com monitor CRT a voltagem andava á volta dos 200/210 volts..
deduzi que é necessaria uma certa carga ou resistençia para que a voltagem se aproxime dos valores normais....
claro que isto se passava quando a UPS fazia o que lhe é devido...garantir durante alguns minutos a corrente até se poder desligar manulamente....
em funcionamento normal ligado á rede nada de anormal se passava....
no teu caso e pelo que tenho visto, podes ligar o que quiseres a uma UPS desde que não ultrapasses os valores da intensidade suportada pela mesma porque ela só entrará em serviço aquando duma falha da rede o que raramente acontece...
quando acontece a falha de corrente a UPS entra em funcionamento e por norma dependendo da carga, aguentará uns minutos...
se disparou o diferençial, quer dizer que ouve uma passagem á terra provocada pela UPS ou por outro aparelho com protecção...é muito possivel que o transformador tenha entrado em curto circuito e isso danificou a UPS e possivelmente terá ocurrido uma passagem á terra.
como te digo....teres um transformador ligado na ups não problemas porque havendo corrente ela simplesmente passa pela UPS continua até aos aparelhos...as UPS só funcionam verdadeiramente ao ligar durante uns segundos e em aso de falha na rede..
desculpa a biblia...
só com a bomba de circulação do aquecimento, a voltagem nunca passava dos 170/180 volts o que fazia com que a bomba não trabalha-se correctamente...
testei diversos modelos e o problema é o mesmo...
ao ligar um computador de secretaria com monitor CRT a voltagem andava á volta dos 200/210 volts..
deduzi que é necessaria uma certa carga ou resistençia para que a voltagem se aproxime dos valores normais....
claro que isto se passava quando a UPS fazia o que lhe é devido...garantir durante alguns minutos a corrente até se poder desligar manulamente....
em funcionamento normal ligado á rede nada de anormal se passava....
no teu caso e pelo que tenho visto, podes ligar o que quiseres a uma UPS desde que não ultrapasses os valores da intensidade suportada pela mesma porque ela só entrará em serviço aquando duma falha da rede o que raramente acontece...
quando acontece a falha de corrente a UPS entra em funcionamento e por norma dependendo da carga, aguentará uns minutos...
se disparou o diferençial, quer dizer que ouve uma passagem á terra provocada pela UPS ou por outro aparelho com protecção...é muito possivel que o transformador tenha entrado em curto circuito e isso danificou a UPS e possivelmente terá ocurrido uma passagem á terra.
como te digo....teres um transformador ligado na ups não problemas porque havendo corrente ela simplesmente passa pela UPS continua até aos aparelhos...as UPS só funcionam verdadeiramente ao ligar durante uns segundos e em aso de falha na rede..
desculpa a biblia...
Podes ligar o trf sem qualquer problema se estiver dentro da potência da UPS
Cumprimentos
Cumprimentos
á ups of line que atensão da rede passa directa nas ups sem ir as batarias (quando á falha da rede entram as batarias)
á ups on line que a tensão da rede passa pelas batarias e é retificada (quando á falha na rede etram as batarias)
abç Carlos Manuel
á ups on line que a tensão da rede passa pelas batarias e é retificada (quando á falha na rede etram as batarias)
abç Carlos Manuel
-
- Curioso
- Registado: 19 out 2008, 19:54