Sou Engº Técnico Electrotécnico inscrito na ANET como responsável por instalações eléctricas e projectista e instalador de ITED. Estou disponível para assinar alvará de empresa da área das instalações eléctricas, na zona de Lisboa, Pombal e Ponte de Sôr.
Podem contactar-me através do email: tojo.martins@gmail.com
Cumprimentos,
António Martins
Alvará
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Re: Alvará
Já agora, uma observação sobre este tema:terceiro Escreveu:Sou Engº Técnico Electrotécnico inscrito na ANET como responsável por instalações eléctricas e projectista e instalador de ITED. Estou disponível para assinar alvará de empresa da área das instalações eléctricas, na zona de Lisboa, Pombal e Ponte de Sôr.
Podem contactar-me através do email: tojo.martins@gmail.com
Cumprimentos,
António Martins
Imaginemos um Engenheiro que está inscrito numa Ordem (ANET ou OE) e, apesar de não estar responsável por Alvará em lado nenhum, está a trabalhar numa empresa que possui Alvará (mesmo que o dito Engenheiro esteja apenas a barrer o armazém e não exerça actos de Engenharia, nem assine Alvará). Já não poderá assinar por outra empresa, certo?
-
- Velha Guarda
Pois, eu também julgava que não havia problema, mas não é verdade.gfs Escreveu:Pode, não á qualquer problema.
Por lei, se trabalhares numa empresa que tenha Alvará, mesmo que não sejas tu a assinar, não podes assinar por outra. Não percebo a lógica disso, mas é a lei.
-
- Velha Guarda
Essa informação está o site do INCI, na parte:
"Quando é que um técnico é incompatível?"
Acedam a essa informação através do link:
http://www.inci.pt/Portugues/Construcao ... cos.aspx#3
"Quando é que um técnico é incompatível?"
Acedam a essa informação através do link:
http://www.inci.pt/Portugues/Construcao ... cos.aspx#3
Sim, mas se a tua entidade patronal te passar uma carta em que te dá autorização de acumulares funções noutra empresa então já podes, desde que não sejas o técnico responsável pelo alvará da empresa em que estás.Electro 99 Escreveu:Pois, eu também julgava que não havia problema, mas não é verdade.gfs Escreveu:Pode, não á qualquer problema.
Por lei, se trabalhares numa empresa que tenha Alvará, mesmo que não sejas tu a assinar, não podes assinar por outra. Não percebo a lógica disso, mas é a lei.
E na nova empresa passas a ser o técnico responsável pelo alvará e ficas nos quadros mas em partime
É essa informação que tenho do inci.
-
- Velha Guarda
Não tinha a noção disso.... Mas, conheces alguém que esteja nessa situação?gfs Escreveu:Sim, mas se a tua entidade patronal te passar uma carta em que te dá autorização de acumulares funções noutra empresa então já podes, desde que não sejas o técnico responsável pelo alvará da empresa em que estás.Electro 99 Escreveu:Pois, eu também julgava que não havia problema, mas não é verdade.gfs Escreveu:Pode, não á qualquer problema.
E na nova empresa passas a ser o técnico responsável pelo alvará e ficas nos quadros mas em partime
É essa informação que tenho do inci.