Os sistemas de CCTV convencionais emitem a imagem em sinal de vídeo composto, desta forma necessitam de um cabo coaxial de 75Homs de cada câmara até ao equipamento receptor.
O cabo normalmente aconselhado é o RG-59 com colocação nas extremidades de fichas BNC.
Para a alimentação eléctrica basta um cabo de 2x0,50mm para cada câmara, no entanto por uma questão de facilidade de instalação aconselho que sejam passados circuitos de 3x1.5mm para alimentação de várias câmaras, com caixas de distribuição especificamente localizadas.
Aconselho que todos os circuitos de alimentação dos sistemas de CCTV sejam centralizados em local restrito, por exemplo no escritório, para que inviabilize a interrupção de funcionamento por parte de terceiros.
Para instalações com problemas de passagem de cablagem ou muito longas existem conversores de RG-59 para cabo UTP que facilitam a instalação e mantêm a qualidade do sinal emitido pelas câmaras.
Estes conversores permitem a passagem em simultâneo de várias câmaras, áudio e dados.
Existe também cabo UTP especifico com 1 Par multifilar de 2x0.75mm, que pode ser utilizado para transporte em simultâneo no mesmo cabo do vídeo, áudio, dados e alimentação para o conversor e câmaras.
A baixo ficam alguns esquemas de ligação de um sistema CCTV com inclusão de conversores de vídeo, áudio e dados por UTP.
Passagem de sinal de vídeo por cabo UTP a uma distancia de 600Mts (P&B) ou 300Mts (Cor)
Passagem de sinais de vídeo e áudio por cabo UTP a uma distancia de 600Mts (P&B) ou 300Mts (Cor)
Passagem de sinal de vídeo e alimentação do conversor e câmara por cabo UTP sem utilização de cabo de corrente a uma distancia de 50Mts.
Passagem em simultâneo de 4 câmaras num único cabo UTP
Passagem de sinal a grandes distancias.
LINK's
> CCTV (Como Instalar)
> Câmaras IP (Em construção)
> Software de Gestão "GeoVision" (Em construção)
> Novas tecnologias WDR e ECLIPSE
[[[]]]
[TUTORIAL] CCTV (Cablagens)
-
- Faça a sua apresentação
- Mensagens: 6
- Registado: 21 mar 2010, 21:34