Boa Noite,
existe alguma norma que quantifique as diferentes classificações de Perdas nestas máquinas?
......... humm não tou a encontrar nada....
alguém ajuda?
Obg
TC
Perdas extra-reduzidas Transformador seco B.T.
-
- Curioso
- Registado: 03 fev 2008, 12:22
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Perdas extra-reduzidas Transformador seco B.T.
Boas
Creio que vai sair ainda este ano, a norma que define as classes para os transformadores, inclusive de MT, idêntico ao que se passa com os electrodomésticos.
Cump.
Mário
Creio que vai sair ainda este ano, a norma que define as classes para os transformadores, inclusive de MT, idêntico ao que se passa com os electrodomésticos.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 23 mar 2010, 19:03
Boas,
Alguma novidade acerca das perdas nos transformadores?
Gostava de saber como calcular as perdas nos enrrolamentos de cobre de um transformador de MT para BT. Sei que se usa a formula I^2*R mas a resistência dos enrrolamentos deve depender do comprimento do fio e da espessura do mesmo, ou estou errado??
Cumps, André
Alguma novidade acerca das perdas nos transformadores?
Gostava de saber como calcular as perdas nos enrrolamentos de cobre de um transformador de MT para BT. Sei que se usa a formula I^2*R mas a resistência dos enrrolamentos deve depender do comprimento do fio e da espessura do mesmo, ou estou errado??
Cumps, André
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Boa tarde,
Gostaria colocar a seguinte duvida:
Tenho um transformador de 2500kVA num espaço um pouco apertado gerando assim bastante calor naquela zona. Pretendia colocar uma ventilação mas teria que passar uma conduta por cima do transformador. Existe alguma regulamentação que defina distancias, tipo de material a usar na constituição da conduta? A conduta não deverá ser condutora mas terá que ser antideflagrante? Existe algum requesito especial?
Tenho um transformador de 2500kVA num espaço um pouco apertado gerando assim bastante calor naquela zona. Pretendia colocar uma ventilação mas teria que passar uma conduta por cima do transformador. Existe alguma regulamentação que defina distancias, tipo de material a usar na constituição da conduta? A conduta não deverá ser condutora mas terá que ser antideflagrante? Existe algum requesito especial?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Eu fiz o seguinte. Coloquei um ventilador na cela do próprio transformador.
Convém que as portas tenham grelha, para permitir a circulação.
Convém que as portas tenham grelha, para permitir a circulação.
migjac Escreveu:Boa tarde,