Boa tarde,
Pretendo instalar uma sirene ou sinalizador sonoro. Tenho algumas dúvidas sobre o assunto:
- Diferença entre sinalizador eléctrico e sinalizador electrónico.
- Na alimentação ao sinalizador, poderei colocar um botão de pressão para dar ordem à sirene para sinalizar?
- Se "largar" o botão de pressão, corto a alimentação ao sinalizador. O som da sirene permanece durante algum tempo ou desliga-se?
- Como devo fazer as ligações para um sinalizador: quadro - cabo energia (p.e. 110Vac / 2x1,5) - botão de pressão - sirene ?
Obrigado,
João
Sirenes / Sinalizadores acústicos
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Enviou: 7 vezes
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Re: Sirenes / Sinalizadores acústicos
Viva,
Onde pretendia instalar esse dispositivo? Com que objectivo? talvez assim o possamos ajudar mais convenientemente.
Cumpts,
Onde pretendia instalar esse dispositivo? Com que objectivo? talvez assim o possamos ajudar mais convenientemente.
Cumpts,
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
Re: Sirenes / Sinalizadores acústicos
Boa noite,
O pretendido é para uma aplicação industrial com o objectivo de informar entre operadores o inicio de uma tarefa. A operação de assinalar a sirene será apenas durantes segundos, daí eu optar pela introdução de um botão de pressão.
A sua instalação será em céu aberto. A distância entre operadores será cerca de 50/100m. De referir que é possível que haja algum ruído de máquinas motoras nas proximidades.
Cumps.
João
O pretendido é para uma aplicação industrial com o objectivo de informar entre operadores o inicio de uma tarefa. A operação de assinalar a sirene será apenas durantes segundos, daí eu optar pela introdução de um botão de pressão.
A sua instalação será em céu aberto. A distância entre operadores será cerca de 50/100m. De referir que é possível que haja algum ruído de máquinas motoras nas proximidades.
Cumps.
João