Câmaras IP Baratas
Câmaras IP Baratas
Olá
Estou neste momento a fazer uma casa, assim será que alguém aqui me pode ajudar para o seguinte:
- Inicialmente estava a pensar colocar video porteiro, mas em cotato com uma amigo que vende sistemas de segurança indicou-me que não necessitava de instalar este sistema uma vez que iria ter camaras de video, num total de 4 ou cinco, ora tenho dúvidas se este sistema poderá ser funcional ou não.
Outra questão tem a ver com: se optar pela instalação deste sistema necessito de ter uma forma de comunicar com que esta a porta certo ?
Alguém me esclarece o que tenho de usar para ter a camara de video a focar as duas entradas que tenho e comunicar por vov com a dita pessoa uma vez que vou ver a imagem na tv e esta não tem micro ?
E Marcas Baratas com IP, alguém conhece com representantes em portugal ? O que tenho visto é tudo para cima de 200 €
Obrigado.
JMaia
Estou neste momento a fazer uma casa, assim será que alguém aqui me pode ajudar para o seguinte:
- Inicialmente estava a pensar colocar video porteiro, mas em cotato com uma amigo que vende sistemas de segurança indicou-me que não necessitava de instalar este sistema uma vez que iria ter camaras de video, num total de 4 ou cinco, ora tenho dúvidas se este sistema poderá ser funcional ou não.
Outra questão tem a ver com: se optar pela instalação deste sistema necessito de ter uma forma de comunicar com que esta a porta certo ?
Alguém me esclarece o que tenho de usar para ter a camara de video a focar as duas entradas que tenho e comunicar por vov com a dita pessoa uma vez que vou ver a imagem na tv e esta não tem micro ?
E Marcas Baratas com IP, alguém conhece com representantes em portugal ? O que tenho visto é tudo para cima de 200 €
Obrigado.
JMaia
Re: Câmaras IP Baratas
Se eu usar câmaras ditas normais com um gravador que permita o acesso através da internet ficaria mais barato certo ?
Muito mais barato.JMaia Escreveu:Se eu usar câmaras ditas normais com um gravador que permita o acesso através da internet ficaria mais barato certo ?
Carlos
Pois, isso ja tinha ideia.
Que marcas posso usar ?
Preço ?
E VideoGravador ? Que Marca ?
Gostaria de ter a v/ opinião para este sistema com camara que apenas ficarias activas com movimento.
E de que forma posso colocar o som dentro de casa e micro para "falar" para fora da Casa ?
Que equipamento posso usar ? algumas dicas ajudavam estou realmente confuso como posso por isto a funcionar (sendo eu a instalar)
Obrigado
JMaia
Que marcas posso usar ?
Preço ?
E VideoGravador ? Que Marca ?
Gostaria de ter a v/ opinião para este sistema com camara que apenas ficarias activas com movimento.
E de que forma posso colocar o som dentro de casa e micro para "falar" para fora da Casa ?
Que equipamento posso usar ? algumas dicas ajudavam estou realmente confuso como posso por isto a funcionar (sendo eu a instalar)
Obrigado
JMaia
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
Olá amigo,JMaia Escreveu:Olá
Obrigado.
JMaia
Vamos ver se o consigo ajudar.
1º Um sistema de video-vigilância não é um sistema de video-porteiro, ou seja não é bi-direccional, o que equivale dizer que não lhe vai permitir realizar conversações.
2º Para sua casa, e após o seu amigo lhe ter dito que poderia usar o sistema de video-vigilância parece-me que não lhe referiu que apenas poderia usar a imagem para visualizar quem está à porta, mas não consegue falar com essa pessoa.
O que se realiza mais é a instalação de uma câmara que permita ter uma imagem abrangente da entrada da casa, coisa que um video-porteiro não faz, uma vez que o ângulo de visualização é francamente diminuto.
Sendo assim pode fazer o seguinte:
1º Instalar um comunicador de voz normal (campainha normal sem ter video), o que por si só é bastante acessível em termos económicos;
2º instalar um sistema de video-vigilância em sua casa que lhe permita ter um maior conforto e segurança:
a) Instalação de câmaras analógicas no perímetro da habitação, ligadas a um video-gravador digital, para realizar o registo de imagem. A visualização do sistema pode ser feita de duas formas: através de um monitor/televisão ligado directamente ao sistema ou então através da injecção do sinal na rede televisiva de sua casa. Ou seja, sempre que alguém tocar à sua porta, pode ligar a televisão e apenas com a consulta do canal na mesma ficar a saber quem está à porta. Pode ainda através da ligação do videogravador à rede informática lá de casa visualizar o sistema através de qualquer computador em casa e desde que tenha uma ligação adsl pode ainda aceder remotamente em qualquer parte do mundo.
Este é o sistema (analógico) mais económico que encontra. Agora tudo depende do tipo, da marca e das características.
Quanto ao sistema IP não o aconselho para a sua moradia, pois o nº de câmaras é de 4 a 5 (o amigo anterior que mandou o link esqueceu-se que aquilo eram câmaras para "interior") o que se traduz num custo mais elevado. e em termos funcionais vai ficar menos bem servido para aquilo que ambiciona.
Se precisar de ajuda disponha,
Abraço
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
Câmaras IP Baratas
No caso da analogicas terei que ter dois cabos certo ?
Ou existem analogicas com entrada rj45, e aqui sim e alimentada pelo proprioo cabo.
Cumprimentos,
José Maia
Ou existem analogicas com entrada rj45, e aqui sim e alimentada pelo proprioo cabo.
Cumprimentos,
José Maia
- Kykoo
- Velha Guarda
Viva,
Nas câmaras analógicas podes optar por duas situações:
1ª Cabo coaxial + cabo de alimentação;
2ª Cabo UTP + Transceivers passivos/ou activos;
Aconselho-te a utilizares a 2ª alternativa, pois com um simples cabo de rede (UTP cat. 5e) e uns transceivers (emissor receptor por par entrançado) resolves a questão. Os transceivers se são activos ou passivos depende do comprimento do cabo. Para curtas distâncias resolves bem com uns passivos onde num terminal tens a entrada DC para alimentar a câmara e saída do sinal de video e na outra extermidade o contrário. Se um dia mais tarde quiseres migrar para um sistema IP já lá tens o cabe de rede
Qualquer dúvida, disponha.
Abraço
Nas câmaras analógicas podes optar por duas situações:
1ª Cabo coaxial + cabo de alimentação;
Aconselho-te a utilizares a 2ª alternativa, pois com um simples cabo de rede (UTP cat. 5e) e uns transceivers (emissor receptor por par entrançado) resolves a questão. Os transceivers se são activos ou passivos depende do comprimento do cabo. Para curtas distâncias resolves bem com uns passivos onde num terminal tens a entrada DC para alimentar a câmara e saída do sinal de video e na outra extermidade o contrário. Se um dia mais tarde quiseres migrar para um sistema IP já lá tens o cabe de rede

Qualquer dúvida, disponha.
Abraço
Caro AmigoKykoo Escreveu:Viva,
Aconselho-te a utilizares a 2ª alternativa, pois com um simples cabo de rede (UTP cat. 5e) e uns transceivers (emissor receptor por par entrançado) resolves a questão. Os transceivers se são activos ou passivos depende do comprimento do cabo.
Abraço
Qual é o cumprimento maximo para esta solução.
Onde poderi encontrar os ditos transceivers ? Pode-me indicar um site '
Obrigado.
José Maia
- Kykoo
- Velha Guarda
Viva,
Os transceivers passivos em par entrançado em termos teórcos conseguem enviar video com qualidade ate 300 metros, a partir daí é recomendado o uso de tranceivers activos (necessitam de fonte de energia tanto no emissor como no receptor).
Basta fazer uma pesquisa no google acerca de transceiver UTP e encontra vários sitios.
Abraço
Os transceivers passivos em par entrançado em termos teórcos conseguem enviar video com qualidade ate 300 metros, a partir daí é recomendado o uso de tranceivers activos (necessitam de fonte de energia tanto no emissor como no receptor).
Basta fazer uma pesquisa no google acerca de transceiver UTP e encontra vários sitios.
Abraço