O que será?

Responder
C_leites
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 jan 2008, 02:18

O que será?

Mensagem por C_leites »

Hoje estive na casa de um amigo e para espanto meu o meu carro não fechava com o comando de fecho central, até que pensei que poderia ser falta de pilha mas para espanto meu quando lá chegei a conversa erar com o comando a mesma entre todos os presentes nenhum dos carros da rua estavam a fecha, será que alguem me poderá explicar o que poderá estar a acontecer naquela zona pois quando cheguei a casa comando estava 5***** e opós conversa com outros amigos que estiveram na mesma zona disseram o mesmo.
O que poderá ser ????
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: O que será?

Mensagem por Mário »

Boas

Podia estar ligado um bloqueador de frequências.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
Poderá existir nessa zona uma emissão de frequência igual ou idêntica à dos comandos.
Poderá ser algum emissor de vídeo doméstico(ainda há emissores a funcionar em 433Mhz), um sistema de alarme sem fios, ou outro qualquer sistema que emita radiação nessa frequência, funcionando como "abafador" dos comandos dos carros.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
elektron
Curioso
Curioso
Registado: 09 fev 2010, 16:51
Been thanked: 1 time

Mensagem por elektron »

patinhofeio Escreveu:Boas.
Poderá existir nessa zona uma emissão de frequência igual ou idêntica à dos comandos.
Poderá ser algum emissor de vídeo doméstico(ainda há emissores a funcionar em 433Mhz), um sistema de alarme sem fios, ou outro qualquer sistema que emita radiação nessa frequência, funcionando como "abafador" dos comandos dos carros.
Abraço
boas
ate aqui tudo bem estou de acordo mas se for realmente um abafador deveria permitir que o comando funcionasse mesmo ao pe do carro o que pelos vistos não aconteceu. Por isso estou tambem virado para o que o mario disse e foi um blokeador e pelos vistos potente para impedir que os ditos comandos funcionassem :|
danijose
Curioso
Curioso
Registado: 20 jun 2008, 22:48

Mensagem por danijose »

Boas , deveras interessante e estou de acordo com o que já foi dito , mas desculpem lá que eu não resisto .....
ISSO É INTERVENÇÃO CELESTE , ELES ANDAM POR AI , OVNIS , ET`S E ETC....
Tenham medo....
JJoseph
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

elektron Escreveu: boas
ate aqui tudo bem estou de acordo mas se for realmente um abafador deveria permitir que o comando funcionasse mesmo ao pe do carro o que pelos vistos não aconteceu. Por isso estou tambem virado para o que o mario disse e foi um blokeador e pelos vistos potente para impedir que os ditos comandos funcionassem :|
Boas.
Os sistemas de comando funcionam de forma digital. Na frequência portadora, é enviado um código de 8,10, 12 ou mais bits(consoante o comando). Se essa trama de bits for corrompida, o sistema não funciona.
Os abafadores, ou outros sistemas que funcionem nessa frequência(ou próxima), podem ser mais potentes ou não, mas pelo simples facto de interferirem na trama de código, causa o não funcionamento dos comandos.
Se os comandos fossem dos sistemas antigos, que apenas reconheciam a frequência portadora, já funcionavam junto do carro, mas poderiam reagir também a frequências externas às do telecomando.
Em rádio-frequência, basta um ruído mínimo para que os sistemas deixem de funcionar.
Abraço

PS: Sei de casos de carros com imobilizador, que não pegam debaixo de algumas linhas de alta tensão. Provavelmente fuga de corrente nos isoladores, geram ruído nas frequências de funcionamento do sistema de imobilização. Mudando o carro 100 metros para o lado, já funciona tudo bem.
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
ante
Curioso
Curioso
Registado: 02 out 2009, 09:53
Contacto:

Mensagem por ante »

Sera que a gatunagem esta a ficar mais inteligente? Muita gente nao confirma se o carro fecha depois de usar o comando.... hoje em dia pode.se comprar ate bloquadores de sinal de telemovel na net, e nao sao especialmente caros.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”