tubos das redes subterrâneas de energia eléctrica
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
tubos das redes subterrâneas de energia eléctrica
Boas.
Os tubos utilizados nas redes de distribuição subterrâneas de energia eléctrica (vermelhos) são os PEAD (tubo corrugado de polietileno de alta densidade)?? É esta a designação correcta destes tubos? Também existem em polipropileno, não sei quais os mais adequados?!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Os tubos utilizados nas redes de distribuição subterrâneas de energia eléctrica (vermelhos) são os PEAD (tubo corrugado de polietileno de alta densidade)?? É esta a designação correcta destes tubos? Também existem em polipropileno, não sei quais os mais adequados?!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
-
- Curioso
- Registado: 01 fev 2008, 15:41
Re: tubos das redes subterrâneas de energia eléctrica
sim a designação PEAD (PoliEtileno de Alta Densidade) está correcta e acho que são esses os mais adequados.joaoosvaldo Escreveu:Boas.
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Desde já obrigado pela resposta. A minha dúvida e pedia que me confirmassem é se são mesmo estes os tubos vulgarmente utilizados?! Obrigado.gilpedroso Escreveu:sim a designação PEAD (PoliEtileno de Alta Densidade) está correcta e acho que são esses os mais adequados.joaoosvaldo Escreveu:Boas.
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
joaoosvaldo Escreveu:Desde já obrigado pela resposta. A minha dúvida e pedia que me confirmassem é se são mesmo estes os tubos vulgarmente utilizados?! Obrigado.gilpedroso Escreveu:sim a designação PEAD (PoliEtileno de Alta Densidade) está correcta e acho que são esses os mais adequados.joaoosvaldo Escreveu:Boas.
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Sim, são esses os tubos geralmente utilizados nas redes subterrâneas de BT e MT também.
Antigamente usava-se os tubos PVC (os cinzentos) mas agora já não.
Abraço,
Saraiva
Saraiva
E os cabos eléctricos podem passar directamente dentro destes tubos?
É que eles são tão frágeis... não seria preferível usar tubos isogris?
É que eles são tão frágeis... não seria preferível usar tubos isogris?
-
- Curioso
- Registado: 24 mar 2010, 11:22
Normalmente, os tubos usados nos ramais de BT/MT é tubo corrugado (em rolo ou em barra) que confere resistência e durabilidade ao ramal.
O tubo de polipropileno é usado para fazer ramais de saneamento e aguas é mais resistente que o tubo corrugado mas isso também influencia o seu preço.
Normalmente, o diametro utilizado para esse tipo de ramal é de 160 mm
Atentamente,
Telmo Maciel
O tubo de polipropileno é usado para fazer ramais de saneamento e aguas é mais resistente que o tubo corrugado mas isso também influencia o seu preço.
Normalmente, o diametro utilizado para esse tipo de ramal é de 160 mm
Atentamente,
Telmo Maciel
Normalmente
160mm -> MT
125mm -> BT
160mm -> MT
125mm -> BT
Abraço,
Saraiva
Saraiva
Deixo Um Alerta, para a utilização de tubos de secções mais Elevadas (90, 125, 160)em Rolo.
Estes não têm a resistência adequada., peçam a certificação dos mesmos
Exacto. Os valores que referi é utilizando tubos em vara.jmonteiro Escreveu:Deixo Um Alerta, para a utilização de tubos de secções mais Elevadas (90, 125, 160)em Rolo.
Abraço,
Saraiva
Saraiva