Boa tarde
Peço desculpa se o sitio da pergunta não for o correcto, ou se a minha pergunta for daquelas básicas.
Gostava de saber se posso colocar um espelho triplo (atrás de uma TV) com tomada de / TV+FM+SAT / Tomada de energia 220V / Tomada dupla de RJ45 / ??
Faço esta pergunta porque tentei procurar nas regras novas do ITED se existe alguma distância de separação entre a tomada de energia e as de comunicações, ou se podem ficar todas no "mesmo" espelho triplo (em caixas separadas), mas não encontrei nada.
Existe algum capitulo nas regras que mencione essas distâncias e que eu tenha passado sem o ver?
Muito Obrigado pela ajuda e mais uma vez peço desculpa se a questão for básica.
Duvida com a aparelhagem.
Re: Duvida com a aparelhagem.
Obrigado pela ajuda
Já agora e não querendo abusar, existe algum ponto nas normas onde eu possa confirmar isso??? não estou a duvidar, mas tenho alguém que me anda a "chatear" com isso e precisava de lhe mostrar papel, porque por boca ele não vai lá!!!
Muio Obrigado pela vossa ajuda
Já agora e não querendo abusar, existe algum ponto nas normas onde eu possa confirmar isso??? não estou a duvidar, mas tenho alguém que me anda a "chatear" com isso e precisava de lhe mostrar papel, porque por boca ele não vai lá!!!
Muio Obrigado pela vossa ajuda
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
consulta a ficha técnica dessa ficha tripla que pretendes colocar. por norma deve lá fazer referência sobre quais as normas que cumpre, portanto, é um bom ponto de partida para explicares isso a qeum pretendes..
Learning is the goal!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 6 times
Viva
Realmente pode ser dificil encontrar em documento alguma referência sobre a utilização de tomadas ITED e de corrente em espelho comum por isso aconselho que entre em contacto por mail com a ANACOM que será o organismo indicado para lhe dar uma resposta com valor de lei.
Pessoalmente sempre instalei com espelho comum, conforme o projecto.
Realmente pode ser dificil encontrar em documento alguma referência sobre a utilização de tomadas ITED e de corrente em espelho comum por isso aconselho que entre em contacto por mail com a ANACOM que será o organismo indicado para lhe dar uma resposta com valor de lei.
Pessoalmente sempre instalei com espelho comum, conforme o projecto.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 22 mar 2010, 12:10
Boas,
Manual 1 versão 5.3.4.2 pág. 57.
manual 2 versão Tabela 38 pág. 102.
Últimos 15 metros sem separação. (Qualquer versão)
OL
Manual 1 versão 5.3.4.2 pág. 57.
manual 2 versão Tabela 38 pág. 102.
Últimos 15 metros sem separação. (Qualquer versão)
OL
Boas
O meu muito Obrigado a todos os que me ajudaram.
Felizmente lá consegui passar a ideia correcta e afinal até nem foi preciso chegar a mostrar papel.
Novamente o meu agradecimento
Obrigado
Cordav
O meu muito Obrigado a todos os que me ajudaram.
Felizmente lá consegui passar a ideia correcta e afinal até nem foi preciso chegar a mostrar papel.
Novamente o meu agradecimento
Obrigado
Cordav