Inspecção Eléctrica
Inspecção Eléctrica
Boa tarde,
Precisava duma ajuda de quem me puder ajudar (como é óbvio).
Usei a função pesquisar do forum e não encontrei nada relacionado com a minha duvida/problema, tenho a tarifa Bi-Horária em minha casa, tenho todo o cuidado em usar as maquinas de maior potencia durante a noite ou ao fim de semana, no entanto a fasctura de electricidade é sempre demasiado elevada, já contactei a EDP e dizem q está tudo certo pois sou eu mesmo que forneço as contagens.
Ora o que eu queria perguntar a qualquer um dos foristas e:
Quem é que eu posso contactar, algum serviço, algum departamento, uma entidade exterior, que me faça uma Inspecção/Vistoria para tentar perceber se está tudo correcto com a minha electricidade, porque em comparação com imensa gente que conheço pago o dobro ás vezes triplo das outras pessoas e a EDP borrifa-se simplesmente para isso!!!
Desde já obrigado
Melhores Cumprimentos
Pedro Brigantim
Precisava duma ajuda de quem me puder ajudar (como é óbvio).
Usei a função pesquisar do forum e não encontrei nada relacionado com a minha duvida/problema, tenho a tarifa Bi-Horária em minha casa, tenho todo o cuidado em usar as maquinas de maior potencia durante a noite ou ao fim de semana, no entanto a fasctura de electricidade é sempre demasiado elevada, já contactei a EDP e dizem q está tudo certo pois sou eu mesmo que forneço as contagens.
Ora o que eu queria perguntar a qualquer um dos foristas e:
Quem é que eu posso contactar, algum serviço, algum departamento, uma entidade exterior, que me faça uma Inspecção/Vistoria para tentar perceber se está tudo correcto com a minha electricidade, porque em comparação com imensa gente que conheço pago o dobro ás vezes triplo das outras pessoas e a EDP borrifa-se simplesmente para isso!!!
Desde já obrigado
Melhores Cumprimentos
Pedro Brigantim
Re: Inspecção Eléctrica
Provavelmente terá uma taxa de potência mais elevada do que as que refere como comparação. Deve realmente ver se as máquinas de maior potencia são usadas na hora de vazio etc. Em regra não compensa ter bi-horário se a potencia utilizada no vazio não for superior a 15% da potencia utilizada em horário normal.
Cumprimentos
Cumprimentos
Tenho realmente um potencia contratada maior do que alguns mas pela potência contratada (6,9 Kva) "apenas" pago 9,51€ e as diferenças de facturação que falo diferenciam 60€.
Analisando essa história dos 15% realmente constato que desde o nascimento da minha filhota realmente a diferença de vazio para cheio anda nos 6%!!
Será essa a explicação?
Analisando essa história dos 15% realmente constato que desde o nascimento da minha filhota realmente a diferença de vazio para cheio anda nos 6%!!
Será essa a explicação?
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 ago 2009, 16:05
- Been thanked: 5 times
Em vez de você pagar à EDP para aferir o contador porque motivo você nãp faz essa aferição?
É só desligar o seu quadro geral e ligar ao contador uma carga (de preferencia resistiva) e fazer as contas da potencia dessa carga e do periodo de tempo que você fizer o teste.
É só desligar o seu quadro geral e ligar ao contador uma carga (de preferencia resistiva) e fazer as contas da potencia dessa carga e do periodo de tempo que você fizer o teste.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Bem por norma os contadores quando avariam é para contar menos, mas, há sempre um mas, nunca se sabe.
Este inverno tem sido frio, o que quer dizer mais caloríficos ligados, (a pequenina em casa) liga-se o "calorzito" talvez daí a diferença ser pequena (6%).
Eu liguei o aquecimento para um teste de termografia e gastei 500Kw num fim de semana.
Cump.
Mário
Bem por norma os contadores quando avariam é para contar menos, mas, há sempre um mas, nunca se sabe.
Este inverno tem sido frio, o que quer dizer mais caloríficos ligados, (a pequenina em casa) liga-se o "calorzito" talvez daí a diferença ser pequena (6%).
Eu liguei o aquecimento para um teste de termografia e gastei 500Kw num fim de semana.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 22 fev 2010, 14:07
Por vezes as instalações electricas têm fugas, o que pode causar uma contagem superior no contador, mesmo que os equipamentos estejam todos desligados em casa.
Era bom pensar em pedir para fazer um teste à sua instalação!
Era bom pensar em pedir para fazer um teste à sua instalação!
Nelson!
Tenta ligar um outro contador antes do corte geral do quadro da habitação. Depois comparas as duas leituras (do contador da EDP e do teu). Assim esclareces a dúvida se o contador da EDP está a contar mal.
Se não for disso outra hipótese é realmente verificar se existe alguma fuga.
Testa o diferencial e vê se ele actua. Pode estar avariado.
Se não for disso outra hipótese é realmente verificar se existe alguma fuga.
Testa o diferencial e vê se ele actua. Pode estar avariado.
Abraço,
Saraiva
Saraiva