Lâmpadas de LEDs
Lâmpadas de LEDs
Parece que o futuro vão ser mesmo os LEDs. Já existem lâmpadas de LEDs com casquilho E14 e E27, com encaixe igual às de halogéneo, enfim...
Agora será que por exemplo uma lâmpada com 18 LEDs dá alguma luz de jeito?
Agora será que por exemplo uma lâmpada com 18 LEDs dá alguma luz de jeito?
- luisguerreiro
- Curioso
- Registado: 17 jun 2007, 17:15
Re: Lâmpadas de LEDs
eu ja vi umas lampadas dessas, com encaixe igual as GU10 e nao achei nada de jeito...
mas ja montei iluminaçao de leds numa vivenda onde trabalhei e achei um espectaculo, para iluminaçao decorativa sao bons.
mas ja montei iluminaçao de leds numa vivenda onde trabalhei e achei um espectaculo, para iluminaçao decorativa sao bons.
- luisguerreiro
- Curioso
- Registado: 17 jun 2007, 17:15
mas afinal tu perguntaste se dava boa luz ou ja sabes que da boa luz? nao percebi...Lusitano Escreveu:Pois, deve ser porque usavam poucos LEDs. Já vi lâmpadas que usavam 48 LEDs

Estava a perguntar... Já vi há venda lâmpadas de 15, 18, 36 e 48 LEDs. Mais LEDs = mais lumens.
Se calhar as que viste eram de 18 LEDs. Não acredito que uma com 48 LEDs dê assim tão pouca luz.
Se calhar as que viste eram de 18 LEDs. Não acredito que uma com 48 LEDs dê assim tão pouca luz.
Vi uma reportagem no Brasil sobre um Alemão que esteve no Nordeste na decada de 90, que inventou iluminação a base de Leds, criou o sistema a base de alimentação via energia solar, o bacana que ele voltou depois de 10 anos a vila no nordeste para ver aquilo, tinha 92% a funcionar perfeito, só alguams estavam danificadas po causa mecanica e outras com alguns leds partidos, outras haviam feito manutenção nas baterias, troca e tal, acho que as baterias não eram lá muito boas, mas o bacana e que as lampadas feitas com Leds, foram feitas de maneira artesanal e duraram muiiito tempo.
Bacana não e?
Bacana não e?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 set 2007, 02:01
Bom de todo é verdade... já existem mesmo lâmpadas para substituir as vulgares lâmpadas incandescentes E14 e E27... de 120 e 230V.... é incrivel como é que uma lãmpada de 65W pode ser substituída por uma que consome apenas 4,5W e dá uma iluminação equivalente... Podem ser um pouco renitentes sobre isto.. mas acreditem ou não já vi uns Holofotes daqueles exteriores a iluminarem um castelo em Inglaterra e eram só feitos de Leds (Leds de alta potência, cada um no mínimo de 5W, com uma Optica para focar) e acreditem eu sei do que estou a falar porque trabalho com estes LEDs e aquilo nem se consegue olhar de frente para o LED, são mesmo super potente...
Como podem reparar este artigo é recente... e apareceu na Elektor... uma revista de electrónica para quem não conhece...
Já agora.. sou novo por aqui... e o meu nome é André Palma.
Cumprimentos.
http://www.elektor.com/news/led-spotlig ... 0497.lynkx
Como podem reparar este artigo é recente... e apareceu na Elektor... uma revista de electrónica para quem não conhece...
Já agora.. sou novo por aqui... e o meu nome é André Palma.
Cumprimentos.
link para a notícia:LED spotlights replace 65-watt incandescent lamps
Publication date: 8 August 2007
LED spotlights replace 65-watt incandescent lamps
With standard 25-mm Edison bases, R30 LED Reflector low-power spotlight bulbs can directly replace 120-Vac 65-W incandescents. The bulbs draw only 4.5 W and are available in five light-emitting angles (15°, 20°, 30°, 40° and 95°) and in 12 to 240 Vac or dc versions as well as 120 Vac.
Visible-light bulbs are available in warm white (3,000 K), pure white (5,500 K), cool white (8,000 K), red (633 nm), yellow (592 nm), aqua-green (525 nm), and blue (470 nm). Infrared lamps are offered in wavelengths of 850, 880 and 940 nm.
http://www.elektor.com/news/led-spotlig ... 0497.lynkx
Olá
Eu comprei uma lanterna a leds e na realidade tem um rendimento fantástico
Um abraço
Eu comprei uma lanterna a leds e na realidade tem um rendimento fantástico
Um abraço
Na verdade os ledes SERAM o futuro e destaco o seram porque cerca de 90% do que se compra actualmente é um engano.
É verdade quando indicam uma grande longividade e baixo consumo, no entanto ninguem fala na quebra de produtividade dos leds.
Grande parte dos leds á venda em Portugal são de fabrico chines e têm muito baixa qualidade e posso mesmo garantir que grande parte do que conheço em leds ao fim de 1 ano em foncionamento perdeu cerca de 40% da sua luminusidade.
Tambem existem leds e que isto não acontece, mas o preço é tão alto que os está a tornar inviaveis ao mercado do consumidor final, na maioria das vezes só são utilizados em equipamentos de qualidade superior.
É verdade quando indicam uma grande longividade e baixo consumo, no entanto ninguem fala na quebra de produtividade dos leds.
Grande parte dos leds á venda em Portugal são de fabrico chines e têm muito baixa qualidade e posso mesmo garantir que grande parte do que conheço em leds ao fim de 1 ano em foncionamento perdeu cerca de 40% da sua luminusidade.
Tambem existem leds e que isto não acontece, mas o preço é tão alto que os está a tornar inviaveis ao mercado do consumidor final, na maioria das vezes só são utilizados em equipamentos de qualidade superior.
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
será que os leds vendidos nos chineses, sao os rejeitados no controlo de qualidade, é que ultimamente comprei uma serie de natal de 100 leds, por 5€, (numa loja de compentes electronicos, paguei 6€ por apenas 30 leds) ...
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Boas sou novo no forum e entrei mesmo só para pesquisar umas coisas e conhecer outras..
Quanto aos leds tenham em atenção os novos da OSRAM principalmente o OSTAR LE UW E3V de 1000 lumens...aquilo não se pode nem deve se olhar directamente é bastante intenso tal como o preço...já agora estes led's de alto brilho normalmente gostam de heatsinks para lhes esfriar o cu....aumenta-lhes em muito a vida util
Sem mais adiantar
José Ferreira
Quanto aos leds tenham em atenção os novos da OSRAM principalmente o OSTAR LE UW E3V de 1000 lumens...aquilo não se pode nem deve se olhar directamente é bastante intenso tal como o preço...já agora estes led's de alto brilho normalmente gostam de heatsinks para lhes esfriar o cu....aumenta-lhes em muito a vida util
Sem mais adiantar
José Ferreira