Lâmpadas de LEDs

Responder
Lusitano
Curioso
Curioso
Registado: 22 ago 2007, 22:28

Lâmpadas de LEDs

Mensagem por Lusitano »

Parece que o futuro vão ser mesmo os LEDs. Já existem lâmpadas de LEDs com casquilho E14 e E27, com encaixe igual às de halogéneo, enfim...
Agora será que por exemplo uma lâmpada com 18 LEDs dá alguma luz de jeito?
luisguerreiro
Curioso
Curioso
Registado: 17 jun 2007, 17:15

Re: Lâmpadas de LEDs

Mensagem por luisguerreiro »

eu ja vi umas lampadas dessas, com encaixe igual as GU10 e nao achei nada de jeito...
mas ja montei iluminaçao de leds numa vivenda onde trabalhei e achei um espectaculo, para iluminaçao decorativa sao bons.
Lusitano
Curioso
Curioso

Mensagem por Lusitano »

Pois, deve ser porque usavam poucos LEDs. Já vi lâmpadas que usavam 48 LEDs :shock:
luisguerreiro
Curioso
Curioso
Registado: 17 jun 2007, 17:15

Mensagem por luisguerreiro »

Lusitano Escreveu:Pois, deve ser porque usavam poucos LEDs. Já vi lâmpadas que usavam 48 LEDs :shock:
mas afinal tu perguntaste se dava boa luz ou ja sabes que da boa luz? nao percebi... :?
Lusitano
Curioso
Curioso

Mensagem por Lusitano »

Estava a perguntar... Já vi há venda lâmpadas de 15, 18, 36 e 48 LEDs. Mais LEDs = mais lumens.
Se calhar as que viste eram de 18 LEDs. Não acredito que uma com 48 LEDs dê assim tão pouca luz.
Thunder
Curioso
Curioso
Registado: 18 ago 2007, 23:45

Mensagem por Thunder »

Vi uma reportagem no Brasil sobre um Alemão que esteve no Nordeste na decada de 90, que inventou iluminação a base de Leds, criou o sistema a base de alimentação via energia solar, o bacana que ele voltou depois de 10 anos a vila no nordeste para ver aquilo, tinha 92% a funcionar perfeito, só alguams estavam danificadas po causa mecanica e outras com alguns leds partidos, outras haviam feito manutenção nas baterias, troca e tal, acho que as baterias não eram lá muito boas, mas o bacana e que as lampadas feitas com Leds, foram feitas de maneira artesanal e duraram muiiito tempo.

Bacana não e?
andrepalma
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 set 2007, 02:01

Mensagem por andrepalma »

Bom de todo é verdade... já existem mesmo lâmpadas para substituir as vulgares lâmpadas incandescentes E14 e E27... de 120 e 230V.... é incrivel como é que uma lãmpada de 65W pode ser substituída por uma que consome apenas 4,5W e dá uma iluminação equivalente... Podem ser um pouco renitentes sobre isto.. mas acreditem ou não já vi uns Holofotes daqueles exteriores a iluminarem um castelo em Inglaterra e eram só feitos de Leds (Leds de alta potência, cada um no mínimo de 5W, com uma Optica para focar) e acreditem eu sei do que estou a falar porque trabalho com estes LEDs e aquilo nem se consegue olhar de frente para o LED, são mesmo super potente...

Como podem reparar este artigo é recente... e apareceu na Elektor... uma revista de electrónica para quem não conhece...

Já agora.. sou novo por aqui... e o meu nome é André Palma.

Cumprimentos.

LED spotlights replace 65-watt incandescent lamps

Publication date: 8 August 2007
LED spotlights replace 65-watt incandescent lamps

With standard 25-mm Edison bases, R30 LED Reflector low-power spotlight bulbs can directly replace 120-Vac 65-W incandescents. The bulbs draw only 4.5 W and are available in five light-emitting angles (15°, 20°, 30°, 40° and 95°) and in 12 to 240 Vac or dc versions as well as 120 Vac.

Visible-light bulbs are available in warm white (3,000 K), pure white (5,500 K), cool white (8,000 K), red (633 nm), yellow (592 nm), aqua-green (525 nm), and blue (470 nm). Infrared lamps are offered in wavelengths of 850, 880 and 940 nm.
link para a notícia:
http://www.elektor.com/news/led-spotlig ... 0497.lynkx
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

Olá

Eu comprei uma lanterna a leds e na realidade tem um rendimento fantástico

Um abraço
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Na verdade os ledes SERAM o futuro e destaco o seram porque cerca de 90% do que se compra actualmente é um engano.

É verdade quando indicam uma grande longividade e baixo consumo, no entanto ninguem fala na quebra de produtividade dos leds.

Grande parte dos leds á venda em Portugal são de fabrico chines e têm muito baixa qualidade e posso mesmo garantir que grande parte do que conheço em leds ao fim de 1 ano em foncionamento perdeu cerca de 40% da sua luminusidade.

Tambem existem leds e que isto não acontece, mas o preço é tão alto que os está a tornar inviaveis ao mercado do consumidor final, na maioria das vezes só são utilizados em equipamentos de qualidade superior.
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Mensagem por PauloMalas »

será que os leds vendidos nos chineses, sao os rejeitados no controlo de qualidade, é que ultimamente comprei uma serie de natal de 100 leds, por 5€, (numa loja de compentes electronicos, paguei 6€ por apenas 30 leds) ...
pic's on the rocks

Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
cumps
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 nov 2007, 23:02

Mensagem por cumps »

Boas sou novo no forum e entrei mesmo só para pesquisar umas coisas e conhecer outras..

Quanto aos leds tenham em atenção os novos da OSRAM principalmente o OSTAR LE UW E3V de 1000 lumens...aquilo não se pode nem deve se olhar directamente é bastante intenso tal como o preço...já agora estes led's de alto brilho normalmente gostam de heatsinks para lhes esfriar o cu....aumenta-lhes em muito a vida util

Sem mais adiantar
José Ferreira
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

Olá

Fogo, vai haver incêndio

Obrigado

Um abraço
Responder

Voltar para “Dúvidas”