multimetro
-
nunochavesmateus
- Curioso

- Registado: 25 ago 2007, 18:50
multimetro
Pessoal alguém pode dizer-me como fazer medições com um multimetro.podem-me dar exemplos como por ex: medir a resistência de uma lampada qual a gama que escolho e como deduzir os resultados. Ou se souberem indiquem-me um site sobre o assunto. Obrigado pelo tempo dispendido.
-
Nefelim
Re: multimetro
Olá
Eu tenho uns textos no pc em pdf ou doc mas tenho de procurar
A resistência da lampada depende da tensaõ aplicada não é linear, aumenta com a temperatura
Vou ver
Um abraço
Eu tenho uns textos no pc em pdf ou doc mas tenho de procurar
A resistência da lampada depende da tensaõ aplicada não é linear, aumenta com a temperatura
Vou ver
Um abraço
- luisguerreiro
- Curioso

- Registado: 17 jun 2007, 17:15
metes o multimetro em homimetro e depois metes as pinças na rosca da lampada e no borne central da mesma.nunochavesmateus Escreveu:Pessoal alguém pode dizer-me como fazer medições com um multimetro.podem-me dar exemplos como por ex: medir a resistência de uma lampada qual a gama que escolho e como deduzir os resultados. Ou se souberem indiquem-me um site sobre o assunto. Obrigado pelo tempo dispendido.
-
Nefelim
OLá
Isso são perguntas que se faça?
Afinal o que sabes?
Há vários tipos
Faz uma pesquisa na net, há automáticos que basta pôr em Ohmimetro e outros que é preciso seleccionar a escala
Mas porque falas na lãmpada?
Um abraço
Isso são perguntas que se faça?
Afinal o que sabes?
Há vários tipos
Faz uma pesquisa na net, há automáticos que basta pôr em Ohmimetro e outros que é preciso seleccionar a escala
Mas porque falas na lãmpada?
Um abraço
-
Nefelim
Olá
Um texto a falar do multimetro
Eu arranjo mais
http://www.aminharadio.com/radio/tools_multimetro
Um abraço
Um texto a falar do multimetro
Eu arranjo mais
http://www.aminharadio.com/radio/tools_multimetro
Um abraço
Meus amigos, o que é istonunochavesmateus Escreveu:Pessoal alguém pode dizer-me como fazer medições com um multimetro.podem-me dar exemplos como por ex: medir a resistência de uma lampada qual a gama que escolho e como deduzir os resultados. Ou se souberem indiquem-me um site sobre o assunto. Obrigado pelo tempo dispendido.
JTS - Transformadores Eléctricos
Telf. 21 9883059
Telf. 21 9883059
wolfaxe Escreveu:Meus amigos, o que é istonunochavesmateus Escreveu:Pessoal alguém pode dizer-me como fazer medições com um multimetro.podem-me dar exemplos como por ex: medir a resistência de uma lampada qual a gama que escolho e como deduzir os resultados. Ou se souberem indiquem-me um site sobre o assunto. Obrigado pelo tempo dispendido.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De preferencia o 179 ,assim já nao precisas de deduzir os resultados
o que der está certo 
- PauloMalas
- Quadro de Honra

- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
Sim tambem aconselho um Fluke de preferencia Fluke 11
,
mas como este modelo ja nao se fabrica, um equivalente tambem serve.
este modelo é auto range, nao sendo necessario escolher a escala, e tem tambem "volt protection" ou seja quando estiver a medir continuiades ou resistencias, se por erro aparecer/tiver tensao no que estamos a medir ele automaticamente muda pra medição de tensao seja ela ac ou dc, um bom multimetro para os mais desatentos.
, mas como este modelo ja nao se fabrica, um equivalente tambem serve.
este modelo é auto range, nao sendo necessario escolher a escala, e tem tambem "volt protection" ou seja quando estiver a medir continuiades ou resistencias, se por erro aparecer/tiver tensao no que estamos a medir ele automaticamente muda pra medição de tensao seja ela ac ou dc, um bom multimetro para os mais desatentos.
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.