Boas a todos,
Estou a ter problemas com um detector infra-vermelhos da "theben" LUNA101/195, acontece que no prazo de 3 meses já fui ao local umas 3 vezes para substituir o cujo, embora tenha a possibilidade de reparar o mesmo pois queima o fusivel e um TRIAC existente no circuito, poderia ser um problema de consumo superior ao indicado mas não é o caso pois no circuito existem 4 lampadas de 40W e o indicado é para 400W.
Perguntava se alguém já teve problema semelhante e como resolver, talvéz outra marca de aparelho?.
Se alguem poder ajudar agradeço,
um abraço,
Carlos Pedreira
Detector iInfra-vermelho
-
- Curioso
- Registado: 03 set 2008, 20:15
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Detector iInfra-vermelho
Bem se queima o triac a mim parece-me que é consumo ou do tipo de lâmpada que está ligada, e porque não experimentar ligar a parte do potência (saída do detector) a um relé, ai ia tirar uma experiência. Experimente!
já tive um problema com uns detectores ligados em série uma lâmpadas fluorescentes e desde que coloquei os relés nunca mais deu problemas.
Cumprimentos!
já tive um problema com uns detectores ligados em série uma lâmpadas fluorescentes e desde que coloquei os relés nunca mais deu problemas.
Cumprimentos!
Pedro Mendes
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 18 times
Boas
Pode ser um mau contacto em algum dos fios do circuito que quando em carga provoca queda de tensão o que vai fazer com que aumente a intensidade que pode ultrapassar os 400w max do circuito.
Pode ser um mau contacto em algum dos fios do circuito que quando em carga provoca queda de tensão o que vai fazer com que aumente a intensidade que pode ultrapassar os 400w max do circuito.
-
- Curioso
- Registado: 21 jan 2009, 17:20
Coloca um dissipador no triac, se já tem um então verifica a condutividade térmica. Podes também substituir o dissipador por um maior.
Se queima o fusível, é porque está a passar corrente a mais: provavelmente existe lá um curto circuito ocasional...
Boas, mede a corrente porque tive um caso semelhante em que um inquilino tirava um fio do plafon da escada, para dentro de casa e á noite ligada o automatico de escada permanente.