uso de extensão e qualidade do sinal

Responder
nbaptista
Curioso
Curioso
Registado: 23 jul 2007, 00:38

uso de extensão e qualidade do sinal

Mensagem por nbaptista »

Bom dia,
Vou ter que usar uma extensão de 2 metros para cabo USB porque não consigo comprar um de 3 metros da marca Lorenz Bell.A minha questão,muito simples,é se o uso da extensão pode prejudicar o caminho dos dados,ou se é irrelevante.
P.S.Trata-se da passagem dum sinal em estado digital pelo cabo USB para um conversor Digital Analógico,e por isso convém que o sinal esteja sem percas,ou seja,em bom estado!
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: uso de extensão e qualidade do sinal

Mensagem por Duzia12 »

Eu sempre ouvi falar em 15 m, mas não tenho a certeza
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

Duzia12 Escreveu:Eu sempre ouvi falar em 15 m, mas não tenho a certeza
Desculpa,mas o que isso tem a vêr com a minha dúvida?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

As extensões dos cabos USB não se podem fazer à balda.
A distancia varia com o débito de dados. Além disso existe um limite 3 ou 5m, não sei o valor correcto, que sem ajuda de cabos com electrónica, para repetir os dados, não se faz a comunicação. Se não funcionar, aplica-se este caso.
Há situações que com um cabo com 1.5m já não dá para comunicar, o caso de alguns discos rigidos não aceitam. Tem que ser uns cotos com 0.3m
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

nelmindo Escreveu:As extensões dos cabos USB não se podem fazer à balda.
A distancia varia com o débito de dados. Além disso existe um limite 3 ou 5m, não sei o valor correcto, que sem ajuda de cabos com electrónica, para repetir os dados, não se faz a comunicação. Se não funcionar, aplica-se este caso.
O PC está a 3 metros do Conversor,e eu uso uma extensão de 2 m ligada a 1 cabo de 1 metro,e funciona bem.A questão está é que no transporte de dados áudios,a qualidade do cabo é importante para o sinal chegar em boas condições ao conversor,sem degradação.Daí a minha questão,se a extensão pode degradar o sinal ou não!O ideal seria usar um cabo com comprimento de 3 metros,mas não consegui encontrar.O cabo e a extensão são de boa qualidade pq são da marca Lorenz Bell
windstorm
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 27 out 2009, 22:01
Contacto:

Mensagem por windstorm »

três mettros podes usar sem problema nenhum...

tenho sistemas a funcionar a 3,60m sem problema nenhum..

claro que deves usar um cabo de boa qualidade e com blindagem para evitar parasitas e percas de sinal
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

windstorm Escreveu: claro que deves usar um cabo de boa qualidade e com blindagem para evitar parasitas e percas de sinal
Os Lorenz Bell por 7 € (para um comprimento de 3 metros)cumprem esses requisitos,ou devo ir para uma marca de áudio mais cara?Um Kimber USB 3 metros custa 80 €,mas a construção é excelente :cry:
Acho que os Lorenz Bll têm uma blindagem em alumínio!
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

os dados via USB não são corrompidos. São digitais. Se não chegarem em condições, dá erro. É a vantagem da comunicação númerica. Permite criar protocolos que não só para recuperar alguns dados perdidos, como para saber se chegaram em condições ou não. É como o ultimo digito dos B.I., informa se a cadeia de digitos está correcta.

Mas como já foi referido aqui, a audifilia não dá para perceber, é para se "ouvir", é comum que se invistam doses massivas de dinheiro em cabos, por isso a escolha passa por si.
nbaptista
Curioso
Curioso

Mensagem por nbaptista »

nelmindo Escreveu: Mas como já foi referido aqui, a audifilia não dá para perceber, é para se "ouvir", é comum que se invistam doses massivas de dinheiro em cabos, por isso a escolha passa por si.
Tem toda a razão:por acso li uma review sobre o Kimber e quem o testou diz maravilhas.No entanto acho o cabo um pouco" carote".Mas tem toda a razão,torna-se uma decisão meramente pessoal!Cada um se orienta com o seu dinheiro!
Responder

Voltar para “Dúvidas”