Fim da Certiel?

Responder
C_leites
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 jan 2008, 02:18

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por C_leites »

Boa noite,
Alguem sabe alguma coisa mais actualizada quanto ao fim da certiel ou qualquer outra alteração.
epminho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 abr 2008, 21:57
Has thanked: 2 times
Contacto:

Mensagem por epminho »

Boas,
Acho que ainda se encontra tudo igual... e francamente espero que sim, porque os rumores que se ouvem por ai até metem medo "envolver as autarquias com gabinetes de inspecções"
Envolver politica em inspecções??? … Acho que neste país não se mede consequências, não entendo….
Se tiverem novas noticias digam algo….Cumprimentos.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Digam mal, digam mal, Santos da Porta não fazem milagres
al8320
Curioso
Curioso
Registado: 27 nov 2007, 11:06

Mensagem por al8320 »

Ouve-se muita coisa....à que aguardar por novidades
jorgesport
Curioso
Curioso
Registado: 10 ago 2009, 18:30

Mensagem por jorgesport »

A minha opniao é a seguinte:

Eu acho que sem uma visturia seja de Gás, electricidade, vai haver uma rebeldade, e nao faz sentido, em vez de estarmos a evoloir estamos a atrazar, vejam exemplos nos países da europa como por exemplo na alemanha na frança que seguem as regras ao rigor, portugal está muito atrazado, e depende muito da mento do cidadao português.

Não podem de deixar de existir as regras, pode-se é deminuir as burocracias.

Um abraço a todos. :) :) 8)
jmichelx
Curioso
Curioso
Registado: 13 dez 2009, 19:04

Mensagem por jmichelx »

:) De facto o atraso começa com a apredizagem da escrita e prolonga-se para a idade adulta...

De momento a CERTIEL ainda realiza vistorias? Até quando?

:) Cumprimentos.
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times

Mensagem por ecastro »

Viva

"De facto o atraso começa com a apredizagem da escrita e prolonga-se para a idade adulta..."

Deve-se ter cuidado quando se atiram pedras.
Saraiva
Curioso
Curioso
Registado: 27 jun 2009, 08:32
Contacto:

Mensagem por Saraiva »

Boas,

Penso que a falta de fiscalização só traz anarquia, rebaldaria e perigo para a sociedade.

Imaginem o que era tirarem os polícias das estradas só porque os condutores passavam um termo de responsabilidade a dizer que iriam cumprir o código a 100%. Acreditam nisto???

Eu como director de obra e projectista que sou, digo-vos que prefiro ser inspeccionado e auditado, desde que seja numa atitude pedagógica e não autoritária e reprovatória, claro.

Sou até apologista que deveria existir uma espécie de "CERTIEL" para os projectos de ITED e todos os outros.

Errar é humano e só nunca erra quem nunca faz.

Quanto ao fim da fiscalização das instalações eléctricas, não acredito, até porque a EDP, por exemplo, duvido que forneça energia a uma instalação que não seja inspeccionada. A EDP faz auditorias às suas próprias obras e têm sempre um fiscal atribuído a cada uma delas. Mesmo assim ainda faz auditorias esporádicas às suas próprias obras.
Abraço,
Saraiva
1
Curioso
Curioso
Registado: 14 mai 2007, 18:37

Mensagem por 1 »

Engraçado…
Os que são a favor da porcaria da CERTIL são aqueles que nada fazem, como eng.º acabados de tirar as fraldas da chamada faculdade e que se formam eng.º com aproximadamente 30 anos de idade porque passaram 2 e 3 anos no mesmo ano e os pais tinham dinheiro para pagar, mas isso são outras aguas, e como alguém diz e com alguma verdade Portugal está atrasado em relação a outros países 20 anos, porque esses eng.º que acabam de tirar as fraldas só são colocados nas empresas pelos padrinhos, e que como todos sabem é verdade, e como já referi atrás um professor da escola que eu frequentava dizia: a corrupção é aos olhos de todos os favorezinhos todos vimos mas, não dizemos nada porque sempre estamos á espera que um dia nos calhe a nós.
Para estarmos ao nível dos outros países necessitamos que os eng.º do nosso pais deixassem o canudo e a arrogância de lado e fossem para as obras ver e fazer, serem responsáveis presentes nas obras, não é andarem com um colete reflector um tlm e um pc portátil e respectivo carro de 2 lugares, gastando combustível vendo filmes no you tube e falando com os familiares
VAMOS PEENSAR NISTO.
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

1 Escreveu:Engraçado…
Os que são a favor da porcaria da CERTIL são aqueles que nada fazem, como eng.º acabados de tirar as fraldas da chamada faculdade e que se formam eng.º com aproximadamente 30 anos de idade porque passaram 2 e 3 anos no mesmo ano e os pais tinham dinheiro para pagar, mas isso são outras aguas, e como alguém diz e com alguma verdade Portugal está atrasado em relação a outros países 20 anos, porque esses eng.º que acabam de tirar as fraldas só são colocados nas empresas pelos padrinhos, e que como todos sabem é verdade, e como já referi atrás um professor da escola que eu frequentava dizia: a corrupção é aos olhos de todos os favorezinhos todos vimos mas, não dizemos nada porque sempre estamos á espera que um dia nos calhe a nós.
Para estarmos ao nível dos outros países necessitamos que os eng.º do nosso pais deixassem o canudo e a arrogância de lado e fossem para as obras ver e fazer, serem responsáveis presentes nas obras, não é andarem com um colete reflector um tlm e um pc portátil e respectivo carro de 2 lugares, gastando combustível vendo filmes no you tube e falando com os familiares
VAMOS PEENSAR NISTO.

mais um Frustrado!!!! amigo 1 de tudo faça a sua apresentação antes de vir mandar para aqui "bitaites" independemente de que assunto se trate. 2º não se esqueça que na vida existe de tudo, bons e maus profissionais, seja em que area for, isso eu posso admitir que se diga agora vir para aqui meter tudo no mesmo saco.. bem quanto a isso não posso deixar de dar uma palavra em defesa da classe a que pertenço. tenha la calma e não seja tão limitado na "visão" da vida.
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
mirandes
Curioso
Curioso
Registado: 24 mai 2007, 11:02

Mensagem por mirandes »

1 Escreveu:Engraçado…
VAMOS PEENSAR NISTO.

... Compreendo ambas as partes...os que são a favor e os que são contra... por mim... não vale a pena entrar em guerrilhas... até porque vocÊs não vão decidir nada... se tiverem de sobriver com a CERTIEL, venha ela, se tiver de viver sem a dita... também vão conseguir viver!

Agora de que a cupa é dos Engenheiros??? e porque não dos ELECTRICISTAS??? não será mesmo da sociedade em que vivemos, em que copiamos tudo e todos em ves de puxar pela cabeça!!! se todos tem de existir é bom que se entendam!!! era apeans istoq ue queria dizer!
mirandes
auriga
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 fev 2008, 22:44

Mensagem por auriga »

Consta que os "meninos que trabalham sem fins lucrativos", estarão a fazer lobby junto do ministério para que não lhes retirem a exclusividade das chorudas beneces que auferem com as certificações de instalações e projectos...

Não existirá uma associação, sindicato ou ordem neste País que nos defendam da arrogância destes vampiros ?
1
Curioso
Curioso
Registado: 14 mai 2007, 18:37

Mensagem por 1 »

mais um Frustrado!!!! :roll:
Onde te DÓI?
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

1 Escreveu:mais um Frustrado!!!! :roll:
Onde te DÓI?
Respeitar a opinião dos outros é uma virtude que alguns não têm por isso nem vale a pena comentar mais as suas mensagens. Se está contra a CERTIEL com certeza que há de ter as suas razões mas isso não implica que todos tenham de ter a mesma opinião.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
epminho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 abr 2008, 21:57
Has thanked: 2 times
Contacto:

Mensagem por epminho »

Boas,
Não consigo entender este ódio que os técnicos têm á CERTIEL….sai fora da minha capacidade, assino a volta de uma centena de pedidos por ano, presencio varias inspecções, francamente não tenho nada de maior a apontar aos engenheiros que vem ao local, errar !!! , talvez por vezes á pequenos erros da parte deles, mas também existem alguns da nossa….Simplesmente acho que é humano e o sistema actual é mais uma colaboração entre técnico e inspector, as trocas de ideias são sempre eficazes, e temos visto a melhoria nos últimos anos, tem sido positiva.
Um apelo aos que são contra as inspecções: Nunca erraram? Nunca tiveram uma opinião útil da parte do engenheiro inspector? Quem contradizer este tese que mude de profissão porque são esses que são a vergonha da nossa rede de técnicos de instalações eléctricas.
Abraço
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”