No livro "Sistema Internacional de Unidades (SI)", de Guilherme de Almeida diz o seguinte na página 112:
corrente eléctrica (intensidade de corrente eléctrica), representa-se por I, é uma grandeza base e a unidade SI expressa-se em A, ampere. A definição do ampere encontra-se definida de acordo com a CGPM.
Em vez do nome "intensidade de corrente eléctrica", anteriormente utilizado, emprega-se actualmente o nome "corrente eléctrica" (cf. CGPM, ISO 31/5, UIPAP e CEI). A norma portuguesa NP-172 (1986) ainda continua, no entanto, a empregar o nome "intensidade de corrente eléctrica".
Agora as pessoas são livres de dizer bacoradas...
neutro
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Re: neutro
Obrigado pelo comentário 5 estrelas.nelmindo Escreveu:No livro "Sistema Internacional de Unidades (SI)", de Guilherme de Almeida diz o seguinte na página 112:
corrente eléctrica (intensidade de corrente eléctrica), representa-se por I, é uma grandeza base e a unidade SI expressa-se em A, ampere. A definição do ampere encontra-se definida de acordo com a CGPM.
Em vez do nome "intensidade de corrente eléctrica", anteriormente utilizado, emprega-se actualmente o nome "corrente eléctrica" (cf. CGPM, ISO 31/5, UIPAP e CEI). A norma portuguesa NP-172 (1986) ainda continua, no entanto, a empregar o nome "intensidade de corrente eléctrica".
Agora as pessoas são livres de dizer bacoradas...
Eu próprio não teria dito melhor

Se o teu circuito as cargas não estiverem equilibradas, e se tiveres muitas harmonicas, é possivel teres intensidades ( ou corrente), com valores superiores aos das fases.
Boas a todos,
Venho habitualmente tirar algumas dúvidas no fórum..
Mas cada vez acho mais que as pessoas deveriam pensar "apenas um pouco" antes de escreverem o que lhes vai na telha...
E nem vou comentar quem..pq por este post dá bem para ver..
Cumprimentos a todos
Venho habitualmente tirar algumas dúvidas no fórum..
Mas cada vez acho mais que as pessoas deveriam pensar "apenas um pouco" antes de escreverem o que lhes vai na telha...
E nem vou comentar quem..pq por este post dá bem para ver..
Cumprimentos a todos
- jorgesport
- Curioso
- Registado: 10 ago 2009, 18:30