Srs, bom dia (no Brasil).
Meu nome é Daniel, mora em São José do Rio Preto/Brasil, encontrei este fórum relacionado a eletricidade.
Tenho um dúvida, se puderem responder..
Em um painel existem dois barramentos ( um a direita e outro a esquerda), estes barramentos irão se juntar a outra barra mais abaixo. Porque a barra que receberá estes dois barramentos necessita de uma largura maior que os outros dois anteriores, existe um índice para calcular isso, qual o fundamento físico para este indice.
[]ços a todos
graduação em barramento elétrico
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: graduação em barramento elétrico
Essa ligação é estranha, mas pode ser por algum motivo que não esteja a perceber, mas se a barra geral alimenta outros dois barramentos (???) terá de ser dupla.
É norma frquenta alcular com 2 A/mm^2.
É norma frquenta alcular com 2 A/mm^2.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 ago 2007, 18:31
Tem lógica a utilização de um barramento de maior secção no troço em que irá passar toda a corrente (que é dividida para os dois ramais). Acho estranha essa configuração da forma que é descrita. No mínimo o barramento de maior secção deve de ligar a dois interruptores a interromper os circuitos referidos.
Cumps
Cumps
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
Barramentos de maior secção a ligar directamente a barramentos de menor secção cheira a "cegada", da maneira como está descrito...?!.
Estas consultas não deixam de ter a sua piada. Já agora eu mando mais um palpite: e as CC ??
ohmico
Barramentos de maior secção a ligar directamente a barramentos de menor secção cheira a "cegada", da maneira como está descrito...?!.
Estas consultas não deixam de ter a sua piada. Já agora eu mando mais um palpite: e as CC ??
ohmico