Tomadas RJ45
-
- Curioso
- Registado: 29 out 2009, 15:48
Tomadas RJ45
Tenho uma duvida em relação as tomadas RJ45 visto que agora são duas por divisão ficam as duas na mesma tomada ou em sitios distintos. É que com a leitura do manual não consegui ficar esclarecido.
Obrigado
Obrigado
Re: Tomadas RJ45
O Novo regulamento assim como o regulamento anterior, aconselha a utilização de Tomadas Mistas, isto quer dizer que a utilização de tomadas duplas (no caso das Rj45) é acoselhável, de qualquer forma não é obrigatório, ficando á escolha do projectista
Espero ter ajudado.
Bons Projectos
Luís Dias
Espero ter ajudado.
Bons Projectos
Luís Dias
A obrigatoriedade é referente ao número de tomadas e não á localização ou seja, têm de ser projectadas as tais duas tomadas na divisão, mas podem não estar juntas.
-
- Curioso
- Registado: 01 fev 2008, 15:41
joaospinola Escreveu:Tenho uma duvida em relação as tomadas RJ45 visto que agora são duas por divisão ficam as duas na mesma tomada ou em sitios distintos. É que com a leitura do manual não consegui ficar esclarecido.
Obrigado
Julgo que a ideia é, por exemplo, num quarto colocar 1 tomada PC na parede onde irá ficar a cabeceira da cama para telefone e 1 tom. Mista (PC+CC) na parede onde poderá ficar a televisão (para garantir TV, quer se trate de IPTV em PC ou COFDM-TV ou outra modulação em CC)
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
na sala convem deixar uma dupla na zap, para os routers do operador (uma para a adsl e outra para levar a LAN até o ATI (onde poderá existir um switch minusculo)) e aconselho mais uma tomada rj45 para um telefone... que normalmente nao fica na zap.
Eng. de electrónica e telecomunicações
Caros amigos tenho uma duvida estas 2 tomadas rj45 ficam ligadas em paralelo desde ja o meu muito obrigadocarlos_cfr7 Escreveu:na sala convem deixar uma dupla na zap, para os routers do operador (uma para a adsl e outra para levar a LAN até o ATI (onde poderá existir um switch minusculo)) e aconselho mais uma tomada rj45 para um telefone... que normalmente nao fica na zap.
Pois caro amigo assim sendo temos de utilizar um ATI com mais saidas e mais caro, veremos se algum amigo tem as mesmas duvidas ou se estarei enganado mas desde já o meu muito obrigado e bom fim de semana para todos...abraçoDuzia12 Escreveu:Não!!! acho eu, cada uma liga ao ATI
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Ligam ambas as tomadas directamente ao ATI.sdfre3 Escreveu:Caros amigos tenho uma duvida estas 2 tomadas rj45 ficam ligadas em paralelo desde ja o meu muito obrigadocarlos_cfr7 Escreveu:na sala convem deixar uma dupla na zap, para os routers do operador (uma para a adsl e outra para levar a LAN até o ATI (onde poderá existir um switch minusculo)) e aconselho mais uma tomada rj45 para um telefone... que normalmente nao fica na zap.

Learning is the goal!!
Obrigado @gemini pela tua informação mas fico com alguma duvida pendente porque as 2 tomadas rj45 do ZAP ligam directas ou ATI isso e correcto , mas se eu tiver duas rj45 por exemplo num quarto tambem ligam directas ou ATi? essa e minha duvida desde ja o meu muito obrigado....Abraçogemini Escreveu:Ligam ambas as tomadas directamente ao ATI.sdfre3 Escreveu:Caros amigos tenho uma duvida estas 2 tomadas rj45 ficam ligadas em paralelo desde ja o meu muito obrigadocarlos_cfr7 Escreveu:na sala convem deixar uma dupla na zap, para os routers do operador (uma para a adsl e outra para levar a LAN até o ATI (onde poderá existir um switch minusculo)) e aconselho mais uma tomada rj45 para um telefone... que normalmente nao fica na zap.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Só no tempo do RITA é que havia tomadas ligadas em cascata, que já terminou á 5 anos!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
A rede de pares de cobre, a rede de fibra óptica e a rede de CATV seguem, obrigatoriamente, a topologia de distribuição em estrela, para jusante dos PD considerados (ATE e ATI).