Extensão com zumbido ?

Responder
Nocturna
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 mar 2010, 15:37

Extensão com zumbido ?

Mensagem por Nocturna »

Olá, à umas semanas uma das extensões que tenho no quarto (daquelas 5 fichas redondas com interruptor) começou a fazer um zumbido estranho... pensei que fosse humidade ou qualquer coisa por isso comprei uma nova.... o problema é que parece que não é da extensão pois continua a fazer o mesmo zumbido :? Nenhuma das outras extensões que tenho em casa fazem isto... apenas aquela tomada... a minha duvida é, será que este zumbido indica algum perigo ? Ou posso simplesmente ignorar ?
PS: Nenhuma das tomadas tem ligação à terra, é uma instalação um pouco antiga. :cry:
LinceS@T
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 jan 2008, 22:54
Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação

Re: Extensão com zumbido ?

Mensagem por LinceS@T »

Sim isso pode representar perigo, o problema deve ser na tomada, verifica os apertos dos condutores, se não resultar aconselho a substituição da tomada.

cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
Nocturna
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 mar 2010, 15:37

Re: Extensão com zumbido ?

Mensagem por Nocturna »

Parece que afinal o zumbido vem do transformador do meu modem e não da extensão, peço desculpa pela minha nabice, não tinha reparado nisso até agora :oops: De qualquer das formas a minha duvida mantem-se, devo substituir ? É um modem da sapo adsl D-link DVA-G3170i, já tive varios modems que usam transformador e nunca fizeram nenhum zumbido, caso deva substituir, posso pedir numa loja de electronica um transformador identico ou será melhor manda-lo para a garantia ?
PS: agora deixou de fazer zumbido do nada sem sequer lhe tocar :shock: mas ja está a voltar outra vez lol
Responder

Voltar para “Dúvidas”