Projecto Ited Edificio Misto
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 12 mar 2008, 21:40
Projecto Ited Edificio Misto
Tenho que efectuar um projecto Ited com edifício misto (Habitação com espaço comercial),
Será que alguém me pode ajudar?
Tenho de colocar dois ATI um para a habitação e outro para o espaço comercial?
Ou tenho de colocar um ATE do qual derivam os dois ATI's?
Se alguém tiver um tipo que tenho feito por favor podia enviar para eu ver.
Obrigado
Pedro Barbosa
Será que alguém me pode ajudar?
Tenho de colocar dois ATI um para a habitação e outro para o espaço comercial?
Ou tenho de colocar um ATE do qual derivam os dois ATI's?
Se alguém tiver um tipo que tenho feito por favor podia enviar para eu ver.
Obrigado
Pedro Barbosa
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: Projecto Ited Edificio Misto
são duas fracções, certo? Tem entrada independente? então põe 2 ATI's
eu já fiz alguns projectos assim...
se tiver entrada comum, aí mete-se um ATE... e ainda não fiz nenhum assim..

eu já fiz alguns projectos assim...
se tiver entrada comum, aí mete-se um ATE... e ainda não fiz nenhum assim..
Learning is the goal!!
-
è uma só fracção (Habitação) com cave, R/C e 1 andar
No R/C tem o estabelecimento comercial, tanto o estabelecimento comercial como a habitação tem entradas independentes, mas existe uma ligação interior que dá acesso aos três pisos.
Devo fazer dois projectos?
ou devo fazer um com ATE e dois ATI,
Desculpa a minha duvida mas é o primeiro que me aparece assim, aonde coloco o ATE.
Será que me podias enviar um desenho para o E-mail: geral@pedrobarbosa.pt
Obrigado
Pedro Barbosa
No R/C tem o estabelecimento comercial, tanto o estabelecimento comercial como a habitação tem entradas independentes, mas existe uma ligação interior que dá acesso aos três pisos.
Desculpa a minha duvida mas é o primeiro que me aparece assim, aonde coloco o ATE.
Obrigado
Pedro Barbosa
-
- Velha Guarda
Dá uma olhada ao Manual ITED 2ª versão... vê as páginas 30, 83/84, 151~159.Pedro Barbosa Escreveu:è uma só fracção (Habitação) com cave, R/C e 1 andar
Obrigado
Pedro Barbosa
"Cap. 13 - edificios mistos"
No meu entendimento, uma vez que é apenas uma fracção, eu colocava só 1 ATI, que servisse todo o prédio!
Afinal, na zona de comércio por certo só necessitará de 1 ou 2 tomadas de dados/telefone/tv, e assim as restantes são para uso da moradia..
Learning is the goal!!
-
Caro amigo,
Já enviei o projecto e coloquei dois ATI interligados entre eles com dois tubos de 40mm, permitindo ao proprietário um dia mais tarde poder alugar a loja e ficando independente
no primeiro ATI coloquei um TAP de 4 saídas com duas tomadas no estabelecimento comercial (tv e telefone)
no segundo ATI coloquei um Tap de 8 saídas
No calculo das tomadas do segundo ATI entrei com a distancia entre os dois ATI's
Penso que está bem assim
Obrigado
Pedro Barbosa
Já enviei o projecto e coloquei dois ATI interligados entre eles com dois tubos de 40mm, permitindo ao proprietário um dia mais tarde poder alugar a loja e ficando independente
no primeiro ATI coloquei um TAP de 4 saídas com duas tomadas no estabelecimento comercial (tv e telefone)
no segundo ATI coloquei um Tap de 8 saídas
No calculo das tomadas do segundo ATI entrei com a distancia entre os dois ATI's
Penso que está bem assim
Obrigado
Pedro Barbosa
-
- Curioso
- Registado: 01 fev 2008, 15:41
Se tinham entradas independentes serão 2 fracções logo deveria levar um ate e 2 ati's, quanto á solução adoptada de interligar os 2 ati's sendo 2 fracções distintas será anti-regulamentar
mas na prática se as duas facções são "neste momento" do mesmo proprietário seria uma boa solução para pedir apenas uma ligação ao operador...

-
Amigo gilpedroso,
Não são duas fracções, é apenas uma, ou seja tens um terreno e no meio constróis uma casa, esse terreno tem uma inclinação e constróis a garagem num piso inferior, no piso do r/c constróis tudo amplo e no projecto de arquitectura dizes que vais licenciar para um estabelecimento comercial e no piso de cima com escadas exteriores de acesso a este tens a habitação.
Para além disto podes ir por dentro da casa desde a cave até ao 1º andar.
Pedro Barbosa
Não são duas fracções, é apenas uma, ou seja tens um terreno e no meio constróis uma casa, esse terreno tem uma inclinação e constróis a garagem num piso inferior, no piso do r/c constróis tudo amplo e no projecto de arquitectura dizes que vais licenciar para um estabelecimento comercial e no piso de cima com escadas exteriores de acesso a este tens a habitação.
Pedro Barbosa
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Creio que não autorizão estabelecimentos com acesso à habitação directo, mas se a camara aprovou, está aprovado. Mas a Asae não vai deixar.
Cump.
Mário
Creio que não autorizão estabelecimentos com acesso à habitação directo, mas se a camara aprovou, está aprovado. Mas a Asae não vai deixar.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Ainda ontem fiz uma coisa semelhante a isto...Pedro Barbosa Escreveu:Amigo gilpedroso,
Pedro Barbosa
Moradia de 2 pisos, sem possibilidade de constituir divisão em propriedade horizontal, pelo que é fracção única.
Como o dono é o mesmo, coloquei apenas um (1) ATI na entrada e servi o R/C (espaço amplo com indicação de comércio) com somente 2 tomadas.
Learning is the goal!!
-
- Curioso
- Registado: 01 fev 2008, 15:41
Pedro Barbosa Escreveu:Amigo gilpedroso,
Pedro Barbosa
Certo se houver comunicação interior qual foi a camara que aprovou isso? com o novo regulamento segurança não me parece possível... mas tudo bem.