
Sou novo neste forum e li algumas das vossas opiniões.
Uma delas diz respeito a esses profissionais que têm a carteira profissional obtida nesses cursos acelerados do IEFP. Eu sou um deles. Sei que sou um leigo comparado com alguns de vocês que têm anos e anos de experiência e que já tiveram que suportar os caprichos desses senhores da Certiel, mas também a falta de consciência de certos patrões que obrigam o profissional a aldrabar para ganharem mais.
Mas não foi por isto que decidi dar a minha opinião. Foi mais pela maneira que certos profissionais lidam com estes novatos da profissão.
Trabalhei em duas empresas de instalações electricas, e fiquei desiludido com certos profissionais que se negavam a explicar vários problemas que surgiam. Esses Senhores tinham receio que depois ficassemos a saber mais do que eles. Alguns deles já trabalhavam na profissão há dezenas de anos mas não tinham carteira profissional.
Acho que todos temos o direito de aprender e o dever de ensinar, para que esta profissão seja vista como uma das melhores e mais competentes e que os técnicos sejam vistos como sérios no desempenho da sua arte e não como SAPATEIROS que remendam meias solas.
Ao ajudarmos hoje, seremos ajudados AMANHÃ.
Bom Domingo a todos.
Cumprimentos