electrochoque
-
- Curioso
- Registado: 26 jan 2008, 10:47
- Agradecimento recebido: 1 vez
electrochoque
Pessoal tudo bem!!
Não sei se è o local certo para fazer esse pedido mas, mas caso nao sejo eu mudo o poste, o pedido è o seguinte, algem tem o esquema para montar um circuito para dar electrochoques? ou seja o que eu realmente quero è montar um aparelho que dê um pequeno choque (mas com alguma eficacia),mas só mesmo para susto que è para asustar uns animais que estao a fazer estragos, e se possivel seria bom que fosse alimentado a 9V
Se algem poder ajudar agradeço
Não sei se è o local certo para fazer esse pedido mas, mas caso nao sejo eu mudo o poste, o pedido è o seguinte, algem tem o esquema para montar um circuito para dar electrochoques? ou seja o que eu realmente quero è montar um aparelho que dê um pequeno choque (mas com alguma eficacia),mas só mesmo para susto que è para asustar uns animais que estao a fazer estragos, e se possivel seria bom que fosse alimentado a 9V
Se algem poder ajudar agradeço
- LinceS@T
- Velha Guarda
- Registado: 21 jan 2008, 22:54
- Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação
Re: electrochoque
Basta teres um transformador 9/230 V e um pequeno oscilador.
Cumprimentos
Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
-
- Curioso
Obrigado por ajudares !!LinceS@T Escreveu:Basta teres um transformador 9/230 V e um pequeno oscilador.
Cumprimentos
Pois eu sei que mais ou menos isso mas eu queria um esquema, porque tenho medo de fazer asneira e a coisa ficar feia mesmo!
Por isso se algem poder contribuir com algo agradeço
- LinceS@T
- Velha Guarda
Mais dois minutos e já coloco um esquema.
Aqui têns um esquema simples com frequência de 50 Hz.
cumprimentos
cumprimentos
- Anexos
-
- Oscilador.jpg (45.07 KiB) Visto 1031 vezes
Saber não ocupa espaço.
Olá ,LinceS@T Escreveu:Mais dois minutos e já coloco um esquema.
cumprimentos
Pelo que vejo algo está errado neste esquema no secundário (neste caso) o primário passa a ser o enrolamento de 9V ou 12V e secundario os 230V , e este está ligado a terra numa das saídas e outro lado do enrolamento ligado á terra com uma resistencia de 100R em série assim este circuito não vai funcionar por exemplo com uma terra de 500R entre os 2 electro. + a ressitencia em serie de 100r +300 da terra =400R vai procar uma corrente muito grande , teria de ser um trf de 140VA a maneira de isso funcionar é um dos lados do trf ligado á terra e outro ligado á cerca a proteger isolada da terra.
Até breve...bacalhau da noruega
-
- Curioso
Obrigado amigo grande a ajuda
Só mais umas coisas que nao percebi bem, a saida do transformador os condutores de cobre vai ligar os dois a terra?
Outra coisa a saida do transformador os condutores tem que ser descacados ?
O projeto è assim tenho là uns caes que roem uma malha em rede para entrar para dentro da coelheira, o que eu queria era ligar esse dispositivo a malha e quando eles fossem là com a boca apanhar um choque assusta-se e não la voltar!
Com a saida do circuito não estou a ver bem como devo fazer algem tem uma boa ideia ?
Mais uma vez agradeçO
Só mais umas coisas que nao percebi bem, a saida do transformador os condutores de cobre vai ligar os dois a terra?
O projeto è assim tenho là uns caes que roem uma malha em rede para entrar para dentro da coelheira, o que eu queria era ligar esse dispositivo a malha e quando eles fossem là com a boca apanhar um choque assusta-se e não la voltar!
Com a saida do circuito não estou a ver bem como devo fazer algem tem uma boa ideia ?
Mais uma vez agradeçO
Uma das saídas do trf ligas á rede do galinheira e a outra saída que tem a resistencia em serie de 100 R (penso que o valor idel seria de 1k2) ligas á terra depois mandas o canitos ir lá cheirar as galinhas... que eles até saltam...fiasgardone Escreveu:Obrigado amigo grande a ajuda
Mais uma vez agradeçO
- LinceS@T
- Velha Guarda
Desculpa o fio que liga á cerca tem que estar isolado da terra, no esquema onde está o segundo simbolo de terra será a cerca.
A resistência que está em série com o transformador é para limitar a corrente, podes colocar a indicada pelo amigo bacalhau.
cumprimentos
A resistência que está em série com o transformador é para limitar a corrente, podes colocar a indicada pelo amigo bacalhau.
cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
-
- Curioso
Obrigado Amigos!
Só uma duvida mais quanto ao transformador è melhor usar o de 9V ou 12V e secundario os 230V ,ou o que o amigo bacalhau indicou de 140VA ?
Como sou leigo nisto podem-me explicar o que è um trf de 140VA ?
Um abraço
Só uma duvida mais quanto ao transformador è melhor usar o de 9V ou 12V e secundario os 230V ,ou o que o amigo bacalhau indicou de 140VA ?
Um abraço
- LinceS@T
- Velha Guarda
140 VA é a potência do transformador, neste caso a potência não é muito importante, mas sim a tensão do secundário.
Podes colocar um transformador 9 V no primário e 230 no secundário. A potência do transformador quanto mais pequena for mais autonomia terá a bateria de 9 V.
Cumprimentos
Podes colocar um transformador 9 V no primário e 230 no secundário. A potência do transformador quanto mais pequena for mais autonomia terá a bateria de 9 V.
Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
Olá,fiasgardone Escreveu:Obrigado Amigos!
Um abraço
O trf de 140 VA seria a potência que teria de ter o TRF conforme o esquema do nosso amigo LinceS@T. (com os dois secundários ligados á terra)
Podes utilizar um trf de 230VAC/9VAC de 5 ou 10 VA serve perfeitamente para assustar os "canitos" pode também aumentar a tensão de sáida do trf diminuindo o valor do condensador "C2" aí para 4,7 mF claro que ao dininuir o valor de C2 aumentas a frequencia e logo a tensão de saída .
-
- Curioso
Obrigado pessoal!
Eu tenho aqui transformadores redutores de tensão de 230V Primario e 9V no segundario,eu posso ligar o segundario (saída) ao terminais do diodo 1N4004 e os terminais de 230v desse TR è que vai ligar a terra e a vedação neste caso rede?
Isto que descrevi acima esta correcto posso montar assim o circuito ou o Tr terà de ser especifico para isto?
mais uma vez agradeço
Eu tenho aqui transformadores redutores de tensão de 230V Primario e 9V no segundario,eu posso ligar o segundario (saída) ao terminais do diodo 1N4004 e os terminais de 230v desse TR è que vai ligar a terra e a vedação neste caso rede?
Isto que descrevi acima esta correcto posso montar assim o circuito ou o Tr terà de ser especifico para isto?
mais uma vez agradeço
- LinceS@T
- Velha Guarda
É isso mesmo.fiasgardone Escreveu:Obrigado pessoal!
mais uma vez agradeço
cumprimentos
Saber não ocupa espaço.