contador casa antiga
contador casa antiga
bom dia estou a pensar pedir a modificação do contador antigo da minha casa, minha como quem diz é de uma quinta velha dos meus pais, e estava para pedir isso a edp, mas estou com medo que eles pedem alterações nos quadros de entrada, é uma entrada em que o contador ainda esta no painel de madeira. eles pedem alguma alteração? ou seja meter isso ja numa caixa no exterior e ligaçoes a terra e alteração dos dijuntores.
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: contador casa antiga
Mas mudar como assim..è para mudar para o exterior ou por um outro novo?
Cumprimentos
Cumprimentos
Pedro Mendes
Se for só para trocar por um novo e manter o quadro no mesmo sitio eles apenas mudam o contador e não tens que mexer em mais nada, se mudares o quadro de sitio já terá que ser um em fibra, o ramal pode ter que ser alterado e nesse caso a EDP já "chateia" mais um bocado.
Pelo menos mudaram o da casa de uma pessoa proxima porque estava a derreter e o quadro era em madeira e não alteraram nada do que já estava.
Pelo menos mudaram o da casa de uma pessoa proxima porque estava a derreter e o quadro era em madeira e não alteraram nada do que já estava.
Sérgio Figueiredo
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
cá em casa daminha avó, por opção nossa, optámos por modificar o quadro de entrada, tirá-lo do quadro de madeira antigo e por tudo num novo (plastico).
nós pedimos contador bi-horário, a EDP veio ver, e o contador velho esta localizado no interior.
só disseram para colocarmos uma nova caixa para o albergar, mas manteve-se no interior da habitação, não colocaram qualquer tipo de questão.
nós pedimos contador bi-horário, a EDP veio ver, e o contador velho esta localizado no interior.
só disseram para colocarmos uma nova caixa para o albergar, mas manteve-se no interior da habitação, não colocaram qualquer tipo de questão.
Learning is the goal!!
-
- Curioso
- Registado: 22 fev 2010, 14:07
Também gostava de trocar o contador para um bi-horario, e fazer uma instalação electrica com novo quadro de dijuntores.
O que devo ter em conta e onde procurar material bom?
Obrigado.
O que devo ter em conta e onde procurar material bom?
Obrigado.
Nelson!
peço desculpa pelo atraso na resposta,pedro_mendes Escreveu:Mas mudar como assim..è para mudar para o exterior ou por um outro novo?
Cumprimentos
o contador estava activado depois foi desactivado e agora queriamos voltar a pedir para ligar
obrigado a todos pela ajuda
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Amigo SONICMIL, inda a pouco tempo se passou o mesmo com uma casa que comprei, tinham mandado desligar a luz a uns 6 anos, e eu podi para ligar e não houve problema nenhum, agora é assim se a luz já foi desligada a muitos anos, se o numero do contador ja tenha expirado da lista da edp ai já é mais complicado, só com instalação certificada. Informe-se 1 num balcão edp.
Cumprimentos
Cumprimentos
Pedro Mendes