Eu queria criar umas macros no excell, mas não sei como se faz. queria que antes de fazer um cálculo seleciona-se primeiro os factores que podem entrar nesse cálculo.
Será que algu´rm pode me ajudar?
Como se cria Macros?
Re: Como se cria Macros?
Em que versão do Excel?
No 2003, tens que ter essa opção instalada, depois vais a:
Ferramentas -> Macros -> Gravar nova Macro
No fim carregas no quadrado vermelho (acho, porque nunca fiz assim) e está gravada, só tens que dizer onde queres guardar definitivamente.
Agora quando correres esta Macro ela vai executar exactamente o que fizeste, se carregas-te na célula (p.ex.) B15 e depois na H18, quando correres é isso que ela vai fazer.
Alternativamente podes ir a:
Ferramentas -> Macro -> Editor Visual Basic (ou Alt+F11)
E criares a macro, tens apenas que ter alguns conhecimentos de basic.
Alternativamente ainda, é explicares melhor o que queres fazer que a malta ajuda.
No 2003, tens que ter essa opção instalada, depois vais a:
Ferramentas -> Macros -> Gravar nova Macro
No fim carregas no quadrado vermelho (acho, porque nunca fiz assim) e está gravada, só tens que dizer onde queres guardar definitivamente.
Agora quando correres esta Macro ela vai executar exactamente o que fizeste, se carregas-te na célula (p.ex.) B15 e depois na H18, quando correres é isso que ela vai fazer.
Alternativamente podes ir a:
Ferramentas -> Macro -> Editor Visual Basic (ou Alt+F11)
E criares a macro, tens apenas que ter alguns conhecimentos de basic.
Alternativamente ainda, é explicares melhor o que queres fazer que a malta ajuda.
Ricardo Timóteo
Obrigado pela resposta.
Tenho a versão 2007, por exemplo eu na célula B2 coloco um valor de 0,95 e na célula D2 coloco um valor de 1,05. quero que quando utilize esta folha de cálculo eu selecione em primeiro o valor que vou utilizar e depois num cálculo a seguir que seja com esse valor que seja calculado.
EX:
1º seleciono 0.95
2º 0.95*4*15 ou se tivesse selecionado 1.05 (1.05*4*15).
Espero que tenha feito entender o que pretendo.
Tenho a versão 2007, por exemplo eu na célula B2 coloco um valor de 0,95 e na célula D2 coloco um valor de 1,05. quero que quando utilize esta folha de cálculo eu selecione em primeiro o valor que vou utilizar e depois num cálculo a seguir que seja com esse valor que seja calculado.
EX:
1º seleciono 0.95
2º 0.95*4*15 ou se tivesse selecionado 1.05 (1.05*4*15).
Espero que tenha feito entender o que pretendo.
A diferença entre Excel 2003 e 2007 é a localização das coisas, mas se existe no 2003 também existe no 2007.
Dizes em seleccionar, seleccionar com o rato ou com a tecla? Se sim, não dá.
O que eu recomendava era usar outra célula de controlo (por exemplo) e usar um se =Se (CélulaControlo=1; Célula0.95*4*15; Célula)1.05*4*15), por exemplo, mas há outras maneiras...
O que eu recomendava era usar outra célula de controlo (por exemplo) e usar um se =Se (CélulaControlo=1; Célula0.95*4*15; Célula)1.05*4*15), por exemplo, mas há outras maneiras...
Ricardo Timóteo
Caríssimo,nokPT Escreveu:A diferença entre Excel 2003 e 2007 é a localização das coisas, mas se existe no 2003 também existe no 2007.
em vez de estar aqui a complicar para lhe explicar o que pretendo envio em anexo o meu excell do que estou a fazer.
eu quero que a conta da célula N9 tenha em conta o valor de L5, mas esse valor tanto pode ser o N5 ou P5 eu queria selecionar previamente esse valor e depois levava em conta esse valor escolhido.
- Anexos
-
- colectores.xlsx
- (14.09 KiB) Transferido 125 vezes
Serve assim?
Na caixa amarela tens que meter U para urbana ou M para montanhosa...
Na caixa amarela tens que meter U para urbana ou M para montanhosa...
- Anexos
-
- Exemplo.xlsx
- (14.17 KiB) Transferido 136 vezes
Ricardo Timóteo
Espetacular...
Só agora é consegui vir ao fórum, está porreiro e serve perfeitamente.
Um grande obrigado.
(quando finalizar vou postar para toda a gente).
Só agora é consegui vir ao fórum, está porreiro e serve perfeitamente.
Um grande obrigado.
(quando finalizar vou postar para toda a gente).