Duvidas! (posto de seccionamento)

Responder
LuisMc
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 16 out 2007, 14:30

Duvidas! (posto de seccionamento)

Mensagem por LuisMc »

Boas

Seria possível explicar o que é um posto de seccionamento?
Não sei se alguém conhece algum manual em pdf que tenha conceitos básicos de electricidade que possa sacar da net, é que já fiz uma pesquisa exaustiva pela net e na consegui encontrar nada...

Gostaria de saber também o que é uma: Instalação Eléctrica – Mista em anel
(emalhada)

Peço desculpa pelas perguntas básicas mas não estou muito dentro desta área. Agradeço a compreenção e a ajuda.

Obrigado
Nefelim

Re: Duvidas! (posto de seccionamento)

Mensagem por Nefelim »

OLá

Eu tenho muita informação em pdf que tirei da net, e posso pôr aqui em ficheiro zip, sobre os Postos de Transformação e Seccionamento, mas devias pesquisar pelos Fabricantes eles podem fornecer catálogos com actualizações

Vou fazer uma pesquisa de links de alguns fabriacntes

Um abraço
LuisMc
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 16 out 2007, 14:30

Mensagem por LuisMc »

Se puderes colocar esse ficheiros agradecia. Ou se conheceres alguma página na net que me pudesses dizer para pesquisar á cerca disso. Eu só necessito da informção básica nada de muito aprofundado. Como já disse na sou da área mas gostaria de obter alguns conhecimentos de postos de seccionamento e postos de transformação especialmente relacionado com métodos de segurança no trabalho.

abraço
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

OLá

Um posto de seccionamento é como o termo indica "cortar" ou seja "ligar ou desligar-isolar ", normalmente naquilo que se chama posto de transformação e seccionamento. Mas como ainda estás a iniciar é prematuro falar muito disso.

Há um aparelho que se chama interruptor-seccionador de corte em carga. Mas para já ainda é cedo para te meteres nisso

O "anel" é o tipo de alimentação que se usa em linhas de alta tensão normalmente subterrâneas que entra a linha e sai e ambas estão ligadas atraves de um interruptor seccionador de corte em carga ou disjuntor a um barramento ou seja à "linha de energia comum" a partir da qual se liga a restante aparelhagem se houver transformadores para alimentar outras cargas

Há solucções "compactas" no mercado das várias empresas.

O "anel" é a linha que se interliga ou seja "o principio da linha liga ao final da mesma em anel" e nas várias entradas e saídas onde temos um conjunto de postos de transformação e seccionamento em caso necessário de avaria ou manutenção podemos desligar um lado e ligar pelo outro lado, e isolar partes. Se houver uma avaria num cabo, podemos alimentar pelo outro lado.

http://www.prof2000.pt/users/lpa/

Um abraço
wolfaxe
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 out 2007, 08:58

Mensagem por wolfaxe »

Nefelim Escreveu:OLá

Um posto de seccionamento é como o termo indica "cortar" ou seja "ligar ou desligar-isolar ", normalmente naquilo que se chama posto de transformação e seccionamento. Mas como ainda estás a iniciar é prematuro falar muito disso.

Há um aparelho que se chama interruptor-seccionador de corte em carga. Mas para já ainda é cedo para te meteres nisso

O "anel" é o tipo de alimentação que se usa em linhas de alta tensão normalmente subterrâneas que entra a linha e sai e ambas estão ligadas atraves de um interruptor seccionador de corte em carga ou disjuntor a um barramento ou seja à "linha de energia comum" a partir da qual se liga a restante aparelhagem se houver transformadores para alimentar outras cargas

Há solucções "compactas" no mercado das várias empresas.

O "anel" é a linha que se interliga ou seja "o principio da linha liga ao final da mesma em anel" e nas várias entradas e saídas onde temos um conjunto de postos de transformação e seccionamento em caso necessário de avaria ou manutenção podemos desligar um lado e ligar pelo outro lado, e isolar partes. Se houver uma avaria num cabo, podemos alimentar pelo outro lado.

http://www.prof2000.pt/users/lpa/

Um abraço
A rede em anel não se aplica só à média tensão, mas também à baixa tensão. Facilitando a alimentação de retorno das redes.

Um abraço.
JTS - Transformadores Eléctricos
Telf. 21 9883059
msr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 mar 2009, 00:33
Been thanked: 1 time

Mensagem por msr »

Boas,

Alguem me poderia indicar vantagens/desvantagens de Postos de Transformação e Seccionamento com entrada radial e com alimentação em anel?

Obrigado
Electroo
Curioso
Curioso
Registado: 21 nov 2016, 11:56
Has thanked: 23 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por Electroo »

Olá, boa tarde.

Gostaria de perceber qual é a diferença fisica (olhando para um esquema unifilar de AT) entre um posto de seccionamento e um posto de corte. Obrigado
Responder

Voltar para “Dúvidas”