Quem já visitou o site www.renovaveisnahora.pt a partir desta manhã, certamente se deparou com a alteração das regras de registo SRM. Basicamente os pré-registos foram encerrados a 29 de Janeiro, pelo que há uma alteração das regras a meio do jogo.
Esta situação irá afectar drasticamente inúmeras empresas que pretendiam efectuar pré-registos e assim se encontram impedidos de o fazer.
A alteração da tarifa irá baixar duas vezes em 2 dias, pelo que quem quiser instalar uma unidade microgeração de hoje em diante terá que contar com uma tarifa de 0,557 uma vez que para a actual tarifa apenas se podem registar as unidades já pré registadas.
Penso que esta medida é uma forte machadada para muitas empresas recém criadas e irá aumentar ainda mais a competitividade, a insegurança e a desconfiança no sistema e no sector.
Assistimos a mais uma medida injusta, tomada sem aviso prévio, que apenas prejudica a lei da concorrência justa e clara. Pergunto quem terá tomado esta decisão, quem terá contibuido para a elaboração da mesma e quem terá sido consultado.
Cumprimentos,
Manuel Morgado
www.greensolutions.pt
manuel.morgado@greensolutions.pt
Registos - Novas regras
Re: Registos - Novas regras
boas
na minha opinião quando os preços dos paineis forem acessiveis
ja não vai compensar a microprodução.
na minha opinião quando os preços dos paineis forem acessiveis
ja não vai compensar a microprodução.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 24 mar 2010, 21:48
Re: Registos - Novas regras
Boas ..
Mas por acaso todos os pré-registos efectuados antes da data de encerramento podem vir a ser realizados..
Na minha opinião simplesmente foi tomada uma decisão de ampla importância por existirem desiquilibrio intenso de prioridades a nível nacional com variadas empresas não?
Mas por acaso todos os pré-registos efectuados antes da data de encerramento podem vir a ser realizados..
Na minha opinião simplesmente foi tomada uma decisão de ampla importância por existirem desiquilibrio intenso de prioridades a nível nacional com variadas empresas não?