O quadro geral desliga se sozinho.

joaodantas
Curioso
Curioso
Registado: 09 fev 2010, 12:50

Re: O quadro geral desliga se sozinho.

Mensagem por joaodantas »

De facto, se o problema tiver sido eliminado com a remoção dos aquecedores do circuito, então tem à partida de verificar as condições desses circuitos, pois o problema fica circunscrito aos mesmos.
No entanto, e como já foi referido, o seu circuito parece agora estar debilitado e por inclusivé em risco pessoas e bens. Não é prática correcta deixar sistemas pendurados.
Poderia acontecer o caso de ter também algum tipo de motor (para poço) na sua casa que estivesse a absorver parte dessa potência?
As situações descritas parecem ser de defeitos nos circuitos, mas não tanto nas terras...
Por vezes tentamos poupar uns dinheiritos em biscateiros que não passam recibo e muitas vezes resulta, mas quando o assunto é sério mais vale pegar nas páginas amarelas e procurar uma empresa certificada...passa recibo e fica com garantia caso as coisas não resultem...
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Has thanked: 34 times
Been thanked: 10 times
Contacto:

Re: O quadro geral desliga se sozinho.

Mensagem por ElectroescadaS »

JBrito Escreveu:Pode acontecer que tenha um equipamento com avaria, eventual problema de isolamento, e dai o seu quadro disparar.

Se tiver tempo desligue todos os equipamentos, e depois ligue um a um, assim poderá chegar ao que possa ter problemas..

Uma grande verdade mas no pior dos casos uma nova instalação eléctrica poderá resolver o problema desde que não se ligue os aparelhos em falha...

Eu falo por mim porque mudei-me para uma casa não muito recente há cerca de 4 meses e muita vontade tenho eu de alterar a instalação e fazê-la "à minha maneira". Infelizmente é casa de "renda" se bem que o senhorio não se preocupa muito que faça alguma coisa para melhorar a casa. :mrgreen:
Imagem
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”