Ajuda para ligar 2 fios de microswitch aviário

Responder
pricarti
Curioso
Curioso
Registado: 04 fev 2010, 09:14

Ajuda para ligar 2 fios de microswitch aviário

Mensagem por pricarti »

Boas
Já consegui ligar a dita caixa e o interruptor.
Já trabalha Ok, liga e desliga.
Agora só não consigo ligar o sensor-microswitch que faz o motor parar automaticamente quando a farinha enche e empurra o dito microswitch.
Precisava mesmo disto resolvido, é que quando acaba a ração dos frangos tenho de lá ir ligar o botão, esperar que encha os pratos para voltar a desligar, queria deixar aquilo em modo automatico mas para isso tenho de conseguir ligar o microswitch de controlo.
Alguém me ajude pff.
Abraço

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por pricarti em 12 fev 2010, 09:12, editado 4 vezes no total.
pricarti
Curioso
Curioso

Re: PFV Ajuda URGENTE para ligar 2 fios de microswitch aviário

Mensagem por pricarti »

Ninguém tem ideia de como resolver este problema?
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas "pricarti"

Parece-me que só tens urgências, não é por escreveres que é "URGENTE" que é mais rápido as respostas que queres.

No dia "Quinta Fev 04, 2010 10:26 am" na apresentação tambem pedi
"Ps. Já agora actualiza o perfil "profile"
até hoje nada.

Se queres ajuda tens que nos ajudar.
Qual é o "sensor-microswitch" qual é o esquema das ligações? a marca ou modelo também pode ajudar.

Não estou a ver o que é "sensor-microswitch" provavelmente os outros utilizadores também não, por isso penso que não tivestes respostas.

Não é necessário escreveres "PFV Ajuda URGENTE para ligar 2 fios de microswitch aviário", basta "Como ligar microswitch".

O pessoal ajuda os amigos dentro da nossa possibilidade, e não da tua urgência.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
windstorm
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 27 out 2009, 22:01
Contacto:

Mensagem por windstorm »

vamos la ver se resolves isso .....

um microswitch é um interruptor simples automatico que serve para accionar um contactor...etc

tudo depende da bobine de contactor que estejas a utilizar ...
se o motor é trifasico, então recomenda-se uma bobine a 400v ou a 220v mas a 220v preçisas do neutro o que obriga a que tenhas mais um fio até ao quadro...

supondo que tens uma bobine de contactor de 24V então ligas um dos fios do tranformador em A2 e o segundo fio do transformador vai ao micrositch, volta ao quadro e passa pelo interruptor que ja tens e liga em A1...Assim funciona garantido...

se tiveres uma bobine 380/400V então ligas uma fase em A2 e utra fase á tua escolha vai ao microswitch e volta ao quadro passa pelo interruptor e do interruptor vai ligar a A1 no contactor...

a 220V a sequencia é a mesma...

repara no esquema basico que desenhei...
trata-se de uma bobine de contactor de 380/400V ...
para qualquer outra bobine a sequençia é a mesma exepto que se usares tranformador,a alimetação da bobine sai do mesmo...

para 220V É a mesma coisa mas so usas ima fase a que está ligada a A2 e usas o neutro que vai ao microswitch ...

mais facil que isto...impossivel
Anexos
esquema.png
(80.97 KiB) Transferido 63 vezes
pricarti
Curioso
Curioso

Mensagem por pricarti »

windstorm Escreveu:vamos la ver se resolves isso .....

um microswitch é um interruptor simples automatico que serve para accionar um contactor...etc

tudo depende da bobine de contactor que estejas a utilizar ...
se o motor é trifasico, então recomenda-se uma bobine a 400v ou a 220v mas a 220v preçisas do neutro o que obriga a que tenhas mais um fio até ao quadro...

supondo que tens uma bobine de contactor de 24V então ligas um dos fios do tranformador em A2 e o segundo fio do transformador vai ao micrositch, volta ao quadro e passa pelo interruptor que ja tens e liga em A1...Assim funciona garantido...

se tiveres uma bobine 380/400V então ligas uma fase em A2 e utra fase á tua escolha vai ao microswitch e volta ao quadro passa pelo interruptor e do interruptor vai ligar a A1 no contactor...

a 220V a sequencia é a mesma...

repara no esquema basico que desenhei...
trata-se de uma bobine de contactor de 380/400V ...
para qualquer outra bobine a sequençia é a mesma exepto que se usares tranformador,a alimetação da bobine sai do mesmo...

para 220V É a mesma coisa mas so usas ima fase a que está ligada a A2 e usas o neutro que vai ao microswitch ...

mais facil que isto...impossivel
Boas companheiro.
Obrigado pelo teu esquema.
Já tá tudo a trabalhar.
Fico-te muito grato.
Abraço
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”