Muito obrigado pela ajuda.
Quando falaste em RDIS fiquei na dúvida se estás a falar do cabo TVHV ou se de cabo de rede UTP. Seguindo a sugestão do pessoal que participou nesta discussão eu comprei cabo UTP e umas fichas RJ11 para aplicar nesse cabo.
O cabo não está a passar num tubo com corrente eléctrica... contudo está em paralelo com um cabo de antena de TV no tubo que vem desde a caixa de distribuição de sinal TV, dado que é a única maneira de fazer chegar à sala o sinal de telefone/adsl.
fio para telefone
-
- Aprendiz
- Registado: 11 nov 2008, 11:26
- Contacto:
Re: fio para telefone
Isso não é regra, nem o deves afirmar.LinceS@T Escreveu:Só que por cabo temos maior velocidade e melhor qualidade do que por wireless.
Numa boa instalação wireless, para acesso à internet tens as MESMAS (99,9% =) velocidades.
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 fev 2010, 01:10
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 1 time
No meu caso preciso da rede não só para aceder à Internet, mas também para gerir ficheiros e serviços que tenho em máquinas da minha rede privada. No meu caso uma rede wifi nunca poderia substituir a ligação por cabo e creio que é a esta situação que o LinceS@T se refere.uterrorista Escreveu:Isso não é regra, nem o deves afirmar.LinceS@T Escreveu:Só que por cabo temos maior velocidade e melhor qualidade do que por wireless.
Numa boa instalação wireless, para acesso à internet tens as MESMAS (99,9% =) velocidades.
podes passar no mesmo tubo uma cabo de rede rj45 ou rj11 juntamente com um cabo de antena terrestre sem problemas porque o cabo de antena é blindado e não provoca interferençias no cabo de telefone e vice versa....
relativamente ao wireless...
depende muito do tipo de modem que tenhas...
existem modems wireless que emitem e recebem a 300mbps e outros que apenas funcionam a 54mbps, isto em valores limite..
no meu caso tenho um modem wireless 300mbps que satisfaz varios pc,s portateis, psp e pc,s de secretaria ligados através de cabo de rede rj45...
claro que em transmissão de dados encriptados entre dois computadores nada se compara ao cabo de rede rj45..
se eu quiser transferir um filme do meu pc para outro na minha rede via wireless, a veloçidade vai depender de varios factores...
encriptação escolhida
veloçidade do modem wireless
firewall,s instaladas nos dois pc,s
nº-de utilizadores simultaneos do acess point etc
no entanto para uso normal da internet, as vezes tenho tres portateis + uma psp+uns quantos desktops ligados no mesmo modem e a performance é muito satisfatoria mesmo só com 4mbps de veloçidade de acesso a net...
nota que em wireless o sinal maximo equivale á velocidade maxima...menos dois pontos de sinal e a veloçidade cai para menos de metade...mesmo assim mais que suficiente...
desculpem a lista telefonica
relativamente ao wireless...
depende muito do tipo de modem que tenhas...
existem modems wireless que emitem e recebem a 300mbps e outros que apenas funcionam a 54mbps, isto em valores limite..
no meu caso tenho um modem wireless 300mbps que satisfaz varios pc,s portateis, psp e pc,s de secretaria ligados através de cabo de rede rj45...
claro que em transmissão de dados encriptados entre dois computadores nada se compara ao cabo de rede rj45..
se eu quiser transferir um filme do meu pc para outro na minha rede via wireless, a veloçidade vai depender de varios factores...
encriptação escolhida
veloçidade do modem wireless
firewall,s instaladas nos dois pc,s
nº-de utilizadores simultaneos do acess point etc
no entanto para uso normal da internet, as vezes tenho tres portateis + uma psp+uns quantos desktops ligados no mesmo modem e a performance é muito satisfatoria mesmo só com 4mbps de veloçidade de acesso a net...
nota que em wireless o sinal maximo equivale á velocidade maxima...menos dois pontos de sinal e a veloçidade cai para menos de metade...mesmo assim mais que suficiente...
desculpem a lista telefonica