Caros amigos, gostaria se fosse possivel me esclarecessem uma duvida;
Estive a vêr uma instalação em Lisboa, e tem contratado 10,35kva Trifásico, após algumas medições aos equipamentos existentes na instalação, concluí que seria mais favoravel a alteração da potênçia contratada para 10,35kva mas em Monofásico.
Ora contactei o forneçedor de energia (edp) ao que este após vistoria ao local mandaram uma carta ao cliente dizendo que estão impossibilitados de orçamentar o ramal devido á falta de "ponto de entrega".
Pois bem, será que tenho que colocar desde já a portinhola, a caixa de contagem para eles poderem forneçer um orçamento?
E depois acham que eles me vão obrigar a certificar a instalação pela certiel ou bastará uma declaração de responsabilidade?
Obrigados.
Alteração Potênçia Contratada
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Alteração Potênçia Contratada
Boas, a meu ver esta em falta a caixa de entrada p100 e de contador no exterior, que não deve ser o caso, e depois de isto, pedir mudança de contador e pedir já com essa alteração, vamos ver é se eles que põem 10,35 em monofásico, tudo depende das zonas , mas!
Cumprimentos
Cumprimentos
Pedro Mendes
Pelo telefone foi-me dito que sim na linha de apoio comercial.....mas....
O meu receio passa por pedirem a certificaçao da instalaçao, pois ha la muita coisa que esta bem, mas nao exactamente conforme as normas, e como e uma instalaçao antiga nao seria facil de ser certificada....
O meu receio passa por pedirem a certificaçao da instalaçao, pois ha la muita coisa que esta bem, mas nao exactamente conforme as normas, e como e uma instalaçao antiga nao seria facil de ser certificada....
-
- Velha Guarda
Mas em relação á inspeção não é necessária, nesse aspecto pode estar descançado, atenção tudo depende é se pode mesmo ou se permitem fazer essa aletração, não sei se a instalação esta preparada para receber os 10,35VA, o máximo que se custuma pedir é 6,9, é que 10,35 (15A) em trifásico é diferente de 10,35 (45A) em monofásico, cuidado com este ponto, esta alteração com os mesmos VA é diferente.
Cumprimentos
Cumprimentos
Pedro Mendes
Diferente como?
Pensei que Colocando uma entrada monofásica com secções apropriadas e tubagens tambem, o fornecedor de energia nao deveria ter problemas de maior, depois seria so uma questao do fornecedor de energia ligar o ramal.......
Obrigado.
Pensei que Colocando uma entrada monofásica com secções apropriadas e tubagens tambem, o fornecedor de energia nao deveria ter problemas de maior, depois seria so uma questao do fornecedor de energia ligar o ramal.......
Obrigado.
-
- Velha Guarda
Sim, se a baixada estiver prepara para receber essa pontência, não á qualquer problema. Só junto da edp é que se pode informar se pode ou não pedir essa potência.
Cumprimentos
Cumprimentos
Pedro Mendes